Mensagem Silenciosa

Publicado em: 24/07/2021 Categorias: 2021 / Revive Israel

Um movimento global de avivamento e restauração a partir de Jerusalém para Judeia e Samaria, chegando aos confins da terra e voltando novamente para Israel…

Mensagem Silenciosa
Asher Intrater
Podemos ouvir o que alguém está dizendo quando não está falando? Podemos ouvir o que Deus está dizendo, quando Ele está em silêncio?
Eu já disse muitas vezes que há duas mensagens principais na cruz de Yeshua. Uma é oral; a outra é escrita.

A mensagem oral é o perdão dos pecados. Yeshua clamou na cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34). Com essas palavras, e ao fazer expiação por meio de sua morte, Yeshua fez para sempre uma oferta de salvação à humanidade por meio da graça.

A mensagem escrita tem a ver com o reino: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus.” (Mateus 27.37). Isso foi escrito na placa sobre sua cabeça enquanto Ele estava pendurado na cruz. Ela foi escrita em três idiomas. É uma declaração de autoridade, identidade, realeza, governo e coroação.

E  há mais. Suas palavras ditas na cruz levaram apenas alguns segundos, talvez um minuto. Mas ele ficou pendurado na cruz por seis horas. Existe uma outra linguagem, que poderíamos chamar de “linguagem corporal”. Trata-se de praticar atos de amor, sacrifício, serviço e apoio – quando as palavras não podem ser faladas.

Como você pode dizer a alguém que o ama, se ele não estiver disposto a ouvir? Como você pode dizer a alguém que ele está fazendo algo errado, quando não está disposto a ouvir?

O quanto Deus tem falado conosco e não temos ouvidos para ouvir? (Apocalipse 2.7). Existe algo tão bom que não tenhamos confiança suficiente para receber? Existe algo tão ruim que não tenhamos fé suficiente para suportar?

Deus é nosso Pai. Ele nos ama. Somos seus filhos. Pecamos contra Ele por meio de rebelião e rejeição – Isaías 1.2, Malaquias 1.6. Nós o ferimos. Ou não sabemos ou não nos importamos.

Yeshua, como o Filho, veio para nos mostrar o amor do Pai – João 3.16. O que fizemos? Nós, como raça humana, o crucificamos. O que Ele fez? Ele se permitiu ser crucificado – em silêncio. Ele estendeu suas mãos. Ele sofreu.

Na cruz, Yeshua sofreu em silêncio para nos mostrar o quanto Deus nos ama, mesmo quando não estávamos dispostos a ouvir. Este é o maior ato de amor. É o amor sacrificial. É a disposição de sofrer em silêncio nas mãos de alguém que você ama.

É a “mensagem silenciosa” da cruz. Podemos ouvi-la? Podemos caminhar nela em favor daqueles que amamos, quando não conseguem ouvir? Podemos ouvi-la alguém que nos ama, mas não temos consciência do seu amor?

O soldado traspassou o coração de Yeshua enquanto Ele estava pendurado na cruz (João 19.34). Um dia olharemos aquele a quem traspassamos e compreenderemos, ainda que parcialmente, o que nós fizemos e o que Ele fez por nós (Zacarias 12.10). Nossos corações serão traspassados com o dele.

Yeshua estendeu suas mãos e não disse nada. Podemos ouvir o Pai falando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *