Encorajando a Leitura da Bíblia

Publicado em: 21/07/2012 Categorias: Arauto / Como Ensinar o Evangelho Para as Crianças

Arauto - Ano 11 - nº 01 - Abr/Jun 1993

Eu sempre recomendo a cada menina ou menino quando se converte, que adquira uma Bíblia e comece a lê- la. Estude-a, leia-a você mesmo se puder. Se não entender, peça para alguém explicar-lhe. Melhor ainda, peça a Deus para que Ele explique o significado das palavras. Eie ajudará você. Assim que você encontrar uma promessa, grife-a com lápis: isso o ajudará a se lembrar dela. Ela se tornará sua propriedade.

Se a criança não puder ter uma Biblia. tente dar-lhe pequenas porções da Escritura. O evangelho de Lucas é um bom início para falar a ela a repeito do seu novo Salvador.

Algumas coisas as crianças podem não compreender totalmente, mas com o passar dos anos, os preceitos e promessas da Palavra brotarão e florescerão em convicções morais em suas vidas. Então o Espirito Santo terá um alicerce para trabalhar em sua vida.

John Matthews

——————————————————————————————

Quando o Galho Entorta, Assim Também Cresce a Árvore

Seria o cúmulo da insensatez um jardineiro esperar os galhos de uma árvore ficarem velhos e retorcidos para somente depois disso dirigir o seu crescimento. Isso seria um trabalho inútil. E, certamente, é também a maior loucura de nossa parte, deixarmos nossas crianças durante anos nas mãos de Satanás, do mundo, e do pecado, antes de nos despertarmos para o trabalho divino de moldá-las para Deus.

C.H.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *