7 Verdades para Superar o Medo do Fim dos Tempos (parte 2)

Publicado em: 09/06/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Cody Archer

Leia a parte 1 AQUI!

5) Proteção e Provisão Sobrenaturais

Vemos a saída do povo judeu do Egito durante o Êxodo como um modelo profético do fim dos tempos (Mq 7.15). Enquanto os egípcios eram atingidos com as pragas de moscas, úlceras e escuridão…o povo judeu era separado e protegido em Gósen (Êx 8.22,23; 9.4; 8.11; 10.21-23). Os juízos de Deus no fim dos tempos são para remover o mal do planeta, não para aniquilar os santos.

Deus não somente separou e protegeu seu povo em Gósen, como proveu para eles de forma sobrenatural água, maná e codornas por 40 anos no deserto. Durante a seca, Deus proveu Elias com comida por meio de corvos (1Rs 17). Yeshua multiplicou comida e alimentou a milhares (Mt 14.13-21). Esse modelo de provisão continuará até o fim dos tempos (Hb 13.8).

6) Derramamento do Espírito Santo

Quando as dificuldades aumentam, também aumentam a unção e as orientações sobrenaturais.”E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne …” (At 2.17-21). Esse derramamento ocorrerá ao mesmo tempo em que grandes sinais e maravilhas serão vistos logo antes do grande e terrível dia do Senhor. Isso significa que podemos esperar um grande aumento de unção, profecias, sonhos e visões durante a tribulação. Deus nos mostrará de forma profética o que ele está para fazer (Am 3.7) e como deveremos responder. Ele se preocupa com os pequenos detalhes de nossas vidas e sabe do que necessitamos (Mt 6.8).

7) A Beleza de Yeshua

Simultaneamente com o aumento das pressões e o derramamento do Espírito Santo, haverá uma revelação cada vez maior da beleza de Yeshua. Acerca do fim dos tempos, Isaías 4.2 diz: “…O Renovo do SENHOR [Yeshua] será de beleza e de glória”. Ageu 2.7chama Yeshua de “o desejado de todas as nações” (Almeida, edição contemporânea). Conforme continuamos a buscar e contemplar Yeshua, o Espírito Santo revelará progressivamente sua beleza e glória a nossos corações de maneiras sem precedentes. Isso levará a profunda fascinação, reverência, admiração, anseio e dedicação inabalável a ele. O amor e as afeições por ele no coração de sua noiva serão mais fortes do que a morte (Ct 8.6). Não teremos medo de morrer porque sabemos que imediatamente após a morte estaremos sem dor ou tristeza em sua gloriosa presença para sempre!

Deus, ajuda-nos a não ignorar a seriedade dos dias que estão por vir. Ajuda-nos a estar calmos, humildes e diligentes enquanto buscamos na tua palavra a vontade do teu coração acerca do futuro. Amém.

Existem mais verdades que poderíamos adicionar, como:O poder da palavra de Deus para nos livrar do engano (Jo 8.31,32);
A glória de Deus resplandecente sobre seu povo quando há escuridão na terra (Is 60.1,2);
Somos ovelhas de Deus e ninguém poderá nos arrebatar de sua mão (Jo 10.27-30).
Amaríamos ouvir de você. Por favor me envie um e-mail sobre o que você adicionaria a esta lista!

E-mail: Cody Archer (cody@reviveisrael.org)

Um dia em Jerusalém

Experimente a beleza de Jerusalém neste incrível curta-metragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *