O Poema de Deus

Publicado em: 15/04/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Há uma bela palavra em grego que é usada apenas DUAS vezes em todas as Escrituras do Novo Testamento. É a palavra poema, da qual derivamos a palavra correlata em português “poema”. Pode ser traduzido como “artesanato, arte, artesanato, criação, criatividade …”

É algo próximo ao conceito no hebraico de מְלֶאכֶתמַחֲשָׁבֶת, m’lechetmakhshevet, que significa “obra bem pensada ou planejada” – referindo-se ao artesanato do grande artista Bezalel na construção dos ornamentos do Tabernáculo (Êxodo 35.33; cf. Efésios 2.21; 2 Reis 16.10).

Revelação da Criação Natural

O primeiro uso de poema se refere à criação física.

Romanos 1.20 – Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas…

Neste verso “as coisas que foram criadas” são poema. A criatividade do criador é vista em sua criação. O coração de qualquer artista é visto em sua obra de arte. A beleza estonteante da criação natural é o poema de Deus. É a sua canção.

A Obra Genial de Deus

O segundo uso da poema refere-se ao trabalho genial de Deus ao nos transformar de pecadores rebeldes e devassos em vasos de graça e glória. Através da criação, Deus mostra seu poder divino. Através do trabalho da cruz, ele mostra seu espantoso amor. Somos a arte máxima da engenhosidade de Deus.

Efésios 2.10 – Pois somos feitura [“poema” – obra-prima] dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou…

Se nos submetermos à obra de Deus em nossas vidas, ele nos transformará em uma bela obra de arte. Como a criação física era “boa” e a criação do homem era “muito boa”, assim a nova criação de Deus em nossos corações será “excelente”. Na verdade, será incrível.

Nós juntos seremos mais bonitos que as vestes sacerdotais do tabernáculo, e mais gloriosos que um arco-íris brilhante. Ao seguirmos a liderança do Espírito Santo, nos tornaremos a canção de Deus, seu “poema”. Nós somos a imagem que Deus está pintando.

O caminho para a Terra Prometida

Quais foram as instruções que Deus deu aos israelitas para ajudá-los a alcançar a terra de Canaã – a terra prometida? As promessas de Deus sobre nossas vidas são inegáveis, mas para alcançá-las devemos nos alinhar com elas. Veja como …

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *