Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Oração e Política

De Asher Intrater

Você pode ter visto um vídeo do presidente dos E.U.A., Trump, anunciando um dia de oração nacional, por causa dos danos causados pelas inundações em Houston. Vale a pena esclarecer algumas premissas básicas:

Se não há Deus, então um dia de oração não faz sentido.

Se existe um Deus, vale a pena se voltar a ele, tanto nos bons, quanto nos maus momentos.

Deus e a oração estão acima da política, seja da direita ou da esquerda.

Em última análise, a solução não é política, mas espiritual e ética.

Se existe um Deus, então é preciso perguntar quem ele é, e que tipo de Deus ele é.

De tudo que eu posso discernir, e depois de uma vida de busca e estudo, cheguei à firme conclusão de que o verdadeiro Deus é o Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus por quem Yeshua (Jesus) foi designado e ungido como Salvador da humanidade.

Se for esse o caso, não importa se sua política é de direita ou de esquerda, e não importa o que você possa pensar do Presidente Trump dos E.U.A. ou do Vice-Presidente Pence; convocar um dia de oração nacional só pode ser uma boa coisa. Talvez uma coisa muito boa!

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem… – I Tm 2.1-5

Vamos juntar nossos corações em oração pelos Estados Unidos, pela crise atual na Coreia do Norte e do Sul, pelos milhões de refugiados do Oriente Médio e por todas as nações, incluindo Israel. Se existe um Deus verdadeiro, então ele é o Pai e criador de todas as pessoas.

O Primeiro Botão

Don Finto

Coloque em primeiro lugar as coisas mais importantes!

Nunca me esquecerei da ilustração de Bob Benson sobre os botões de uma camisa. Acerte o primeiro botão e todos os outros estarão alinhados. Erre o primeiro botão e toda a camisa ficará assimétrica.

Algumas coisas de Deus são mais importantes do que outras. Se conseguirmos colocar essas coisas prioritárias em primeiro lugar, então a vida se alinhará corretamente. Se não, nossas vidas inteiras estarão desalinhadas.

Jesus disse que se buscarmos primeiro o reino e sua justiça, todos os aspectos da vida ficarão ajustados (Mt  6.25-33) – comida, roupas, casas, empregos. A sua vida está um pouco desalinhada? Verifique suas “prioridades”.

Alguns exemplos de alinhamento certo ao colocar “em primeiro lugar as coisas mais importantes”:

Jesus aconselha, quando chegamos para adorar com nossos dízimos e ofertas – se lembramos de que alguém tem algo contra nós (ou seja, prejudicamos alguém), devemos primeiro ir imediatamente corrigir o erro, e só depois fazer a nossa oferta (Mt 5.23-24). Isso é muito radical. Fazemos isso? Faremos isso?

Ele também nos disse que se realmente queremos ser excelentes ou grandes no reino de Deus (e espero que você queira), devemos nos tornar servos – uma estrutura de autoridade como um triângulo invertido (Mt 20.24-28). É esse o meu desejo? Minhas ações mostram o espírito de servo? A sua mostra isso?

E o que você acha deste exemplo? Quando solicitado a comentar os 613 mandamentos dados na Lei, para escolher o que é mais importante, Jesus respondeu sem hesitação: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas (Mt 22.34-40).

Fácil falar, mas como fazemos isso? João nos dá esta resposta em sua primeira carta: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (4.19). Em outras palavras, pondere e medite sobre o quanto Deus ama você e corresponda a ele com todo o seu ser com seu desejo de amá-lo de volta.

Coloque aquele primeiro botão de sua vida devidamente alinhado e sua vida inteira ficará em ordem.

Relatório da Conferência dos Ministérios Zoe

Esta semana a equipe toda do Revive Israel participou de uma conferência patrocinada pelos Ministérios Zoe da Coreia. O pastor Minho Kim lidera uma rede de mais de 50 igrejas na Coreia e cerca do mesmo número no restante do mundo. No total, cerca de 400 pessoas vieram a Jerusalém por quatro dias de oração, adoração e ensino focados no livro de Efésios. Isso incluiu o diretor do Revive Israel na Coreia, Jacob Lee, que veio para servir a conferência como nosso intérprete. Na segunda-feira, Asher falou sobre a nossa visão de Atos 1 e 2, e a necessidade de receber a experiência do batismo do Espírito Santo e de permanecer cheio. Depois, nossa equipe orou pela maioria do grupo. Dan Juster compartilhou mais tarde sobre o destino em conjunto da Igreja e Israel, e Ariel Blumenthal ensinou sobre Um Novo Homem. Estamos muito entusiasmados com a conexão, em curso, com esta equipe de 5 Ministérios da Coreia e em todo mundo.

Como Pregar o Evangelho

Como podemos ensinar aos jovens a dar mensagens na congregação e ensinar a Bíblia?

 Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Polonês, Português (BR) e Espanhol.

Famílias Crentes de Pais e Mães Solteiros em Israel e Como Você Pode Ajudar

A Equoterapia usa cavalos para ajudar a melhorar a saúde física e mental em crianças e adultos de todos os tipos. No Revive Israel, descobrimos que esta experiência especial produziu resultados muito positivos para filhos crentes em nossa comunidade que vêm de famílias desestruturadas e famílias de pais ou mães solteiros. Clique no botão abaixo, para ouvir o testemunho de algumas mães sobre a transformação de seus filhos e nos ajude a patrocinar mais 40 crianças este ano!

Legendas disponíveis em: Chinês, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Polonês, Português (BR) e Espanhol.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...