Sete Trombetas

Publicado em: 02/09/2021 Categorias: 2021 / Revive Israel

Um movimento global de avivamento e restauração a partir de Jerusalém para Judeia e Samaria, chegando aos confins da terra e voltando novamente para Israel…

Sete Trombetas

Asher Intrater

Nesta semana, celebramos a Festa das Trombetas, que ocorre no primeiro dia do sétimo mês do calendário bíblico (Levítico 23). O número “7” e o toque das trombetas estão conectados. Foram 7 dias rodeando os muros de Jericó e 7 trombetas angelicais no Livro de Apocalipse.

Apocalipse 8.2 Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

As 7 trombetas no céu cumprem o significado do dia das trombetas no sétimo mês. A Torá nos instrui a realizar uma ação sacerdotal ou cerimonial; o livro de Apocalipse descreve o cumprimento profético dessa cerimônia. Soar uma trombeta é uma metáfora para proclamar a revelação profética. (Tocar um shofar sem a mensagem correta pode ser apenas soprar muito ar quente.)

Enquanto a trombeta é tocada no céu, os anjos são mobilizados para a ação, a revelação profética é liberada e a história é mudada. O que ligamos e desligamos na terra será ligado e desligado no céu (Mateus 18). Quando tocamos as trombetas com o verdadeiro entendimento das Escrituras, os anjos correspondem tocando trombetas no céu.

Apocalipse 10.7 – Mas, nos dias da voz do sétimo anjo…, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas.

Deus tem um plano para a redenção da raça humana. Esse plano está escrito nas Escrituras; mas porque nos é revelado progressivamente, partes dele ainda permanecem um mistério. Cada etapa do plano é revelada quando chega a hora de se preparar para que essa etapa seja cumprida.

Em nossos dias, a igreja cristã internacional está recebendo uma compreensão profética do livro do Apocalipse. Ao mesmo tempo, shofares estão sendo tocados nas sinagogas judaicas de acordo com o mandamento sacerdotal. É nosso trabalho como remanescente messiânico fazer a conexão entre os dois (o sacerdotal e o profético).

Apocalipse 11.15 – O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.

Então, qual é a etapa final do plano misterioso de Deus? – Que todos os governos nesta terra serão finalmente conquistados pelo reino de justiça, paz e alegria do Messias. Mas até aquele momento, a guerra espiritual se tornará cada vez mais intensa, tanto no céu quanto na terra.

O soar das trombetas no dia das trombetas no sétimo mês é para advertir o povo de Deus dos julgamentos das trombetas do livro de Apocalipse e para nos preparar para vencer na batalha espiritual do fim dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *