7 Verdades para Superar o Medo do Fim dos Tempos (parte 1)

Publicado em: 01/06/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Cody Archer

Será que as palavras: Anticristo, marca da besta, taças da ira, guerras, fomes … provocam emoções terríveis em você?

Se sim, você não está sozinho. Crenças erradas e ignorância sobre esses assuntos podem produzir ansiedade e confusão sobre o futuro. Quando isso acontece, nossa tendência é evitar completamente o assunto.

Do Gênesis ao Apocalipse, há 150 capítulos nos quais o foco principal está nos eventos relacionados às profecias do fim dos tempos. Deus propositalmente nos deu uma ampla quantidade de informações sobre os últimos dias para que pudéssemos ter certeza de sua vitória final (João 16.33) e de seu compromisso em nos ajudar a ser vencedores (Apocalipse 12.11).

Essas 7 verdades ajudarão você a manter a paz interior nos dias vindouros de dificuldade.

1) Arrependa-se por Falta de Confiança

A raiz do medo geralmente está ligada à nossa falta de confiança em Deus. Quando reconhecemos isso em nossa vida, devemos nos arrepender, escolher crer e pedir a Deus para aumentar nossa fé (Lucas 17.5). Ele é um bom Pai e digno de confiança, que ama cuidar de nós. Ele fará o impossível com o nosso grão de mostarda de fé.

2) Você é um Escolhido

Deus o escolheu e o amou primeiro (João 15.16; 1 João 4.18-19)! Pela fé recebemos seu dom gratuito de graça e misericórdia (Efésios 2.4-9). Nenhuma quantidade de trabalho ou esforço humano pode nos salvar. Quando Deus o escolhe e o sela com o seu Espírito, não há nada que possa separá-lo dele (Rm 8.35-39). Você está seguro em seus braços. SUA GRAÇA SOMENTE nos capacita a vencer Satanás, nossa carne, o mundo e as dificuldades do fim dos tempos.

3) A Liderança de Yeshua é Perfeita

Palavras como “foi-lhe dado” ou “recebeu autoridade” aparecem repetidamente no livro de Apocalipse (22 vezes). Deus permite que Satanás e o Anticristo façam a sua vontade maligna (Ap 6.4; 13.5,14). Deus nunca é surpreendido ou pego de surpresa. Ele é todo-conhecedor, todo-poderoso e usará os esquemas de Satanás para seus próprios propósitos. Yeshua nunca cometerá um erro em sua liderança. Ele é nosso bom pastor e é totalmente confiável (Lucas 12.7). Mesmo a quantidade de tribulação que ele nos permite experimentar não será mais do que podemos suportar (1 Coríntios 10.13) e, até o final, nos preparará e nos purificará (Daniel 11.35; Apocalipse 19.7) para reinar com ele na era vindoura (Apocalipse 20.6).

4) A Igreja é a Mais Alta Prioridade de Yeshua

Em Apocalipse capítulo um, Yeshua é visto no meio dos sete candeeiros, que são um símbolo das sete igrejas na Ásia. Na sua mão direita estavam sete estrelas, que simbolizavam os sete líderes congregacionais dessas igrejas (Ap 1.12-13,20; 2.1). Antes que Deus revelasse os juízos do fim dos tempos, ele primeiro revelou a proximidade de Yeshua à sua igreja (Ekklesia). Não só ele está no meio deles, mas os segura em suas mãos! Sabendo disso, podemos estar preparados para o resto dos eventos que acontecerão ao longo do livro do Apocalipse. A maior prioridade de Yeshua é a sua igreja (Mt 16.18) e ele nunca nos deixará ou abandonará (Hb 13.5).

Dividindo o Reino de Satanás

Nesta mensagem, Asher Intrater ensina uma oração importante a ser feita na guerra espiritual: “o reino de Satanás está dividido e caído!”

Legendas em – holandês, dinamarquês, português, coreano e francês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *