Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Chamando Israel de Volta

Tal Haroni

Esta é a minha síntese do plano de Deus em uma frase: Deus criou e destinou o mundo a ser perfeito diante dele, de modo que tudo refletisse sua bondade e lhe desse glória.

Quando Deus pensou em você, ele o viu em sua plenitude. Ele viu você em seu estado perfeito. Ele viu algo que tinha tanto valor que valeria a pena morrer em favor disso.

Seu plano é nos levar a toda a plenitude do nosso potencial. Ao experimentar os altos e baixos da vida, descobrimos mais sobre quem somos e onde estamos ficando aquém da glória de Deus. Por meio de tudo isso, crescemos no conhecimento de Deus e nos tornamos cada vez mais o ‘eu’ original que ele nos criou para ser.

Yeshua veio para nos elevar acima das coisas que este mundo procura nos tornar. Ele veio para revelar a nós quem realmente somos e para nos redimir. Ele redime nossa natureza humana, nosso passado, nossa cultura familiar e, em síntese, qualquer coisa que contrarie a identidade que Deus nos deu.

Redenção Nacional

No entanto, o plano dele é muito maior do que você e eu, é maior do que qualquer coisa que possamos esperar ou imaginar. Deus também está envolvido em salvar e redimir as nações! Você já considerou como será sua nação quando alcançar o estado pleno de redenção? Qual foi o plano original de Deus para a sua nação?

Por fim, tudo o que tem fôlego louvará ao Senhor (Sl 150.6), incluindo a sua nação, tribo, língua e povo (Apocalipse 7.9-10)! Embora tenhamos aprendido na escola como as nações foram formadas e sobre os acontecimentos políticos que ocorreram para que isso acontecesse, Deus estava sempre envolvido. Assim como Deus tem um chamado singular para cada indivíduo, ele também tem um chamado específico para cada nação.

Na maioria das vezes, achamos difícil discernir o chamado de Deus para nossa nação. Vejo as pessoas viajando nas estradas, e percebo que estão muito longe de refletir a bondade de Deus na Terra. Eu olho para a corrupção em nosso governo, em nosso exército, e é difícil acreditar que Deus já não tenha desistido de nós.

No entanto, se Deus criou alguém, um grupo ou uma nação, é porque tem um chamado ou um destino no seu plano. Não vamos deixar que nossa história ou nossa cultura deturpada pelo pecado definam o chamado da nossa nação. Deus está produzindo a redenção de cada nação através do remanescente fiel em todas as nações, tribos e línguas.

Israel, A Peça que Falta
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo…” (Romanos 11.25-26)

E se o mistério ao qual Paulo se refere aqui, a plenitude dos gentios, é realmente a redenção de todas as nações? E se não for uma questão de atingir o número exato de pessoas que devem entrar no Reino, mas de cada grupo de pessoas alcançar uma medida completa de transformação?

Se isso for verdade, então não podemos ignorar Israel. Afinal, foi aí que tudo começou. Com um grupo de pessoas, uma família, uma nação escolhida por Deus para mostrar ao mundo sua glória, sua misericórdia e sua justiça. E se a peça que está faltando é Israel?

Eu vejo isso como um ciclo – Deus queria ter todas as nações no seu Reino. Ele nunca quis que ninguém fosse deixado de fora. Ele quer que todos vejam e experimentem a sua glória. Então, primeiro, ele mostrou quem ele era para Israel, e, depois, na hora certa ele abriu o caminho para todos os outros. Mas o povo de Israel teve que ser “endurecido” para que todas as outras nações pudessem descobrir a Deus.

Agora, tudo está voltando – as nações, os gentios, à medida que começam a entrar na plenitude de suas culturas redimidas. Enquanto caminham na plenitude planejada por Deus, eles chamam o povo de Israel de volta ao chamado especial que Deus lhe deu. Quando as nações refletem a bondade de Deus, o povo de Israel também pode ser redimido. É assim que veremos o mundo totalmente redimido e caminhando em todo o seu potencial como Deus pretendia que fosse.

Vossas Filhas Profetizarão – Ensino Completo

Asher Intrater fala sobre a conexão entre o Espírito de profecia, transferência geracional e reavivamento no fim dos tempos.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...