Óleo de Unção para o Chefe de Governo

Publicado em: 28/03/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

Existe uma dinâmica sutil entre nossas comunidades de fé e os governos que lideram a sociedade em geral. Um dia, Yeshua, como o Rei Messias, tomará seu lugar como chefe dos governos deste mundo (Apocalipse 11.15). Até que venha este dia, somos chamados para ser uma influência positiva de santidade na sociedade, por meio de oração, exemplo moral e ações de justiça social.

Orar em favor de líderes do governo é uma prioridade para nós porque eles podem afetar muitas pessoas que vivem sob sua autoridade (1 Timóteo 2.1-1). Podemos orar para que tenham sabedoria (Efésios 1.17) e para que Deus os ajude a tomar decisões justas (Provérbios 21.1).

Seguindo um Padrão Antigo

Os profetas antigos de Israel “derramavam azeite” nas cabeças dos reis. Por exemplo, Samuel ungiu Davi para que fosse rei (1 Samuel 16.13). Nós também podemos “derramar” uma unção espiritual sobre líderes de governo, por meio de oração, a fim de ajudá-los a cumprir sua função.

Esta unção espiritual tem dois propósitos:

  1. Escolher e capacitar um candidato para se tornar chefe de governo
  2. Ajudá-lo a ser bem-sucedido e a tomar decisões acertadas depois de eleito.

Orando por nossos líderes

Precisamos orar por líderes de governo nesses dois aspectos. Eu procuro orar diariamente pelo primeiro-ministro de Israel e pelos membros do Knesset (parlamento), a fim de que recebam unção espiritual e capacitação em sabedoria e revelação, justiça e retidão.

Isso também deve ser feito em favor de juízes e líderes militares, além de membros de parlamento ou congresso; e deve ser feito em favor de líderes em todos os países ao redor do mundo. Está em andamento, atualmente, um processo eleitoral nos Estados Unidos que certamente afetará muitas outras nações, incluindo Israel.

Algumas das pessoas nos Estados Unidos que mais têm discernimento espiritual, na minha avaliação, acreditam que Ted Cruz seria o melhor candidato. De qualquer forma, devemos orar pelos dois aspectos do óleo de unção: para que o candidato certo seja capacitado para ganhar e para que tenha sabedoria no futuro.

—————————————————————————-

Notícias da semana com Tikkun e com Gateways Beyond

Na semana retrasada, tivemos o privilégio de receber equipes do ministério Gateways Beyond Internacional, dos Estados Unidos e da República Tcheca, além do conselho da Tikkun Internacional. Somando todas as equipes e visitantes internacionais, havia representantes de mais de 12 países e de várias correntes diferentes dentro do Corpo de Cristo.

Dedicamos a semana para buscar a Deus juntos e para aprofundar relacionamentos. Todos os dias de manhã, tivemos um período maravilhoso de adoração, intercessão profética e ministração uns para os outros, enquanto o Senhor se movia no nosso meio. Tivemos um tempo especialmente ungido depois que Asher ensinou sobre transferência geracional. Houve uma resposta espontânea da geração mais velha para abençoar a geração mais jovem, e os mais jovens responderam honrando e abençoando a geração que os precedeu. Vimos que aquilo que começou há mais de 30 anos com um grupo pequeno de indivíduos formando relacionamento de aliança entre si está se tornando hoje um movimento internacional e intergeracional. Obrigado por nos cobrir em oração!

—————————————————————————-

Um Plano para um Povo

Neste ensino, Asher fala a respeito dos povos que Deus está reunindo de todas as nações para se posicionarem e se conectarem a fim de refletir o plano e a glória de Deus. Para assistir em inglês, clique aqui!

—————————————————————————-

Num Segundo – Vida ou Morte

Asher Intrater

“Beygale” é um pequeno clube gourmet para israelenses de classe média, dirigido por Dudi e Naama. (Eles administram o clube na sala de estar do seu apartamento na região norte de Tel Aviv. Acontece que a única funcionária deles é nossa filha, Jackie.)

Na semana passada, Dudi e Naama patrocinaram um tour de restaurantes na Turquia. Um terrorista ligado ao Ísis seguiu o grupo do hotel e se explodiu no meio deles numa das ruas principais no distrito comercial de Istanbul. Três das quatro pessoas que morreram e onze das 40 feridas faziam parte deste tour “Beygale”. Os corpos e as pessoas feridas foram levados para Israel no dia seguinte.

É chocante pensar que, em apenas um instante, a vida pode se transformar em morte. Lá estavam, aproveitando “as coisas boas da vida”. Numa fração de segundo, sem percepção muito consciente do que estava acontecendo, com uma enorme explosão, tudo mudou. Tomemos um instante para ponderar sobre as coisas que realmente importam na vida.

—————————————————————————-

Pedido de Oração

Nosso querido amigo da Coreia do Sul, Pastor Joshua Kim está se preparando para o seu segundo transplante de rim. A cirurgia está marcada para o dia 29 de março. Humanamente falando, há pouca chance de sucesso, mas andamos por fé e estamos crendo em Deus por um milagre. Por favor, ore conosco por sua completa recuperação e por seu filho Timothy que está doando o próprio rim para o pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *