Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Como Levar Uma Criança a Cristo

Uma criança deve ser salva exatamente da mesma maneira que um adulto. É necessário ter em mente, entretanto, que a mensagem e a linguagem usada devem ser bastante simplificadas de maneira que a criança possa entender.

Todos os obreiros que já evan­gelizaram crianças concordam que a mensagem do Céu. se apresentada de forma apropriada, as atrai fortemente. O Céu deve ser descrito numa linguagem simples, assim como os dois últimos capítulos da Bíblia o descreve.

Necessidade de Salvação

1) A criança deve ser levada a ver a sua necessidade de salvação. Explique que nem todas as pessoas vão para o céu. e que o pecado impede todos os que pecaram de entrar no Céu. Então, com muito tato. faça-a entender que ela pecou e que nós não somos bons o suficiente para entrar no Céu. e que não podemos nos salvar por nós mesmos: e que somente o Senhor Jesus Cristo pode nos salvar. Conte como Jesus morreu na cruz. como o Seu sangue verteu e pagou a pena por nossos pecados. Deixe claro que Jesus está disposto e ansioso para salvar-nos neste exato momento. Explique estas verdades usando a Palavra de Deus. (Rm 3:23; SI 16:11; Jo 14:1-3: Ap 21:1-7,10-21. 27;Jo 8:21.24).

2) Explique o caminho da salvação para a criança. Isto deve ser feito comple­ta, simples e cuidadosamente. A maioria das crianças crê que pode ser salva apenas sendo boa. indo a igreja, ou sendo batizada, e coisas assim.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6:23).

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé: e isto não vem de vós. é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele. criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:8-10).

“Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regene­rador e renovador do Espirito Santo” (Tt 3:5).

3) Uma criança deve ser levada a aceitar pessoalmente a salvação como dom de Deus. Se o Senhor Jesus não for recebido pessoalmente, a criança não será salva, apesar da luz que ela possa ter tido a respeito do caminho (Jo 1:12-13). Dizer a uma criança que ela deve aceitar a Cristo não é o bastante, mas devemos guiá-la a isso. nessa ocasião.

Tome cuidado para que a decisão não seja forçada ou para que ela não a faça simplesmente porque alguma outra crian­ça esteja fazendo. Explique que a salvação é um dom, um presente (Rm 6:23: Ef 2:8). Deixe claro que é imperativo que um presente seja aceito. Pergunte se ela quer se arrepender, afastar-se dos seus pecados e entregar a sua vida a Jesus para que Ele a salve.

É minha convicção pessoal que a melhor maneira de produzir esta acei­tação é levar a criança a orar. dizer a Jesus que está tnste por causa dos seus pecados, pedir-lhe para perdoá-la. salvá- la e vir morar em seu coração. Faça com que ela diga ao Senhor Jesus que a partir deste momento ela O receberá como seu Salva-dor pessoal. Depois leve-a a agradecer a Jesus por ser seu Salvador.

4) Faça a criança sentir-se totalmente segura. É importante que a criança busque segurança na imutável Palavra de Deus e não nos seus inconstantes sentimentos. (Use Jo 3:16: 3:36: I Jo 5:10-13: At 13:38-39: 16:31). Nunca coloque dúvida no coração de uma criança ou questione-a dos seus “sentimentos”. Jesus garantiu à mulher pecadora que era a sua fé que a tinha salvo (Lc 7:50).

5) Leve a criança a fazer uma confissão pública de Cristo como seu Salvador. Esta confissão pode ser feita primeiramente para a pessoa que está trabalhando com ela e mais tarde para os seus amigos. Além disso a criança deve ser levada a fazer a confissão unindo-se a uma igreja fundamentada na Palavra de Deus.

J.C. Brumfield

—————————————————————————————-

Quatro Coisas Que Uma Criança Precisa Crer Para Ser Salva

1) Que ela precisa de um Salvador porque já sabia o que devia fazer e não fazia. “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz. nisso está pecando” (Tg4:17).

2) Que Deus enviou Seu Filho, que Ele tomou o seu lugar, morreu e ressuscitou para que ela fosse salva. “…Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras; e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia segundo as Escrituras” (I Co 15:3-4).

3) Que Cristo vive e que ela pode conhecê-lO. não somente saber a respeito dEle, mas conhecê-IO. “O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós igualmente mantenhais comunhão (amizade) conosco. Ora. a nossa comunhão écom o Pai c com Seu Filho Jesus Cristo (I Jo 1:3).

4) Que quando ela recebe a Jesus Cristo, ela tem a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

—————————————————————————————-

Como Ajudar Pequenos Cristãos a Crescer

Depois que a criança nasce de novo. pergunte-lhe: “E se você pecar novamente?” Use 1 João 1:9 para ensinar- lhe que se nós pecarmos depois de aceitarmos a Jesus, podemos receber o perdão instantaneamente se nós a respeito confessarmos os nossos pecados a Ele. Ensine-lhe a confessar e sentir-se perdoada assim que perceber que pecou, e não a esperar até o fim do dia. Diga-lhe que Deus também nos dá forças para fugir do pecado e que agora nós podemos orar a Deus por tudo o que precisamos (Fp 4:19).

A medida que houver oportunidade, faça um estudo com a criança sobre aquelas coisas que nos ajudam a crescer: entregar-nos completamente a Deus (Rm 12:1-2); confessar a Cristo para os outros (Mt 10:32): estudar a Palavra de Deus (2 Tm 2:15); orar ao Senhor (1 Ts 5:17); reunir-se com o povo de Deus (Hb 10:25); viver para satisfazer a Jesus; e ganhar outros para Ele (Mt 4:19).

As crianças devem entender que nós servimos porque somos salvos e não para sermos salvos. Devemos ser tão agradecidos pela salvação que procuremos satisfazer a Deus em tudo com alegria!

Child Evangelism Fellowship International

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

3 respostas

  1. É maravilhoso este conteúdo, nos ensina a maneira correta de levar crianças a Cristo, verificar a veracidade de sua decisão, orientar eficazmente a forma correta para o processo do novo nascimento em Cristo, e assegura-la de seu novo nascimento. Louvado seja Deus! ❤️❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...