O Milagre do 70º Aniversário de Israel

Publicado em: 28/04/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Liat Archer e Asher Intrater

O reajuntamento do povo judeu é um evento que foi profetizado muitas vezes nas Escrituras. É difícil imaginar que o que estamos vendo agora foi realmente previsto milhares de anos antes de acontecer.

“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.”Jeremias 23.7-8

Esta é uma declaração de enormes implicações. Estamos experimentando algo maior do que o que as pessoas que deixaram o Egito com Moisés vivenciaram. Este é um milagre de proporções bíblicas.

Intervenção Sobrenatural

O fato de que isso realmente aconteceu é prova de que a Bíblia é verdadeira. Naturalmente falando, não seria possível. Um povo não pode ser disperso por 2.000 anos e depois ser reajuntado. Não poderia ser previsto nem cumprido sem intervenção sobrenatural. É prova da origem divina da profecia bíblica.

Se essa grande promessa histórica se realizou, quanto mais as promessas pessoais das Escrituras para nossas próprias vidas também se cumprirão! Podemos extrair muito encorajamento pessoal a respeito das promessas bíblicas em nossas próprias vidas quando olhamos para o milagre do Estado moderno de Israel.

A dispersão e reajuntamento de Israel também tem um incrível paralelo simbólico com a morte e ressurreição de Yeshua. O que acontece ao rei de Israel acontece a Israel. Como Yeshua foi morto pelos romanos e sua alma deixou seu corpo por dois dias, assim o povo de Israel foi exilado de suas terras por dois mil anos. Assim como Yeshua retornou ao seu corpo depois de dois dias para ser ressuscitado, o povo também retornou à sua terra para ser restaurado depois de dois milênios. A restauração de Israel é um milagre paralelo ao da ressurreição de Yeshua.

Plenitude Final

Por que tudo isso aconteceu? Qual é o propósito? A profecia bíblica descreve outro período de tempo que ainda está por vir. É o Reino Messiânico, ou Milenar, na terra. É a plenitude final tanto da Igreja internacional quanto da nação de Israel.

Haverá paz e prosperidade, justiça e retidão para todas as nações. A capital do reino será Jerusalém. Para que o reino mundial seja estabelecido, a nação de Israel deve ser restaurada primeiro. A restauração de Israel faz parte da preparação para o Reino Messiânico vindouro.

Estamos nos regozijando em ver todos esses significados para este 70º aniversário do Estado de Israel:

  1. Milagre de proporções bíblicas
  2. Prova de que a Bíblia é verdadeira
  3. Encorajamento pessoal das promessas bíblicas
  4. Milagre paralelo à ressurreição de Yeshua
  5. Preparação para o Reino Messiânico vindouro

Vamos nos alegrar juntos nas coisas maravilhosas que Deus está fazendo em nossa geração!

Dilatando Nosso Coração em favor da Eclésia

Asher ensina sobre o plano de Deus para o seu povo e o verdadeiro significado da palavra “Eclésia”.

 

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Coreano, Polonês e Português (br)!

Testemunho: Harold Walker

Raphael Almeida se senta com Harold Walker para ouvir sua história singular e discutir a importância de unidade e avivamento, na conexão especial que Deus está fazendo entre Israel e o Brasil.

Testemunho de nosso amigo : Herold Walker (Português)

Testemunho de nosso amigo : Herold Walker (Português)‏Raphael Almeida se senta com Harold Walker para ouvir sua história única e discutir a importância da unidade e reavivamento , quando Deus está conectando Israel e o Brasil #ReviveLivePortuguês

Posted by Revive Israel Brasil on Wednesday, April 25, 2018

 

Uma resposta para “O Milagre do 70º Aniversário de Israel”

  1. Prezados irmãos em Cristo,

    Conheci o irmão Harold Walker ainda bem jovem junto ao seu querido pai pai John Walker, quando vieram residir no Estado de São Paulo.
    Esta família é um símbolo do que é mais importante no que que diz respeito a visão Neo Testamentária da do avivamento e unidade da Igreja.
    Podemos dizer que esse servo de Deus é uma testemunha viva do que Deus deseja que seja a Sua Igreja neste tempo do fim.
    Suas palestras e literaturas trazem edificação, crescimento, e espiritualidade para a igreja que vive um tempo de grande frieza e apostasia.
    Que o Senhor da Igreja continue abençoando este servo em tudo o quer fizer.

    Revmº Bispo Dr. Sebastião Mendes de Freitas
    Igreja Cristã Episcopal Reformada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *