Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A 1a CEIA EM FAMILIA – 13/11/11

Hoje, em 13/11/11, tivemos uma reunião familiar importante – pela 1a. vez tomamos a ceia do Senhor em família.

Nos baseamos nas seguintes verdades bíblicas:

Is 53: 4 Certamente ele tomou sobre si nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si… ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Jo 6:41,48,50-56    Eu sou o Pão que desceu do céu; eu sou o Pão da Vida. Este é o pão que desceu do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eus ou o pão vivo que desceu do céu… e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em si mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna… pois a minha carne é a verdadeira comida, e o meu sangue é a verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu nele.

Os judeus comeram o maná, e por 40 anos não adoeceram, suas roupas e sandálias não se desgastaram, não tiveram deficiência de vitaminas, e também tiveram vitórias sobre os inimigos. Tudo isso é maravilhoso aos meus olhos, mas Jesus disse que tinha algo muito mais poderoso para nos dar. Será que isso é verdade?

Quando so judeus comeram o maná, naturalmente era algo parecido com uma semente, que eles faziam pães e bolos. Mas no mundo espiritual, era do próprio Jesus que eles comiam. Hoje quando tomamos dos elementos da ceia, naturalmente é um pedaço de pão, e um suco de uva ou vinho. Mas no mundo espiritual, estamos comendo a carne e bebendo o sangue do Filho do Homem.

E quais os benefícios disso?

1) Permanecemos em Jesus, e ele em nós

2) Recebemos a cura para todo tipo de enfermidades, pois pelas suas pisaduras fomos sarados, e ele tomou sobre si nossas dores, e nossas enfermidades levou sobre si

3) Recebemos a vida eterna

4) Recebemos a paz que o mundo não pode dar, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre ele

5) Somos perdoados de todos os pecados, pois ele foi traspassados pelas nossas transgressões

6) O pecado e a iniquidade não têm mais poder sobre nós, pois ele foi moído pelas nossas iniquidades.

Mt 16:19 o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus.

Com esta orientação de Jesus para todo aquele que tem revelação de que ele é o Cristo, o filho do Deus Vivo, desligamos tudo de ruim que nos assolava, e ligamos as coisas boas que Deus preparou para nós.

Acho que não preciso falar mais nada. O que poderíamos ter de melhor que isso?

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...