Três Passos para Mudar o Mundo

Publicado em: 11/07/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

A mensagem de Yeshua não muda apenas nossa vida pessoal, mas também transforma o mundo todo. A mensagem da mudança pessoal pode ser chamada de “o evangelho da salvação”; a mensagem que muda o mundo pode ser chamada de “o evangelho do reino”. A Palavra de Deus é uma pequena semente em nosso coração que cresce até se tornar uma árvore que enche o mundo inteiro (Mateus 13.32).

Portanto, Yeshua nos chama para trazer a mudança primeiro para nós mesmos e depois para mudar o mundo. O evangelho contém um desafio à santidade pessoal e à redenção do mundo. Os aspectos em relação a mudar o mundo podem ser vistos em três passos:

  1. Evangelismo Mundial
  2. Avivamento Mundial
  3. Restauração Mundial.

Podemos ver esses três passos em três versículos-chave que resumem o “tema” central dos capítulos 1, 2 e 3 do livro de Atos. (Atos não é apenas um registro histórico para nós; ele é um padrão para o estilo de vida bíblico e também um guia profético para o futuro.)

  • Em Atos 1.8, Yeshua nos dá o grande mandato de “ser minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.
  • Em Atos 2.17, Pedro afirma que Joel estava profetizando um grande avivamento no fim dos tempos: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne”.
  • Em Atos 3.21, Pedro resume o estágio final da mensagem do evangelho que acontece na Segunda Vinda de Yeshua como: “a restauração de todas as coisas”.

(No judaísmo, o conceito de Redenção Mundial é chamado de Tikkun Olam que é a origem do nome da nossa família de ministérios, Tikkun International.)

É tão claro quanto um, dois e três:

  1. Atos 1.8 – Evangelismo Mundial
  2. Atos 2.17 – Avivamento Mundial
  3. Atos 3.21 – Restauração Mundial

A geração do milênio está buscando pela verdade que lhes dará esperança e segurança pessoal, mas que também os desafiará a mudar o mundo.

Revive Israel na Coreia

Ariel Blumenthal

Quando eu tinha vinte e poucos anos de idade, eu era um budista zen que morava em Tóquio, Japão. Um dia, no início de 1992, conheci alguns cristãos que me convidaram para ir à igreja — uma igreja coreana-japonesa em Shibuya. No dia 2 de junho daquele ano, uma equipe de evangelismo especial, que havia jejuado e orado por muitos dias, veio da Coreia para o Japão. Durante essa reunião, tive um encontro dramático com o Yeshua crucificado e ressurreto — fui salvo dos meus pecados e nasci de novo naquela noite. Minha vida nunca mais foi a mesma! Obrigado, Coreia! Obrigado, cristãos coreanos!

No final de semana passado, de 1 a 3 de julho, Jeremiah e eu fomos à Coreia para participar da celebração de inauguração do Revive Israel na Coreia. Para mim, foi como o fechamento de um círculo do “Novo Homem”, de amor e agradecimento com a Coreia que começou naquele dia, 24 anos atrás, em Tóquio. Ao longo desses anos, Asher também esteve na Coreia muitas e muitas vezes – lançando as bases para o avivamento e relacionamentos de aliança entre nós. Estamos tão gratos pelas amizades e pelo amor e apoio que temos recebido dos nossos irmãos e irmãs dessa nação.

Por toda a Ásia, temos encontrado cristãos desejando se conectar ao “remanescente” de Israel desta forma, estabelecendo seus próprios escritórios do Revive Israel em várias nações do Leste Asiático. Nossos profundos agradecimentos a Lois, Shaul, e Jacob na Coreia que estabeleceram o fundamento para esse escritório na Coreia. Passamos o final de semana em Seul em adoração, oração, comunhão e estudo juntos. Na primeira noite, compartilhei uma mensagem sobre o mistério do pleroma, a palavra grega para “plenitude”. No segundo dia, falei sobre a plenitude dos tempos e o estabelecimento da igreja do “Novo Homem” composta por judeus e gentios, Israel e as nações nestes últimos dias.

No fim, todos nós sentimos como se um grande duto do Espírito Santo estivesse sendo construído por toda a Ásia — nesse caso, entre Israel e a Coreia. Assim como um oleoduto, esse tubo de ligação pode parecer bem pequeno diante da vasta massa terrestre asiática e das suas bilhões de pessoas, mas ele carrega energia que abastece as vidas e economias de nações inteiras. Cremos que, no fim dos tempos, esse tipo de ligação será estabelecido entre o remanescente da fé em Israel e em todas as nações, e uma enorme energia espiritual fluirá através dela nas duas direções!

Chaves de Davi, Autoridade e Bendito é Aquele que Vem

Mensagem do Asher Intrater do último Israel Intensive realizado pelo IHOPKC. Para assistir em inglês:

clique AQUI!

Conheça a Equipe: Cody

Nesta semana, conheça o diretor de mídia do Revive Israel internacional, Cody Archer.

Legendas disponíveis em espanhol, francês, português, italiano e dinamarquês. Para assistir, clique AQUI!

Notícias do Evangelismo na França

Na semana passada, enviamos Roni e Ohad à França para compartilhar o evangelho com os judeus e gentios que ainda não creem em Yeshua – dos quais alguns se converteram!! Para assistir ao relato encorajador em inglês, clique AQUI!

Jornada para Redenção

Gostaríamos de recomendar este poderoso documentário sobre o desenrolar de uma história de reconciliação no nome de Jesus. Agora, no memorial de 100 anos dos massacres armênios de 1915 na Turquia, Deus está curando feridas profundas entre turcos e armênios. Para assistir em inglês, clique AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *