Notícias do Mundo e Pedidos de Oração

Publicado em: 19/07/2012 Categorias: Arauto / Precisamos de Vida Nova

Arauto - Ano 11 - nº 02 - Jul/Set 1993

NO JAPÃO

“É realmente uma época de crise para a Igreja no Japão. Em muitos lugares, os testemunhas de Jeová têm combatido a igreja com tanta força e espalhado com sucesso tanto joio que a mensagem do verdadeiro Evangelho tem sido grandemente obstruída.” Assim escreve Jon Dugan na revista Mensa­gem da Cruz. Ele ainda diz que em 1949 havia sete testemunhas de Jeová no Japão e que agora há 159.000. Eles são mais ativos no seu trabalho de casa- em-casa lá do que em qualquer outro país, e têm obreiros trabalhando até 40 horas por semana nesta tarefa.

A situação é considerada tão séria que 70 líderes cristãos se reuniram em um seminário para discutir como parar o crescimento da seita e como ganhar de volta aqueles que se tornaram segui­dores dela.

Peça a Deus para mover pelo Seu Espírito no Japão. O budismo, o materialismo e outras seitas e “ismos” como o mencionado acima, detêm a grande maiora dos japoneses sob seu domínio, impedindo-os de se voltarem para Cristo. Peça a Deus para prosperar até os mínimos esforços para ganhar as almas no Japão e também para fazer algo muitíssimo abundante que produza uma farta colheita também. Somente o Seu poder é suficiente para resgatar almas das trevas para a gloriosa luz do Evangelho.

ALCANÇANDO O SAARA OCIDENTAL

A maioria das pessoas não tem notícias do Saara Ocidental, o ex-Saara espanhol, localizado na costa ocidental da África entre a Mauritânia e o Marrocos. Aproximadamente 200.000 pessoas vivem neste país e falam um dialeto árabe. As pessoas são, tradi­cionalmente, muçulmanas. O país está fechado para o trabalho missionário cristão. Porém, ali vivem pessoas por quem Cristo morreu, pessoas que preci­sam que o Evangelho seja pregado para elas.

Dois missionários de Jovens Com Uma Missão mudaram-se para as Ilhas Canárias, a menos de 100 milhas do litoral do Saara Ocidental. Centenas de saaravis vêm do Saara Ocidental para procurar emprego nas Ilhas Canárias. Estes obreiros cristãos estão ajudando estas pessoas, orando e trabalhando para estabelecer uma igreja entre elas. Espera-se que através dos convertidos o Evangelho seja levado até sua terra natal para seus amigos e famílias.

Ore para que Deus abra os corações do povo saaravi nas Ilhas Canárias e para que uma igreja forte seja estabelecida logo. Ore para que o povo saaravi receba a visão e sinta o peso em levar o Evangelho para o continente.

PRESIDENTE CRISTÃO NA CORÉIA

Young Sam Kim, 65 anos, presi­dente eleito na Coréia do Sul, é o pri­meiro cristão ativo a ocupar o cargo e também o primeiro presidente civil em três décadas, disseram as fontes. Ele é um líder leigo, assíduo leitor da Bíblia, e faz parte da Igreja Presbiteriana Choong Hyun em Seul, que tem 25.000 mem­bros. No seu discurso de aceitação de candidatura, ele se comprometeu a ser um exemplo pessoal de ética e a arrancar pela raiz a corrupção no alto escalão, prometendo buscar a reuni­ficação com a Coréia do Norte pondera- damente, com paciência e firmeza. Ele tomará posse em fevereiro.” Publicado com permissão da National & Interna­tional Religion Report.

Agradeça a Deus por este cristão na presidência da Coréia do Sul. Peça a Deus para mantê-lo fiel a Ele e à Sua Palavra, que Deus possa usá-lo para realizar a Sua vontade nos as­suntos coreanos. Ore para que ele seja uma influência positiva junto aos outros políticos do governo com quem terá de tratar.

CRESCIMENTO NA GRÉCIA

Há vinte anos atrás um grupo de cristãos evangelizados e nascidos de novo da Igreja Ortodoxa Grega começou a se reunir como um grupo caseiro. No início só havia umas poucas famílias mas hoje ê uma comunidade com 400 pessoas, sendo uma das maiores igrejas cristãs na Grécia. O Senhor os está usando para pregar o evangelho nas cidades e vilas ao norte da Grécia. No ano passado eles sentiram a direção de Deus para orarem pelo reavivamento na Grécia e para se prepararem para crescer.

O alto custo do aluguel para manter os locais de reuniões consome os fundos que eles gostariam de usar no ministério. Deus aparentemente apro­vou seus planos de construir um lugar possibilitando a compra de um terreno por bom preço num ponto estratégico. Agora eles estão esperando a aprovação da planta. Para atender as exigências eles precisam fazer do prédio um centro de conferências com acomodações para convidados e um auditório para as reuniões. Um prédio cristão deste tamanho nunca foi construído na Grécia antes. Como todos os fundos angariados foram usados antes mesmo da construção começar, o grupo colocou o dia 31 de janeiro como um dia de jejum e oração em função do projeto.

A igreja pede a todos que puderem para se unirem a eles em oração a fim de que sejam fortes e tenham coragem de terminar esta obra que Deus colocou em seus corações, e para que Ele providencie os meios para a construção do prédio. Acima de tudo eles querem que seja um lugar para a glória de Deus e para a salvação de almas.

O ISLAMISMO NA TANZÂNIA

O islamismo está crescendo na Tanzânia. O chefe de estado atual é muçulmano. Ele proibiu as reuniões ao ar livre, o que impede os cristãos de evangelizarem usando esta estratégia. Ao mesmo tempo o islamismo está sendo energicamente divulgado no rádio e na TV.

É difícil comprar um lote para a construção de um templo cristão mas as mesquitas estão sendo construídas em todo lugar. O plano é construir uma grande mesquita a cada 5km com mesquitas menores nas esquinas das ruas. Muitas mesquitas já construídas aguardam, entretanto, congregações. A maioria das mesquitas tem sistemas de alto falantes que são usados para chamar o povo para a oração e também para atacar o cristianismo. Cartazes em lugares públicos pedem que as pessoas leiam o Alcorão e lembram às pessoas o princípio: “Há somente um Deus, Alá, e Maomé é o seu profeta.”

As famílias cristãs pobres recebem ofertas de grandes dotes para o casa­mento de suas filhas mas depois elas são obrigadas a se tornarem muçul­manas. As famílias cristãs que enviam seus filhos para as escolas muçulmanas recebem bolsas de estudo.

Peça a Deus para fortalecer os cristãos para que permaneçam fiéis a Ele a todo custo, não importa quais as tentações eles tenham que passar. Ore por um grande mover do Espírito de Deus para contra-atacar o que Satanás fizer para impedir as almas de virem a Jesus e encontrarem o verdadeiro Salvador de suas almas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *