Uma Explicação Sobre Romanos Onze

Publicado em: 10/05/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Nesta mensagem, Asher Intrater ensina que para ocorrer a plenitude do plano de Deus para Israel, você precisa primeiro olhar para o remanescente dos judeus que creem em Yeshua. O mesmo pode ser dito sobre o plano de Deus para as nações. Mas o clímax virá quando os fiéis de Israel e das nações se unirem. Essa plenitude trará Yeshua de volta e encherá a terra com paz e prosperidade. Descubra o seu chamado no plano redentor de Deus.

Para assistir em inglês:

Para ouvir a mensagem de áudio em inglês:

———————————————————————————–

A História de Youval Yanay

Neste vídeo, Youval Yanay, o CEO do Revive Israel, compartilha sobre sua formação em Tel Aviv e como ele, pertencendo à 5ª geração de judeus israelenses passou a crer em Yeshua o Messias. Para assistir em inglês:

Convite para o Shavuot

Estamos com grande expectativa para a próxima grande festa bíblica sagrada – Shavuot (Pentecostes). O derramamento do Espírito Santo em Atos 2 foi a primeira parcela da promessa de Deus de derramar o seu Espírito sobre toda a carne (Atos 2.17). Nós nos reunimos todo ano no Shavuot para adorar e orar durante a noite crendo no cumprimento completo dessa profecia de Shavuot.

Nós o convidamos a se juntar a nós este ano pessoalmente ou através da nossa transmissão ao vivo pela internet. O evento começará no dia 11 de junho, 2016 às 22h (horário de Israel) e continuará por 8 horas.

Para assistir a uma entrevista em vídeo com Asher Intrater sobre a visão do Shavuot:

Para a transmissão ao vivo pela internet, por favor, acesse reviveisrael.org no horário do evento.

Testemunho: Salvação na minha Família

Rachel e Gilad (Beit Netanel)

Minha sobrinha, que é querida por muitos, é dona de uma butique de vestidos muito bem-sucedida em Rishon Lezion. Recentemente, eu lhe disse o quanto é maravilhoso vê-la prosperar. Observei seu semblante cair e ela declarou: “Rachel, tenho tudo que sempre quis e não sinto nada — só vazio e um buraco em meu coração.” Olhei dentro dos seus olhos e disse: “Você é exatamente igual a mim. Eu era bem-sucedida na TV, na elaboração de roupas e tinha todo o sucesso que eu desejava, mas isso não me preenchia. Todos me amavam, mas isso não me trazia alegria alguma.”

Contei a ela como descobri Yeshua e como minha vida mudou completamente. Ter a salvação eterna é a única coisa que pode nos trazer alegria. Tudo na vida é temporário, mas Yeshua é eterno. Ele preencheu o espaço vazio em meu coração. Ela agarrou o meu braço e disse: “Está na hora! Quero saber mais! Você pode vir na segunda-feira?” Respondi-lhe que certamente poderia, mas enquanto isso, ela deveria pegar um caderno e escrever todas as suas perguntas. Então, eu iria lá e a ensinaria tudo o que sei.

Ela me ligou todos os dias para me lembrar de ir na segunda. Ela disse que precisava mudar sua vida. Depois da sua ligação, desliguei o telefone e gritei de alegria! Há quinze anos, venho compartilhando com ela e nunca houve interesse e, agora, de repente, ela realmente quer ouvir!

Chegou a segunda-feira, e ela tinha milhões de perguntas. Fiquei até às 2h da manhã ensinando e respondendo o quanto eu podia. Ela ligou na manhã seguinte para dizer que estava completamente cheia de emoção, energia e alegria indescritível! Ela não sabia o que estava acontecendo.

Durante nosso encontro seguinte, enquanto estávamos sentadas e estudando as profecias a respeito de Yeshua, ela me contou sobre um sonho que teve em que Yeshua lhe dizia: “Vinde após mim”. Quando lhe perguntei se estava pronta para receber Yeshua, ela respondeu: “Sim!” Ela orou e pediu perdão por todos os seus pecados e aceitou Yeshua. Ela gritou de alegria e, em seguida, me disse que criaria sua família para crer nele também.

Kalah – Noiva

Asher Intrater

Nós, como o grupo de pessoas na terra que acredita em Yeshua, o Messias de Israel e Salvador do mundo, somos conhecidos como sua noiva. A palavra em hebraico aqui é Kalah – כלה. Kalah refere-se particularmente a uma noiva desposada que ainda não se casou. Da mesma forma, estamos desposados agora por aliança, mas ainda não consumamos o casamento.

Kalah também é o termo afetivo para esposa após o casamento, assim como um marido continua se referindo à esposa como “sua noiva”.

Há um senso de intimidade e prazer de noiva como o que acontece durante o período da “lua-de-mel”. A raiz da palavra Kalah é encontrada em Jeremias 2.2 onde Deus diz que se lembra da intimidade de noiva quando o povo de Israel o seguiu nos primeiros estágios de amor no deserto.

No hebraico, a palavra Kalah também significa nora. Portanto, todas as esposas dos meus filhos são as Kalah’s deles (noivas), mas também são Kalah’s para mim e para Betty como nossas noras. Alguns chamam isso de “filha por amor”.

Então, a identidade da Kalah é dividida em duas partes. A primeira é para o marido e a segunda é para o pai do marido.

Desta forma, todos nós também temos uma dupla identidade. Somos uma Kalah amada para Yeshua e também somos uma Kalah amada para nosso Pai celestial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *