Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Uma só Coisa

Por: Brad Bush

“Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo” (Sl 27.4).

Você tem um pedido que faz para Deus freqüente e persistentemente? Davi tinha. Sua oração mais apaixonada era para que tivesse comunhão mais íntima e conhecimento mais profundo de Deus. Em todas as situações que ocupavam sua vida, ele era um homem de “uma só coisa”. Esta singularidade de coração também caracterizava Maria, que escolheu uma só coisa, a única necessária (Lc 10.39,42), e o apóstolo Paulo, cujo alvo na vida podia ser sintetizado com a frase “uma coisa faço” (Fp 3.13,14).

O Senhor se compromete graciosamente a responder a todos aqueles que o buscam com todo o seu coração: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). Davi não parou depois de fazer sua petição uma vez. Ele persistiu no seu desejo por mais de Deus. Pessoas de uma só coisa não batem na porta apenas uma vez, esperam um pouco e depois vão embora. Continuam buscando e pedindo até que o anseio do seu coração é saciado. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5.6).

O que Davi queria? Seu desejo era morar na casa do Senhor. Não era um pedido para estar em numerosos cultos da igreja. Era um desejo de coração de estar na presença de Deus. Na Velha Aliança, Deus se revelava num templo físico feito com mãos humanas. Na Nova Aliança, seu próprio povo constitui seu santuário formado pelo seu Espírito (Ef 2.19-22). Deus, na sua presença manifesta, habitando no meio do seu povo, certamente saciará o anseio de qualquer homem ou mulher de uma só coisa. Suas orações expressam este apaixonado clamor de coração?

Davi também queria contemplar a beleza do Senhor. A palavra “contemplar” transmite a idéia de fixar o olhar. E para onde se concentrava seu olhar? Na beleza de Deus, ou literalmente, no seu encanto ou deleite. Isto é Maria aos pés de Jesus, fixando o olhar nos olhos dele, ouvindo atentamente cada uma de suas palavras (Lc 10.39-42). Isto é Moisés clamando: “Rogo-te que me mostres a tua glória” (Êx 33.18). E o que Deus ofereceu a Moisés como resposta? “Farei passar toda a minha bondade diante de ti” (v. 19). Enquanto a glória resplendente de Deus passou diante de Moisés, o Senhor proclamou as qualidades da sua natureza (Êx 34.6,7).

A confiança de Davi fluía do seu enfoque na bondade de Deus ( Sl 27.13,14). Para os homens e mulheres de uma só coisa, fixar os olhos na bondade de Deus é o antídoto ao desespero que pode vir enquanto esperam para contemplar a presença e o poder de Deus enchendo sua igreja.

Em último lugar, Davi queria meditar no templo do Senhor. Esta terceira parte do pedido de Davi era para inquirir ou investigar. Ele não está contente com o que já conhece de Deus. Fundamentado na bondade de Deus, o anseio de ver Deus manifestar sua presença entre seu povo é uma das grandes motivações para se investigar Deus nas Escrituras e continuamente inquirir de Deus através da oração.

Ser um homem ou mulher de uma só coisa não significa uma vida livre de problemas. Davi tinha seus inimigos (Sl 27.1-3), Maria tinha suas tristezas e tragédias (Jo 11.17,32), Paulo tinha seus impedimentos (2 Co 12.7). Viver em função de uma só coisa também não garante que não haverá falhas ou tropeços na vida. O testemunho de Davi no Salmo 51 atesta para este fato.

Tornar-se um homem ou mulher de uma só coisa, porém, implica em alinhar sua vida com Deus e com a paixão espiritual que ele já plantou em sua vida, não importa quão pequena a chama ainda esteja. Comece a sentar-se aos pés de Jesus e ouça sua palavra. Esta é a uma coisa que é necessária. Priorize sua vida para seguir ao Senhor com mais fidelidade. Escolha isto como “uma coisa faço” na sua vida. E veja se a uma coisa que está pedindo e buscando do Senhor é para receber mais do próprio Deus.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...