Crise de Refugiados

Publicado em: 20/09/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Youval Yanay

Hoje estamos acompanhando a pior crise de refugiados desde a 2ª Guerra Mundial. A Europa está sendo inundada por refugiados fugindo da Síria e daquela região. Há imagens de cortar o coração de homens, mulheres e crianças fugindo para salvar as suas vidas e até mesmo morrendo no caminho. Enquanto a mídia está colocando a maior parte da culpa na política da União Europeia de receber e dar assistência a esses refugiados, a verdadeira causa dessa crise está sendo amplamente ignorada – que é o Islã radical.

Devemos notar também o fato de que os refugiados muçulmanos não estão buscando asilo nos países muçulmanos vizinhos como o Irã, a Arábia Saudita e outros, mas preferem arriscar as suas vidas na longa e perigosa viagem até a Europa. Eles querem escapar da violência, abuso, tortura e assassinato que estão sofrendo nas mãos dos muçulmanos radicais devotos. Eles sabem que não encontrarão compaixão nesses países muçulmanos; pelo contrário, alguns que tentaram cruzar essas fronteiras foram recebidos com tiros.

É interessante observar que a decisão do governo alemão de receber e ajudar os refugiados se dá neste 70º aniversário do fim da 2ª Guerra Mundial.

Evangelismo dos Refugiados

 Jack Sara, Faculdade Bíblica de Belém

Os ventos estão mudando no mundo, à medida que tumultos e dificuldades estão aparecendo no Oriente Médio. Dentre as pessoas que estão fugindo da Síria, do Iraque, do Sudão e da Líbia em direção à Europa, alguns são cristãos, mas a maioria é formada por muçulmanos. Como podemos estender o amor de Cristo a um mundo com tamanho sofrimento? O que podemos fazer para mudar as suas vidas?

O Senhor nos deu uma oportunidade junto com vários parceiros estratégicos para preparar e encorajar líderes cristãos árabes na Europa. No verão passado, realizamos duas conferências de treinamento com a participação de mais de 100 líderes árabes na Áustria e 150 na Alemanha, além de mais 100 líderes iranianos.

Nós trabalhamos em conjunto com uma igreja indonésia, a Faculdade Bíblica de Belém e a Aliança Evangélica. Os resultados superaram nossas expectativas e desejamos continuar a capacitar as igrejas árabes na Europa. “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar.” Apocalipse 3.8

Estamos pensando em realizar outro conjunto de conferências para pastores e líderes jovens na Europa em 2016 para prepará-los para o trabalho que têm pela frente. Precisamos das suas orações e apoio para que possamos avançar nessa visão de implantar centros de evangelismo para árabes na Europa e entre os refugiados do Oriente Médio.

Vídeo: Dez Dias de Assombro

Neste domingo, começa a Festa das Trombetas seguida pelos Dez Dias de Assombro que antecedem o Dia da Expiação. Além das celebrações em nossas casas e congregações, estamos convidando nossos amigos ao redor do mundo para se juntarem a nós nesse tempo especial de dedicação, oração e jejum. Todas as congregações em Jerusalém se encontrarão para uma reunião de intercessão na quinta-feira, dia 17 de setembro. Então, no Yom Kippur, nos reuniremos novamente para o nosso jejum anual das 5 congregações para observar o Dia Sagrado [dia da Expiação].

Enquanto estamos escrevendo essas linhas, uma estranha nuvem de poeira e uma tempestade de areia estão cobrindo todo o Oriente Médio, originadas na Síria e no Iraque. Estamos em meio a uma intensa guerra espiritual e pedimos que você se junte a nós nessa batalha.

Veja o vídeo no link abaixo do Asher compartilhando sobre o significado profético desse momento e orando com um discípulo cristão árabe pela crise espiritual atual (cujo rosto e voz estão distorcidos por razões de segurança). Vamos orar por uma solução justa para essa situação, para que o islã radical seja exposto, por vitória na guerra espiritual, compaixão para os refugiados e uma nova onda de avivamento.  https://youtu.be/VRCns_HgoBE

“Tikkun”

O Revive Israel é afiliado ao Tikkun International, uma família de ministérios e amigos que formaram uma parceria em favor da dupla restauração de Israel e da Igreja.

O nome Tikkun foi tirado da palavra em hebraico para restauração como descrito em Atos 3.21 – “até a restauração de todas as coisas” e no conceito judaico tradicional de redenção, chamado Tikkun HaOlam.

 Nossa visão conjunta é restaurar e completar a comissão apostólica original, preparando o caminho para o retorno de Yeshua e o estabelecimento do reino messiânico na terra.

Nossos valores incluem relacionamentos de aliança de integridade e lealdade; equipes de liderança apostólicas/proféticas; e apoio ao remanescente messiânico na terra de Israel e ao redor do mundo.

Nosso conselho consultivo sênior é formado por Dan Juster, Eitan Shishkoff, David Rudolph, Paul Wilbur e Asher Intrater, que começaram a cooperar no ministério no final da década de 1970 e início de 1980.

“Heroines” – MULHERES-CHAVE QUE Prepararam O CAMINHO…

Alguns dos maiores heróis da Bíblia não foram heróis, mas heroínas. Este livro é um estudo de doze dessas mulheres-chave que prepararam o caminho para todos nós que andamos pela fé no Deus de Israel.

Ao estudarmos essas mulheres de fé, descobriremos um mistério profundo das Escrituras, uma visão do plano secreto de Deus, que ele projetou antes da fundação da terra. É somente pela compreensão da fé a partir do ponto de vista dessas mulheres que essa revelação misteriosa pode ser encontrada.

Este livro foi escrito com a intenção de ser um estudo devocional. Trata sobre questões do coração. Nas minhas orações pessoais, sinto identificação com essas 12 mulheres especiais. Eu tento “me colocar no lugar delas” e receber a inspiração e a percepção que elas tiveram.

Gostaria de compartilhar essa identificação com você na esperança de que também lhe traga encorajamento e inspiração.

Conferência Aglow Global

Convidamos você a se juntar ao Asher na Conferência Global Aglow International (http://aglow.org/) em Indianápolis, IN (EUA) no mês de novembro, onde ele será um dos principais pregadores. Ele estará acompanhado pelo seu amigo, Harun Ibrihim, um ex-muçulmano que crê em Jesus, e outros líderes cristãos do mundo todo. Será um tempo poderoso de celebração e transmissão de vida! Faça sua inscrição hoje!  

Uma resposta para “Crise de Refugiados”

  1. LANE disse:

    Senti no meu coração de pesquisar , o mundo espiritual esta em guerra, algo esta acontecendo nao podemos dormir. Precisamos orar e vigiar. O que Deus quer de nos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *