Você quer servir?

Publicado em: 09/07/2022 Categorias: 2022 / Revive Israel

No dia 27/08, o TJCII Brasil estará fazendo um Webinar internacional, com o tema Rumo ao Novo Homem e ficaremos honrados com sua participação. CLIQUE AQUI e inscreva-se!

Gratuito com transmissão pelo zoom.

CLIQUE AQUI para download do convite.


Você quer servir?

Por Leon Mazin
Shavei Tzion | Congregação Retorno a Sião
Haifa, Israel
Por que não estou no “ministério” como os levitas? Ou por que minha família não pode estar na liderança como Arão, o sumo sacerdote? Eles são mais dignos do que eu?

Acho que os crentes que desejam servir muitas vezes fazem perguntas como estas.

Talvez não preguem sermões, mas colocam cadeiras no santuário, limpam o chão ou visitam os enfermos. Talvez eles possuam ambição e desejo, e orem pela orientação do Espírito! Talvez estejam ansiando por um chamado “superior”.

Mais de uma vez as Escrituras descrevem conflitos em que um irmão tinha ressentimentos pelo outro por seu chamado, até mesmo levando a resultados fatais. Este foi o caso de Caim e Abel. Também lemos sobre a contenda entre Ismael e Isaque, e entre Esaú e Jacó.

Mas então lemos um relacionamento diferente e animador entre irmãos: Arão sai ao deserto para encontrar Moisés. Arão não se opõe à posição de liderança que Moisés, seu irmão mais novo, recebeu! O Senhor Deus leva em conta essa atitude humilde. Mais tarde, os filhos de Arão, que têm o mesmo espírito que seu pai, recebem a mais alta posição no ministério do Tabernáculo.

O Novo Testamento descreve características humanas semelhantes. Durante a última ceia, Yeshua diz a Seus discípulos: “O maior entre vós será o vosso servo” (Mateus 23.11). Isso me lembra da aceitação de Arão em relação ao chamado de Moisés!

Estamos agora no tempo de Shavuot (Pentecostes). O Espírito de Deus, o Espírito do Messias, está trabalhando em nós, confiando boas ações em nossas mãos, refinando nossas atitudes e investindo em nós os pensamentos e intenções do Messias.

É muito importante nos abrirmos a Deus em humildade. Que Ele crie em nós não grandeza ou poder, mas JUSTIÇA AOS SEUS OLHOS!

Aqui está um exemplo de ministério prático como visto em Números 4.21-25:
O Senhor disse a Moisés: “… Este é o serviço dos clãs gersonitas em seu transporte e sua outra obra: Eles devem levar as cortinas do tabernáculo…”

Quando você ajuda de maneira prática “carregando as cortinas”, limpando o chão, discretamente exortando, ou visitando e apoiando aqueles que precisam, que você simplesmente se encha com um sentimento de gratidão a Deus por ELE, o CRIADOR de todas as coisas, estar usando você para SEUS propósitos onde ELE QUISER!

Fique satisfeito com o que Deus determinou para você fazer. Alegre-se por caminhar diante dEle e participar na construção do Corpo local e regional do Messias. E um dia uma grande recompensa será adicionada a essa satisfação. “Portanto, não jogue fora a sua confiança; isso será ricamente recompensado” (Hebreus 10.35 NVI).

Notícias recentes: Israel continua a experimentar uma grande onda de Aliyah – retorno de exilados, comparável em tamanho ao que foi no início dos anos 90. Todos os pastores e ministros de nossa congregação estão com trabalho extra. É uma bênção; não estou reclamando de forma alguma! Ainda assim, peço suas orações. O custo de apoiar esses muitos recém-chegados também aumentou dramaticamente. Por isso, peço também sua contribuição.

CLIQUE AQUI para contribuir.

Bênçãos para você em Yeshua
Leon & Nina Mazin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.