Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Uma Nova Dimensão de Profecia

Siga-nos nas redes sociais

Asher Intrater

O conceito de profecia foi se desenvolvendo em estágios ao longo das Escrituras. Os primeiros patriarcas tiveram muitos encontros proféticos diretos com Deus. Mais tarde, Moisés levou a experiência profética a um nível mais alto e se tornou o “pai” dos profetas. Moisés orou para que todo o povo de Deus pudesse profetizar e receber o Espírito Santo (Números 11.29), porém essa oração só foi atendida no derramamento do Espírito Santo em Pentecostes/Shavuot.

As profecias de Moisés atingiram um nível muito elevado no fim de sua vida, nos últimos capítulos de Deuteronômio – dando vislumbres de quase tudo que temos no restante da Bíblia, até o fim do livro de Apocalipse. Na verdade, a ideia de que o povo de Israel seria salvo no fim dos tempos, e que isso aconteceria por meio da “plenitude” das nações gentílicas “os provocar a ciúmes”, encontra sua primeira menção aqui, referindo-se a Israel como “um povo salvo” (Deuteronômio 32.20-21; 33.29; Romanos 10.19; 11.11; 11.25-26).

Quando os filhos de Israel entraram na Terra Prometida, os primeiros profetas (de Samuel até Eliseu) falavam principalmente a respeito do reino de Davi. Eles acreditavam que o reino de Deus era o reino de Davi. Após várias centenas de anos, os profetas perceberam que havia algo fundamentalmente errado, pois os filhos de Davi continuavam caindo em pecado e idolatria. Um ponto de virada ocorreu quando o Rei Uzias morreu e Isaías teve uma visão de um rei divino glorioso (Isaías 6.1-6; João 12.40-41). Dali em diante, os profetas começaram a falar do “Messias” num nível superior.

Yeshua é revelado como esse Rei-Messias nos Evangelhos. Depois que Yeshua foi crucificado, ressurreto e ascendeu aos céus, Deus começou a derramar o Espírito Santo sobre todos os que nele cressem (Atos 2.1-4, 17), tanto judeus como gentios. Assim, os dons e as revelações proféticas se tornaram disponíveis para todos os membros da Igreja ou da “Eclésia” da Nova Aliança (1 Coríntios 14.26, 31).

Último Estágio

Agora, estamos chegando ao último estágio da profecia bíblica, a profecia do fim dos tempos. Apocalipse 10.11: “… Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.”

Esse novo estágio de profecia é uma consumação tanto da profecia para Israel quanto para a Igreja. Se as profecias de restauração para a nação de Israel representam um dos “olhos”, e as profecias sobre a “plenitude” da Eclésia mundial representam o outro “olho”, então é tempo de abrir os dois olhos!! Isso só poderia acontecer após dois mil anos de história quando agora o remanescente messiânico em Israel e a Eclésia internacional estão ambas atingindo sua “plenitude” (Romanos 11.12, 15, 25).

O profeta Isaías disse: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados…” Isaías 61.1

Yeshua citou esse versículo no evangelho de Lucas. O segundo verso em Isaías 61 declara também que ele viria para “apregoar o ano aceitável do Senhor”. Nos evangelhos, a citação termina aqui. Em Isaías o verso continua dizendo: “(a apregoar) o dia da vingança do nosso Deus.”

A primeira parte da profecia estava ligada à mensagem de Yeshua de graça e salvação, que começou naquela época, mas o “dia da vingança” viria muito depois no fim dos tempos. Acontecerá na segunda vinda de Yeshua durante um tempo de juízo e guerra. Yeshua comandará um exército do céu para destruir os perversos, expulsará os demônios do planeta, ressuscitará os mortos e estabelecerá o seu reino.

Apocalipse 11.15: “…O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.”

“Profecia” bíblica hoje inclui compartilhar o evangelho, encorajar a igreja, estimular a restauração de Israel e também confrontar as nações com a breve vinda do reino: “O rei está voltando para retomar os reinos deste mundo”. Esse tipo de profecia não era totalmente possível até a nossa geração. Creio que Deus está oferecendo uma unção profética “dupla” para nos capacitar a falar sobre o destino de Deus para Israel, a Igreja e as Nações nesses tempos do fim.

Quer Saber Mais?

Quer ir mais fundo nesse tópico tão importante e urgente? Bem, você pode fazer isso, assistindo a esse vídeo de ensino do Asher Intrater no qual ele dá mais detalhes sobre como será a transição para a profecia do fim dos tempos. Legendas disponíveis em chinês, dinamarquês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português e espanhol. Assista, AQUI!

————————————————————————————-

Oportunidade Especial – Festa de Trombetas

No dia 1 de outubro, teremos a realização de uma assembleia especial e profética: a Festa das Trombetas. O evento será conduzido em hebraico e em árabe com tradução para o inglês em fones de ouvido. Isso combina tanto o sentido bíblico de tocar o shofar, como a importância da reconciliação entre cristãos árabes e judeus messiânicos em Israel no fim dos tempos.

Esse evento tem uma importância profética e histórica, já que judeus e árabes estão se unindo em parceria de maneiras mais profundas do que jamais ocorreu antes. Acreditamos que quando os dois grupos se juntam, isso libera uma enorme bênção para as nações! Queremos que você faça parte disso também!

Para que esses eventos possam acontecer, estamos buscando levantar US$7000 para ajudar a cobrir todas as despesas. Será que você poderia semear uma dádiva especial este mês? Para contribuir, clique AQUI!

Clique no botão acima e não se esqueça de destinar a sua doação para nossos “Parceiros Palestinos”.

————————————————————————————-

Conheça a Equipe: Gila

Esta semana, conheça o membro da equipe Revive Israel: Gila Roitman

Legendas disponíveis em chinês, dinamarquês, holandês, francês, coreano, polonês, português e espanhol. Para assistir: https://youtu.be/XZfYVIiL0oY

————————————————————————————-

Notícias do Jejum de 40 Dias

Se você está participando do jejum de 40 dias que começou no dia 3 de setembro, nós o encorajamos a acessar este BLOG para conferir os focos de oração e as novidades.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos