Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Jerusalém de Ouro

Asher Intrater

Na manhã de sexta, saí cedo para orar. O horizonte de Jerusalém estava à minha direita, enquanto o sol começava a subir à minha esquerda. Era o ângulo perfeito para que os primeiros raios do sol fossem refletidos pelos prédios, que pareciam brilhar com uma luz dourada. A luz não se originava nos prédios, mas provinha do sol.

Nas Escrituras, o sol representa a luz na face de Yeshua quando ele voltar em glória (Mateus 17.2; 25.31, Apocalipse 1.16; 19.11). A Jerusalém atual é o modelo terreno da Jerusalém celestial.

Apocalipse 21.10-11, 23: “… a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.”

O que vi parecia uma parábola do que está por vir, quando a Jerusalém celestial descerá e a glória de Deus encherá esta cidade – e o mundo todo.

O Tabernáculo de Davi

Excerto de um artigo por Mike Bickle

Em 750 a.C, Amós profetizou sobre a restauração do tabernáculo de Davi.

“Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade” (Amós 9.11).

O tabernáculo de Davi fala do centro de governo da terra que opera a partir de um espírito de louvor e oração. Ele consiste tanto de uma ordem de adoração quanto de uma autoridade governamental. Possui uma expressão nacional em Israel e uma internacional através do corpo de Cristo.

O tabernáculo de Davi tem pelo menos sete expressões que estão profundamente interligadas:

1-Espiritual – o corpo de Cristo na adoração profética como em (1 Cr 16.1-4, 37).

2-Política – O governo justo de Deus nas nações (Is 16.5).

3-Messiânico – um remanescente com fé que está na terra e no Estado restaurados (Amós 9.14-15).

4-Missional impactando todas as nações com o evangelho do reino (Amós 9.12).

5-Transformacional – graça para restaurar cidades e a agricultura (Amós 9.13-14).

6-Sobrenatural
– liberação do poder de Deus, da sua glória e seus milagres (Sl 145.11–12).

7-Escatológica –
Jesus recebido em Jerusalém como o Rei sobre todas as nações.

O tabernáculo de Davi é expresso através da igreja internacional em todas as tribos e línguas da terra. É expresso através do remanescente messiânico presente no Estado e na terra restaurada de Israel. Ele une três dimensões – a Igreja que ora, o movimento messiânico e o Estado de Israel.

Ele se manifesta em parte nesta era (à medida que cresce progressivamente e em plenitude no Milênio. A restauração total do tabernáculo de Davi vai acontecer somente depois que Jesus voltar para governar todas as nações a partir do trono de Davi em Jerusalém.

Possibilidade e Poder

Greta Mavro

A palavra em grego para poder é dunamis e a palavra para possível é dunato. Possibilidade e poder estão unidos em Deus.

Mateus 19.26: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”

Em grego, essa frase pode ser lida assim: Aos homens isto é (a-dunaton) – sem o poder e a habilidade para se realizar, mas para Deus tudo é (dunata) – possível e realizável. O impossível (adunato) se torna possível (dunato) para Deus. Deus é panto-dunamos – onipotente ou todo-poderoso.

Atos 1.8: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.”

O Espírito Santo traz para nós o dunamis de Deus.

Marcos 9.23: “Tudo é possível ao que crê.”

Pela fé, tudo passa a ser (dunata) possível para nós. Nossa fé ligada ao dunamis de Deus torna possível o impossível.

O Aniversário de Peres

Jackie Santoro

Milhares de pessoas se reuniram na terça-feira (18 de junho) no Centro Nacional de Convenções para celebrar o 90º aniversário de Shimon Peres, o presidente de Israel. Em 1934, Peres, com 11 anos de idade, deixou seu lar na Bielorrússia para morar com seu pai na nova cidade de Tel Aviv. Todos os familiares que permaneceram lá foram assassinados pelos nazistas. Ao longo das décadas, ele tem se dedicado incansavelmente para estabelecer e levantar esta nação. Muitas celebridades compareceram, incluindo Bill Clinton, Tony Blair e Barbara Streisand. A audiência se levantou para uma ovação enquanto Streisand cantava “Avinu Malkeinu” (Nosso Pai, nosso Rei) em hebraico. Embora muitos não concordem com suas políticas, foi uma experiência maravilhosa ver esta nação se unir para homenagear um dos seus fundadores.

Gás Natural

O primeiro-ministro Netanyahu levou líderes de empresas e do governo a fazerem um acordo para que a produção da enorme reserva de gás natural encontrada no mar perto da costa de Israel seja alocada em 60% para uso doméstico e 40% para exportação. Essa distribuição garante o abastecimento de gás natural a Israel pelos próximos 25 anos, bem como gera receita maior para a economia israelense.

O Destino do Reino Israel-China

Ariel Blumenthal

O que aconteceria se os líderes do “remanescente” israelense se reunissem com os líderes e intercessores das igrejas do continente chinês para 4 dias de louvor, oração e ensino? Bem, é o que vamos descobrir! Asher Intrater, Ari Sorkoram e eu vamos nos unir a 500 chineses para esta conferência organizada em conjunto (judeus e chineses) esta semana, de 24 a 28 de junho em Hong Kong. Por favor, junte-se a nós em oração pelo derramamento do Espírito Santo (Atos 2.17-18); por uma revelação dos mistérios do fim dos tempos (Romanos 11.25-26); e por uma declaração da sabedoria de Deus aos principados e potestades pelo Novo Homem (Efésios 2.14-3.11).

O Prego

Muitas pessoas talvez não achem este vídeo engraçado. Porém, se você for um marido sensível e carinhoso, casado há mais de uma década, você poderá rir até chorar. Clique aqui.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...