Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Vida de Caráter

Dan Juster

Entender o Evangelho do Reino leva a um estilo de vida que chamamos de vida do Reino. O Evangelho de Mateus é muito útil porque faz uma ligação entre o Reino de Deus e os mandamentos de Yeshua. Em Mateus 28.19-20, lemos: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os… ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado…”

Os mandamentos de Yeshua são a base para a avaliação de caráter e o instrumento para treiná-lo. Podemos crescer em obediência aos seus mandamentos por depender mais da sua graça transformadora (permanecendo na Videira – João 15). Isso inclui identificar-nos com a sua crucificação através da qual as obras da carne são mortificadas. O poder da ressurreição também é crucial, pois precisamos estar constantemente cheios do Espírito para ser motivados à obediência.

O ensinamento de Yeshua em Mateus 5-7 nos mostra como aplicar a Torá. “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” Como os cristãos podem alcançar isso? Somente por seu poder e graça.

O caráter faz parte do nosso testemunho de vida. A Torá é aplicada às questões do coração. Os cristãos não são apenas aqueles que não matam, mas que também não têm raiva e ódio em seu coração. Eles amam seus inimigos, oram por eles, e até lhes fazem o bem. Eles não somente não cometerão adultério, como também obedecerão ao mandamento mais elevado de não ter luxúria em seus corações. Juramentos não são feitos para provar que estamos falando a verdade. O seguidor de Yeshua é totalmente honesto e cumpre a sua palavra!

O chamado ao caráter, pelo qual morremos para nós mesmos é pouco ensinado na igreja ocidental. O caráter permite que uma pessoa mantenha relacionamentos de aliança por toda a vida; seja no casamento, na amizade ou na vida em comunidade. As pessoas que estão crescendo no caráter do Reino aprenderão a amar aqueles ao seu redor cada vez mais. O caráter divino é um pilar fundamental do Reino de Deus.

Correndo para Servir

Asher Intrater

Uma das qualidades de caráter que vemos em nossos antepassados (tanto nos homens quanto nas mulheres) é sua reação imediata, sempre que uma oportunidade surgia, para servir em hospitalidade e em tarefas que eram consideradas sujas. Eles não estavam apenas prontos para servir, mas “corriam” para servir. Abraão correu para servir a figura de YHVH em forma de anjo, que veio visitá-lo (Gênesis 18). Rebeca (Rivka) correu para servir o servo de Abraão e até para dar água a todos os seus camelos (Gênesis 24). Esses dois eventos aconteceram no calor do dia no sol do deserto. Eles provavelmente estavam com calor, sujos, suados, cansados e não particularmente cheios de energia. E, contudo, levantaram-se e correram com uma energia motivada pelo espírito, num desejo de demonstrar o amor e a fé em seus corações.

Andando em Pureza Sexual – Chave nº1

Neste segundo vídeo de uma série de quatro, Cody Archer fala que a primeira chave para andar em pureza sexual é a intimidade com Deus. Se nos entregarmos regularmente à Palavra de Deus, à adoração, à oração em línguas e jejum com o foco de nos aproximarmos de Deus, encontraremos força para resistir ao pecado e andar em vitória. Para assistir em inglês:
http://youtu.be/gY7Ya-uO0z4?list=PLrQIjPM4N0r0ezOAEyQpGbqvHd6mhSy7L

Um Novo Lar para Ahavat Yeshua

Eddie Santoro

A congregação Ahavat Yeshua está se mudando para uma nova casa. Esses dois últimos anos em nossa localização atual têm sido abençoados e frutíferos. Devido ao aumento de famílias com crianças, nossa unidade atual está com um espaço insuficiente para o programa infantil.

O novo local, no coração de Jerusalém, pertence a uma organização cristã e será dividido conosco por uma congregação messiânica irmã. As reformas na ala das crianças e no salão de reuniões nos fornecerão amplo espaço para nossas necessidades.

Nossa congregação tem sido abençoada pelo apoio fiel de muitos de vocês. Portanto, vamos trazer ao seu conhecimento uma necessidade financeira. As reformas custarão 130 mil dólares. Até agora, graças à contribuição fiel de membros da congregação, temos 30 mil em nosso caixa.

Estamos continuando a arrecadar fundos localmente, porém sem a sua ajuda, não conseguiremos atingir nosso objetivo. Ainda precisamos de 100 mil dólares para pagar esta reforma que está em andamento. A sua generosidade está tornando o impossível possível. Se você quiser fazer uma doação especial para o nosso fundo de construção, por favor:
http://reviveisrael.org/donate/

Semelhantes a Cristo

Um excerto de Francis Frangipane

Nós fomos criados para ser como Cristo. Assim como Jesus não mudou, o plano de Deus para a igreja também não. Nossa transformação é o alvo que queimará no coração de Deus “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13).

Nosso foco deve ser atingir uma transformação à imagem de Cristo e ter o seu amor pelas pessoas. Esse tem sido o propósito do Pai desde o princípio e continua sendo o seu objetivo imutável no fim dos tempos (Gn 1.26-27; Rm 8.29).

Paulo disse que o resultado de buscar a medida da estatura da plenitude de Cristo é que “não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina” (Ef 4.14). Até mesmo uma doutrina verdadeira pode ter uma ênfase falsa e nos desviar.

Por isso, Paulo escreveu que a intimidade com Cristo era o anseio mais profundo do seu coração. Ele disse: “para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte” (Fp 3.10).

Ele não estava falando de um conhecimento esotérico de Cristo, mas de uma intimidade que leva à conformidade. Ele escreveu: “Para o conhecer. . . conformando-me”. Conhecer a Cristo e conformar-se a ele são essencialmente a mesma coisa. Cristo é o fundamento verdadeiro sobre o qual devemos construir as nossas vidas.

Cadastre seu e-mail:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...