Resumo do Fim dos Tempos – parte 1

Publicado em: 23/03/2020 Categorias: 2020 / Revive Israel

Asher Intrater

O estudo do Fim dos Tempos pode ser muito complicado e tem muitas variáveis e sequências ainda indefinidas. Eu gostaria de resumir a visão geral do Fim dos Tempos em 7 palavras:

  1. Tribulação
  2. Perseguição
  3. Ecclesia (Igreja Internacional)
  4. Israel
  5. Armagedom
  6. Segunda Vinda
  7. Milênio

Vamos definir brevemente cada um desses termos.

  1. Tribulação

Yeshua disse sobre o Fim dos Tempos que seria “como foi nos dias de Noé… como aconteceu nos dias de Ló (Lc 17.26-29).  Tanto nos dias de Noé quanto nos dias de Ló, horrível maldade tomou conta da sociedade humana. Violência e perversão sexual dominavam. Hoje vemos tendências nesse sentido, e isso vai piorar. No final de tudo, um governo maligno dominará o mundo, como foi nos dias do malvado império faraônico no tempo de Moisés. A Bíblia se refere a esse governo mundial e à religião como “uma Besta” (Ap 13.1).

Apocalipse 12.15
Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio.

Isso inclui uma enorme quantidade de lavagem cerebral, desinformação e propaganda por meio da mídia.

  1. Perseguição

A parte central dessa tribulação será um ataque aos justos.

Apocalipse 13.7
Foi-lhe dado [à Besta], também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.

Deus protegerá seu povo durante esse período, contudo eles sofrerão intensa perseguição. Esta será uma oportunidade de testemunhar a verdade, de ser purificado, humilhado, fortalecido e de Deus manifestar seu justo juízo sobre os ímpios. A perseguição será dirigida a qualquer crente em Yeshua, qualquer um que defenda os valores tradicionais do casamento, Israel ou a justiça em geral. Yeshua disse: “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte” (Mt 24.9).

  1. Ecclesia

O evangelho do Reino deve ser divulgado a todas as nações antes que o fim chegue (Mt 24.14). A Igreja (Ecclesia) entre as nações chegará à sua plenitude, tanto em tamanho (Ap 7.9), quanto em espírito (Rm 11.25), e em pureza (Ap 19.7). Haverá verdadeiros crentes em todas as nações, com um derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne. Eles serão unidos em coração e amor (Jo 17.21-23). A plenitude da Ecclesia ou Igreja Internacional é um cumprimento das promessas aos patriarcas israelitas de abençoar o mundo inteiro e tornar-se a plenitude dos gentios.

Gênesis 12.3
…E em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Outras promessas feitas a Isaque, Jacó, José e Efraim: Gn 22.18, Gn 28.3, Gn 35.11, Gn 48.8.

  1. Israel

Existem mais de 30 promessas e profecias na Bíblia de que Deus reunirá o povo judeu da dispersão, restaurará sua nação e trará renovação espiritual. Isso já ocorreu em grande escala desde o início do retorno sionista no final do século 19, até a fundação do Estado de Israel em 1948, a retomada de Jerusalém em 1967 e assim por diante.  Um dos aspectos centrais da renovação espiritual de Israel é a restauração do remanescente messiânico, a crescente comunidade de judeus que acreditam em Yeshua, tanto em Israel quanto em todo o mundo. Israel continuará a crescer em influência e foco mundial de atenção.

Sinergia

Você pode realizar mais com seu ministério quando soma seus esforços com os dos outros, mesmo que isso signifique colocar seus objetivos pessoais em segundo plano em relação aos dos outros.

 

Uma resposta para “Resumo do Fim dos Tempos – parte 1”

  1. RUDIVAL PEREIRA SANTOS disse:

    Amém, creio nesta palavra, que Deus abra os olhos espirituais do seu povo (Israel e a Igreja) unidas para um só propósito a manifestação de Yeshua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *