Abraão Teve Três Esposas

Publicado em: 04/08/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Asher Intrater

Quando lemos as histórias dos patriarcas, temos que perguntar qual foi o propósito de Deus por trás de todos os eventos, mesmo aqueles que podem parecer estranhos. Meu entendimento é que Deus enviou Abraão de volta à terra de Canaã para “reiniciar” o plano original do jardim do Éden (Gênesis 12.1-4)

Sara
Através da primeira esposa de Abraão, Sara, nasceu Isaque, a quem foi dada a semente prometida do Messias Salvador, mas também os direitos de posse da terra. (Gênesis 18, 21)

Agar
Através da segunda esposa de Abraão, Agar, Ismael nasceu, que foi abençoado e circuncidado na aliança da família mesmo antes de Isaque nascer. Através de Agar, uma conexão de família e aliança foi feita com o povo do Egito (Mizraim) e por meio deles com todos os filhos de Cuxe e Cam, vivendo na África. (Gênesis 10.6)

Quetura
Depois que Sara morreu, Abraão casou-se com Quetura. Os filhos de Quetura foram enviados para o norte e para o oriente, e se juntaram aos filhos de Assur (Assíria). Isso estabeleceu uma conexão de aliança familiar espalhando-se pela Europa e pela Ásia. (Gênesis 25.1, 3, 6)

Deus prometeu que Abraão seria uma bênção para todas as nações, tomaria posse do planeta Terra, seria pai de muitas nações e traria o Salvador do mundo. (Gênesis 12, 22; Isaías 19.23-25; Romanos 4)

Os filhos de Ismael e os filhos de Quetura não foram um equívoco. Eles faziam parte do plano predestinado de Deus para restaurar o planeta Terra e estender a família de Deus por meio do pacto com o pai Abraão.

Crescendo nos Dons Espirituais

Cody Archer fala sobre a abordagem correta aos dons espirituais e sobre duas armadilhas que precisamos evitar.

Legendas disponíveis em: dinamarquês, holandês, francês, coreano, português e espanhol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *