Torne os seus relacionamentos mais importantes

29/11/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Torne os seus relacionamentos mais importantes

KTM (Kerry Merrit)

“A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”  (Jo 17.21).

Trabalhar com os outros muitas vezes é um desafio. “O ferro com o ferro se afia” (Pv 27.17), mas, ao mesmo tempo, isso faz com que saiam faíscas que podem causar feridas profundas. Recentemente, aprendi uma das lições mais difíceis, porém mais potencializadoras da minha caminhada com Deus. Numa sessão de treinamento, o dr. Jim Wilder do ministério “Life Model Works” (Trabalhos com o Modelo de Vida) disse para mim: “Uma das marcas mais significativas de maturidade é aprender a tornar nossos relacionamentos mais importantes do que os problemas”.

Essa frase ecoou no meu espírito, ajudando a transformar-me, porque eu tinha muita tensão nos meus relacionamentos e estava desesperada para receber ajuda divina. Cada vez que eu começava a me atolar nessa área, eu ouvia o Senhor me dizer: “Minha filha, seus problemas são temporais; um dia, desaparecerão. Por outro lado, seus relacionamentos são eternos e durarão para sempre no meu reino. Portanto, torne os seus relacionamentos maiores que os seus problemas”.

Veja, meu padrão de autopreservação sempre me levou a simplesmente cortar a pessoa que estava me sufocando ou oprimindo, achando que assim resolveria o problema. Eu achava que a pessoa ERA o meu problema Foi preciso aprender a separar os meus relacionamentos dos meus problemas.

Lembro de um relacionamento de ministério que era especialmente difícil. Enquanto estava orando, o Senhor me disse: “Eu tenho uma herança naquele homem. É realmente muito importante para mim que eu receba glória da vida dele. Do jeito que ele está agora, não serei glorificado. Preciso de um intercessor e estou permitindo que você ‘entre na brecha’. Você aceita ser seu secreto campeão de defesa? Você pode orar para que tudo o que projetei para a vida dele se torne uma realidade?”

Eu ainda estava brava e com coração duro. Então o Senhor me disse: “Você me ama?” Ele esperou um pouco para que eu pudesse dar uma resposta do coração. “Você concorda em orar para que eu receba a glória que me é devida?”

Com um coração enternecido e lágrimas nos olhos, percebi a dureza do meu coração e respondi: “Sim, Senhor, orarei para que haja plenitude na vida do meu irmão”.

Não é exatamente isso o que Yeshua fez com cada um de nós? Estamos cheios de problemas e, vez após vez, não conseguimos concordar com ele. No entanto, ele considera seu relacionamento conosco mais importante do que os problemas. Esta é uma maneira de crescer em intimidade e maturidade. Peçamos a ele que nos dê graça para imitá-lo nisso.

Experimentando o Livro de Apocalipse Agora

Já é tempo que nós, o Corpo internacional do Messias, entremos na Revelação que João recebeu. As coisas do fim dos tempos são para nós hoje, porque as condições do tempo do fim estão se alinhando.

ASSISTA!

Legendas disponíveis em: dinamarquês, holandês, inglês, francês, italiano, coreano, polonês e português!

Pedido de oração especial

Nosso diretor para Ásia Oriental está fazendo uma breve visita à Coreia de 26 a 30 de novembro. Por favor, ore por ele para que tenha graça para conduzir nossa equipe lá por um tempo de transição cheio de desafios.

Israelense messiânica encanta jurados em Reality Show

Ron Cantor

Na semana passada, mais uma judia messiânica apareceu no show da TV israelense “A Próxima Estrela”, e encantou os jurados. Tslil Goldman é uma jovem muito quieta e humilde. Na verdade, ela inicialmente recusou o convite feito pelo show. Apesar de ter a voz de um anjo, ela só queria a vontade de Deus.

A família Goldman está em nossa congregação há vários anos, e Tslil nos contou que não estava muito interessada em fazer o teste. Os produtores do show fizeram contato com ela no ano passado, mas ela disse não, porque não sentiu muita paz, como se Deus talvez não a quisesse ali.

Entraram em contato novamente este ano, e ela começou a se perguntar se Deus não estaria abrindo uma porta. Ela tem convicção de que Deus a chamou para música e adoração. Enquanto orava, ela não recebeu uma resposta clara de Deus, nem para sim, nem para não. Então ela resolveu ir para a audição e simplesmente colocar a decisão nas mãos do Senhor.

Uma mulher do programa ligou para ela para entrevistá-la (como é norma para todos os participantes). No fim, ela conversou com Tslil sobre Yeshua por mais ou menos uma hora e meia. A mulher continuou fazendo mais perguntas sobre o judaísmo messiânico e disse que “tudo estava fazendo sentido” para ela e que “era isso que ela estava buscando” por toda sua vida. Ela chegou a dizer que cria, mas que nunca havia encontrado outra pessoa que cria da mesma maneira

Tslil se apresentou no palco diante de alguns dos cantores mais bem-sucedidos de Israel e, provavelmente, diante de mais de um milhão de telespectadores. Este show usa um sistema de votação dos jurados e também da audiência no estúdio. Todos os jurados a escolheram e a audiência votou em peso também, dando pontuação suficiente mesmo antes do último jurado ter votado!

Agora vai começar a verdadeira competição. Porém, o foco de Tslil não é ganhar fama ou fortuna, mas divulgar o nome de Yeshua. Proteja-a com suas orações!

Assista à entrevista e à apresentação de Tslil AQUI!

Jornada de Discipulado em Israel (DJI)

Este curso de 8 semanas é para aqueles que têm um coração por Israel e querem uma conexão mais profunda. A primeira metade do programa acontece em Jerusalém, com hospedagem na pousada Jerusalem Hills. A segunda metade é no Mar da Galileia, com hospedagem no Aliyah Return Center.

Programação: adoração diária, ensino por líderes messiânicos tais como Asher Intrater, Dan Juster e outros, tempo prático servindo crentes messiânicos e famílias que fizeram Aliyah (imigração para Israel), mais excursões por todo o Israel.

Data:   8 de Dezembro de 2017 – 31 de Janeiro de 2018.
Custo: $4000 (dólares) incluindo acomodação, refeição, transporte (dentro de Israel somente) e taxa de entrada nos museus e lugares visitados.

Código de desconto: FoRI (Amigos da Revive Israel) = desconto de $500!

Contato:   ChaimSingerman: chaim.singerman@gmail.com.

Observação: Esse NÃO é um programa da Revive Israel, mas é organizado e liderado por crentes messiânicos e queridos amigos do ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *