Você vai sonhar com José?

Publicado em: 13/06/2022 Categorias: 2022 / Revive Israel

Guy Cohen

Jacó trabalhou catorze anos para se casar com sua amada Raquel. Então, por muitos anos do seu casamento, ela era estéril. Raquel finalmente deu à luz um filho, José, e ele se tornou o filho favorito de Jacó.

Quando José começou a receber sonhos proféticos sobre ter autoridade sobre seus irmãos, e imprudentemente contou à sua família, você pode imaginar que eles não ficaram muito entusiasmados. Os seus irmãos já eram ciumentos e a sua atitude arrogante os irritou ainda mais. Seu pai também ficou zangado e ainda assim “considerou o caso” em seu coração, imaginando o que os sonhos de José poderiam predizer (Gn 37.11).

Se um sonho ou visão é verdadeiramente de Deus, ele eventualmente acontecerá, mesmo que Deus muitas vezes permita que outras coisas ocorram nesse meio-tempo. Provérbios 29.18 nos diz que precisamos de visão para nos contermos, não para “enlouquecermos”, como se lê no hebraico moderno. Deus envia sonhos e visões de várias formas e através de várias pessoas e circunstâncias – especialmente através da revelação divina da Palavra de Deus. Sonhos e visões não se limitam a uns poucos selecionados. Eles são feitos para nos guiar e direcionar para o plano e para o propósito de Deus.

Nós, como crentes, precisamos de uma visão, uma direção e um propósito maior para nós mesmos e para os que nos rodeiam. Vemos em Filipenses 3.14 como, mesmo através das provações, somos chamados a avançar em direção à visão e ao chamado do Alto. Os crentes do primeiro século viviam sob o domínio opressivo de Roma. Apesar dessas condições, eles conseguiram manter os olhos em Yeshua porque se apegaram rapidamente às promessas que Ele lhes havia dado.

Quais são os sonhos e visões que temos recebido de Deus e como podemos cooperar dentro da estrutura de nossas vidas diárias? Somos chamados a ser praticantes da Palavra, para trazer mudanças à nossa sociedade. Devemos permanecer alertas e prontos porque o inimigo tentará desviar nosso foco do propósito de Deus. Deixe de lado as distrações e corra em direção ao prêmio!

De volta a José, o filho amado. Como ele, também somos muito amados. No entanto, ao contrário do jovem José, devemos sempre agir com humildade, guiados pelo Espírito Santo. Além disso, tome cuidado para não profetizar pensamentos e desejos pessoais, mas pela direção do Espírito Santo e da Palavra de Deus (Jr 23.16). Deus nos guiará por meio de sua Palavra e através de visões e sonhos. Não fique desanimado ou confuso quando Deus lhe mostra algo e o tempo passa sem que isso aconteça. Segure-o perto de seu coração. Seja paciente e fiel, e chegará o dia em que as palavras que você recebeu se tornarão realidade.

Deus tem tantas coisas que Ele quer compartilhar com cada um de nós! Então, vamos seguir em frente com o coração totalmente submetido à sua orientação e com estes versículos encorajadores em mente:

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr 29.11)

“Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3.14)


No dia 27/08, o TJCII Brasil estará fazendo um Webinar internacional, com o tema Rumo ao Novo Homem e ficaremos honrados com sua participação. CLIQUE AQUI e inscreva-se! Gratuito com transmissão pelo zoom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.