Como Ajuntar Para Si Tesouros no Céu

Publicado em: 04/05/2012 Categorias: Arauto / Prosseguindo Para Obter o Prêmio

Arauto - Ano 13 - nº 02 - Abr/Jun 1995

Não pela Improdutividade…
“Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Marcos 4:19).
.. .mas pela fidelidade.
“Bem está servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade” (Lucas 19:17).

Não pela preocupação…
“Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” (Mateus 6:31-32).
. . .mas pelas prioridades certas.
“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Não pela Injustiça…
“O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós…Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído, clama” (Tiago 5:3- 4).
.. .mas pelas boas obras.
“Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam (Apocalipse 14:13).

Não pela Insensatez…
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20,21).
.. .mas pela sabedoria.
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e nãc caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:24-25).

Não pela negligência…
“Se eu disser ao ímpio: Oh ímpio, certamente morrerás; e tu nãc falares, para desviar o ímpio do sei caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu c demandarei da tua mão” (Ezequiel 33:8).
.. .mas pelo testemunho.
“Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vide eterna” (João 4:35-36).

Não por seguir o mundo…
“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem ama a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade (Eclesiastes 5:10).
.. .mas por seguir a Jesus.
“Disse-lhe Jesus: Se queres se perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás urr tesouro no céu e vem, e segue-me (Mateus 19:21).

– Faith, Prayer & Tract League,
Grand Rapids, Michigan 49504

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *