Notícias Manarah

Publicado em: 27/10/2016 Categorias: Missões

DIA DE FESTA E CELEBRAÇÃO…

Ontem (dia 30/09) foi mais um dia festa e celebração aqui no nosso campo. Muitos preparativos na semana toda para esse dia. Tínhamos 2 cultos de batismo agendado. A sexta-feira começou linda, com um dia muito ensolarado (para variar). Começamos logo cedo com um culto de oração as 9:30 da manhã. Logo em seguida, as 11:30 começamos o culto de batismo.

Tínhamos 7 novos convertidos para batizar. Começamos o culto com louvor e adoração. Algumas orações de gratidão. Compartilhei uma breve mensagem sobre a Graça de Deus expressada em nossa vida e que nos salva. Depois cada batizando compartilhou seu testemunho de como se converteu. Esse foi um dos momentos mais emocionantes, com muitas lágrimas de júbilo. Quantos obstáculos esses irmãos venceram para chegar até esse dia.

Procedemos o batismo e nos intervalos de cada batismo os irmãos entoam a estrofe do hino “tudo entregarei”. Que benção! Encerramos o culto orando pelos nossos novos irmãos. Almoçamos juntos e tivemos um momento gostoso de comunhão. O dia ainda não tinha acabado. Às 4:30 da tarde começamos o segundo culto de batismo. Esse por motivos de segurança, teve um grupo mais restrito.

Eram agora 4 novos convertidos. O testemunho deles foi mais marcante, com relatos de muita perseguição religiosa e ameaças. Eles não conseguiam conter as lágrimas ao falar do grande amor de Deus por eles.

Procedemos o batismo e nos intervalos de cada batismo os poucos irmãos presentes entoavam o hino “maravilhosa Graça”. Eu fiquei meditando, que Graça maravilhosa é essa mesma do nosso Mestre, ao ponto de amar pecadores como nós.

Logo em seguida, ministramos a ceia do Senhor. Os novos convertidos foram os primeiros a receber o pão e o vinho, como expressão de boas vindas à família de Deus. Terminamos o culto orando por esses irmãos, para Deus continuar dando forças a eles para enfrentarem todas as oposições. Um jantar foi servido para um momento de comunhão. Durante o jantar, os irmãos foram revezando o violão para o louvor não parar.

Encerramos o dia às 10 horas da noite, muito cansados, mas com o coração cheio de alegria. O Reino de Deus está se expandindo. Deus não está dormindo, mas sim está movendo na Terra e transformando muito corações.

ESTADO ISLÂMICO…

Apesar de todas as desgraças que o EI tem causado, temos uma boa notícia. O EI começou a recuar e já perdeu o domínio de várias cidades e vilarejos. Para piorar a situação do grupo terrorista, os estrangeiros que vieram apoiá-los estão deixando a região. Acredita-se que mais de 10 mil estrangeiros que estavam apoiando o EI deixaram a região. Muitos refugiados reencontraram seus familiares e 22 crianças foram reunidas com os seus pais. Ainda temos um bom caminho a percorrer, no entanto, através das intercessões do povo de Deus as coisas estão mudando.

IGREJA NO PAQUISTÃO…

Temos muitos motivos para louvar ao Senhor pela construção da nossa igreja no Paquistão. Nós iniciamos esse desafio com recursos apenas para fazer o alicerce da igreja. No entanto, Deus foi provendo os recursos quando necessitávamos e a obra até agora não parou nenhuma vez. Levantamos as paredes e ganhamos a laje de uma família da Suíça. Nessa semana, precisávamos de recursos para rebocar as paredes do templo e o muro da frente da igreja e através de alguns irmãos e amigos já estamos com o valor em mãos.

Quero que os irmãos continuem na brecha em favor dessa obra, porque ainda vamos precisar de recursos para janelas, portas, foro do templo, pintura, etc. Se Deus quiser ainda nesse ano vamos fazer o culto de consagração do templo. Deus sabe de todas as coisas. Deus é fiel!!!!

VIDEO DEPRIMENTE…

No Instagram do muçulmano “Abu Hamza Shishani” foi postado um vídeo muito triste. Um pai terrorista do EI treina com sua filha que está toda coberta (vestida com Abaya) uma luta de boxe. Observe no vídeo uma outra criança que anda ao redor dos dois carregando em suas mãos uma arma. Ainda é possível ver uma pistola AK-47 encostada na parede. Assista o video.

NOTÍCIAS DA ASIA BIBI…

A mulher paquistanesa cristã, mãe de 5 filhos Asia Noreen, mais conhecida internacionalmente como Asia Bibi vai enfrentar a Suprema Corte novamente em duas semanas. Ela sofreu uma falsa acusação de blasfêmia ao islamismo e foi condenada a morte em 2010. O caso dela ficou conhecido internacionalmente e gerou vários protestos. Ainda uma petição de cancelamento da sentença foi enviada ao governo paquistanês com 4 milhões de assinaturas, no entanto, o governo não recuou. Ela foi presa e contraiu várias enfermidades na cadeia, além da separação do marido e filhos. Com a petição do seu marido para a Suprema Corte, Bibi não foi executada, mas poderá ser se a Suprema Corte aceitar a sentença de morte. Hoje ela se encontra em uma solitária, aguardando o veredito final. Ore por essa família.

6 PEQUENAS HISTÓRIAS…

Num vilarejo todos decidiram orar por chuva, uma vez que não chovia há muitos meses. No dia marcado para oração, as pessoas foram chegando, mas um menino chamou a atenção de todos, porque ele carregava consigo um guarda-chuva. Isso é . Quando você joga um bebê no ar, ele ri, porque sabe que você vai pegá-la. Isso é CONFIANÇA. Todas as noites vamos para a cama e colocamos o alarme para despertar, mesmo sabendo que não temos nenhuma garantia de estarmos vivos no próximo dia. Isso é ESPERANÇA. Planejamos grandes coisas para amanhã, apesar de não sabermos o que o futuro nos espera. Isso é OTIMISMO. Vemos um mundo sofrendo com famílias esfaceladas, mas ainda nos casamos. Isso é AMAR. Na camisa de um homem velho foi escrito uma frase bonita. “Eu não tenho 60 anos de idade…, tenho 16 anos de doçura com 44 anos de experiência”. Isso é ATITUDE.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Manja – República Centro-Africana. POPULAÇÃO:  278.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem no centro do país, nas imediações de Kaga Bandoro. A tradução Bíblica em Manja está em processo. São principalmente agricultores e também, em menor escala, se dedicam ao gado, à caça e à pesca. A maioria respondeu ao Evangelho e outros são muçulmanos. OREMOS: Para que a Igreja dê um testemunho poderoso do Evangelho e continue se estendendo a seu povo.

Mis. OSNI FERREIRA & CLAUDIA (Tiago & Débora)

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

[email protected]
[email protected]
[email protected]

BLOG: http://j-manarah.blogspot.com/
PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *