Fim dos Tempos Simplificado

Publicado em: 24/11/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Asher Intrater

Existem três grandes eventos neste fim dos tempos que rapidamente se aproxima. Podem ser resumidos assim:

  1. Tribulação
  2. Segunda Vinda
  3. Milênio

A tribulação consiste em uma série de aflições em todo o mundo que culminará em um ataque internacional a Israel (Mt 24). A Segunda Vinda ocorrerá no momento mais crucial da guerra, quando Jerusalém estiver para ser esmagada pelas forças inimigas (Zc 14). O Milênio é o período de mil anos de reinado de Deus sobre a Terra de paz e prosperidade com Yeshua governando como o rei (Ap 20).

O termo “tribulação” está relacionado à expressão “tempo de angústia para Jacó”, usada pelos profetas hebreus (Jr 30.7 e Dn 12.1). Durante o fim dos tempos, haverá não apenas angústia, mas também avivamento, evangelismo, proteção sobrenatural, purificação da Igreja e a restauração de Israel.

A Segunda Vinda é a intervenção de Yeshua no “último minuto” como comandante dos exércitos de YHVH a fim de derrotar as forças do mal (Ap 19). Nesse período, demônios serão expulsos da Terra, os mortos da primeira ressurreição se levantarão e os verdadeiros crentes serão “transportados” sobrenaturalmente nos ares para dar as boas-vindas a Yeshua em seu retorno a Terra.

Após esta grande guerra, o reino Messiânico (O Milênio) se iniciará. Jerusalém será a capital política e espiritual do mundo. O governo será liderado por Yeshua e por aqueles que governarão junto com ele. Haverá grande paz, prosperidade e justiça em uma sociedade justa.

Durante o primeiro século, houve, também, três acontecimentos principais (Crucificação, Ressurreição e Pentecostes). Estes três eventos aconteceram exatamente nos três dias santos da primavera (Páscoa, Omer ou Primícias e Shavuot ou Pentecostes). Seria biblicamente lógico, portanto, que os eventos do final dos tempos ocorram nas três festas santas do outono (Trombetas, Expiação e Tabernáculos).

Poderíamos resumir a conexão dos dias santos de outono com o fim dos tempos:

  1. Trombetas = Tribulação
  2. Expiação = Segunda Vinda
  3. Tabernáculos = Milênio

A situação política-econômica-social mundial já está nos conduzindo a estes eventos. Yeshua comparou este processo a uma mulher em trabalho de parto. Ao dar à luz, as dores começammais fracas com um intervalo maior entre os ciclos e, depois, se intensificam com intervalos mais curtos (Jo 16.21).

É urgente que nos arrependamos e que nossa fé seja fortalecida, a fim de estarmos em posição de vitória durante os tempos que virão.

Como Devemos Viver?

Dan Juster explica como devemos viver no amor e no temor de Deus conforme o retorno de Yeshua se aproxima.

Legendas em:dinamarquês, holandês, francês, coreano, português, espanhol e polonês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *