Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Unindo o Corpo

Siga-nos nas redes sociais

Asher Intrater

A unificação daqueles que realmente creem em Yeshua ao redor do mundo produzirá uma revelação do reino de Deus. É semelhante às peças de um quebra-cabeça. Quando as peças estão separadas, é impossível compreender a figura. À medida que são encaixadas umas às outras, a ideia da figura torna-se evidente.

A unidade do corpo do Messias inclui plenitude, glória, santidade, amor, autoridade e, no final, resultará na volta de Yeshua para governar e reinar. Três passagens na Nova Aliança destacam-se em meus pensamentos como os caminhos para atingir essa plenitude de unidade e glória.

  1. João 17 – oração pela unidade
  2. Romanos 11 – galhos enxertados na oliveira
  3. Efésios 4 – equipes apostólicas

João 17.21 – “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”

Nossa unidade com outros começa primeiro com nossa união com Deus. Este é um milagre divino de tornar-se um em espírito com o próprio Deus. Quando nos tornamos participantes da “natureza divina” (2 Pedro 1.3-5), também nos tornamos um entre nós. Essa união divina inclui glória, perfeição e evangelização mundial.

Romanos 11.17: “tu… foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira.”

Parte do processo de tornar-se um é a igreja internacional ser enxertada na “oliveira” de Israel. Os ramos passam a ser um só. A reconciliação entre judeus messiânicos e cristãos gentios produz o “novo homem” (Efésios 2.15). A plenitude e restauração de Israel e a plenitude e restauração da Igreja dependem uma da outra.

Efésios 4.11-13: “uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres…para a edificação do corpo de Cristo,até que todos cheguemos à unidade da fé.”

A atuação dos cinco ministérios leva a plenitude e unidade no Corpo do Messias. A restauração do ministério apostólico e profético faz parte da restauração e plenitude total do Corpo, tanto internacionalmente quanto em Israel.

Juntas, essas três passagens formam um “cordão de três dobras” para o avivamento e a liberação do reino de Deus em nossos dias.

Oração pelo Oriente Médio

Mais uma vez, o “cessar fogo” foi quebrado pelo Hamas na noite de terça-feira (dia 19 de agosto); desde então, mais de 240 mísseis foram lançados de Gaza para Israel. A IDF respondeu com forte bombardeio. Ouvimos os sons de explosão durante toda a noite. Ore para que o povo de Gaza perceba o quanto o Hamas os tem levado à autodestruição; para que o Hamas seja desmantelado e todos os grupos terroristas enfraquecidos; por sabedoria para o governo israelense e oficiais militares na tomada de decisões difíceis.

Estão chegando notícias sobre o massacre de milhares de pessoas por todo o Oriente Médio e África. Ore para que as pessoas tenham seus olhos abertos para o perigo do islamismo radical e para a semelhança entre Hamas, ISIS, Boko Haram, Hezbollah, Al Qaeda e todos os jihadistas. Esses grupos estão envolvidos com assassinato em massa, captura de cristãos para serem torturados, estupro de adolescentes e mulheres jovens, campanhas pela destruição de Israel, e o alvo de estabelecer um Califado mundial sob a lei Sharia.

Ore por força divina e proteção para os muitos cristãos árabes que permanecem firmes como testemunhas de sua fé em meio à perseguição islâmica; e por aqueles que também declaram a sua fé nas promessas divinas ao povo judeu e apoiam a nação de Israel hoje.

Ore pela nossa proteção contra a contínua perseguição por grupos “antimessiânicos” em Israel; pelo crescimento, saúde e unidade das congregações messiânicas; e por arrependimento verdadeiro, fé e salvação para o nosso povo.

Doações Estratégicas

Simcha Moore

Recebendo uma oferta individual após outra, conseguimos ajudar a fortalecer o Corpo messiânico em Israel. Nossa visão no Revive Israel é doar estrategicamente 1/3 de todas as doações que recebemos, mas, na verdade, doamos muito mais do que isso. Nós também damos esperança: esperança para um futuro, para uma mudança, para que o suprimento financeiro melhore.

Algumas das necessidades e situações para as quais fazemos doações são: contas médicas, prestações de casa (ou aluguel), casais recém-casados, estudantes, organizações sem fins lucrativos, etc.… Nós também damos muito apoio àqueles que têm o próprio negócio, a cristãos árabes e àqueles que servem ministerialmente em suas congregações.

Por favor, junte-se a nós neste trabalho de investir em vidas, promover o reino de Deus e fortalecer o Corpo messiânico em Israel. Resumindo, não podemos fazer isso sem você. Para fazer uma doação: http://reviveisrael.org/donate

O Poder da Cruz

Nesta mensagem (com legendas em coreano), Youval Yanay, diretor do Revive Israel, fala sobre a ligação entre a árvore da vida no jardim do Éden e a árvore/cruz na qual Yeshua foi crucificado… Para assistir: http://youtu.be/GI8tt3WLDQM

Baruch Haba Tour

Nós, do Revive Israel, gostaríamos de convidá-lo a vir pessoalmente e se juntar a nós para o próximo Baruch Haba Tour (de 27 de abril a 7 de maio, 2015). Queremos mostrar a você esse Israel que conhecemos e amamos, pelo qual estamos derramando nossas vidas. Esse tour é diferente dos outros, porque foca mais em estabelecer contato com crentes locais e congregações, sem perder as oportunidades de conhecer as vistas e os sons deslumbrantes do cenário bíblico.

Alguns dos membros da nossa equipe viajarão de ônibus com você. Convidamos você, não para ser meros turistas espectadores, mas para participar conosco no cumprimento das profecias bíblicas.

Para mais informações e formulários de inscrição, por favor, mande um e-mail para: [email protected]

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos