Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

“Transformados e Transportados”

Siga-nos nas redes sociais

Asher Intrater

O evento central do fim dos tempos é a Segunda Vinda de Yeshua. Ele descerá dos céus liderando exércitos de anjos e liberará o fogo de Deus para destruir os ímpios. As almas daqueles que fazem parte da primeira ressurreição virão com ele e receberão seus novos corpos. Yeshua entrará em Jerusalém com glória para dar início ao reino milenar na terra.

Nesse momento, acontecerá outro evento especial, popularmente chamado de o “arrebatamento”. Há três razões principais para esse evento:

  1. Receber um Corpo de Ressurreição – Junto com aqueles que fazem parte da primeira ressurreição, os cristãos dedicados que ainda estiverem vivos na terra também receberão um novo corpo. Ao invés de morrerem, passarão por uma transformação instantânea na qual seus corpos serão modificados para um corpo de ressurreição (incorruptível) (1 Coríntios 15.51-52).
  2. Escapar da Destruição dos Ímpios – Semelhante à razão que levou os anjos a tiraram a família de Ló de Sodoma antes da destruição, alguns dos anjos no exército de Yeshua também serão designados a tirar os justos “do caminho” antes que o fogo os consuma (Mateus 24.31).
  3. Dar as Boas Vindas a Yeshua em Jerusalém – Multidões receberão Yeshua de volta em Jerusalém com gritos de “Hosana”. A fim de recebê-lo, os santos se encontrarão com ele nos ares em seu caminho de descida. Para que sejam arrebatados e transportados para os ares, obviamente precisarão de um corpo transformado (1 Tessalonicenses 4.16-17).

No Céu ou na Terra?

Há quem pergunte se os santos “transformados e transportados” ficarão no céu ou na terra. A resposta é: nos dois lugares. Com um corpo humano, podemos ficar na terra, mas não no céu. Os espíritos dos santos que foram para o céu podem ficar lá, mas não voltar para a terra. No entanto, um corpo ressurreto ou transformado pode ficar nos dois lugares e viajar de um para o outro.

Há duas maneiras fundamentalmente diferentes de ver esse evento de sermos transformados e transportados. O propósito principal de Deus é remover os seres humanos da terra para viverem com um corpo não terreno para sempre no céu? Ou será que é estabelecer o reino de Deus na terra, unindo-a ao céu em perfeita harmonia (Efésios 1.10)?  Nós cremos que essa última seja a verdadeira. É por isso que oramos diariamente: venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu (Mateus 6.10).

Vendo o Significado da Vida através de Aliança

Como você desenvolve um relacionamento de aliança com alguém? Nesta mensagem, Asher explica como a aliança é o mecanismo bíblico para manter um relacionamento, e aborda por que integridade e lealdade são a base para relacionamentos de aliança… Para assistir ao vídeo (em inglês), clique AQUI!

http://www.youtube.com/watch?v=U8122ZxM0rE&list=UUeOJT0q7PjZHNSXnjZpZkAA&feature=share

Notícias de Beit Netanel – Mimuna

Rachel e Gilad

No último Yom Kippur, Gilad e eu fomos a uma sinagoga local bem “liberal”. Fomos convidados a sair e nunca mais falar sobre nossa fé em Yeshua. Então foi uma enorme surpresa para nós sermos convidados a falar nessa mesma sinagoga e contar-lhes por que cremos em Yeshua.

Eles nos disseram que não poderíamos falar mais que sete minutos; porém, com tanto interesse e perguntas, eu falei mais de meia hora. Expliquei que, embora tivesse sido criado num lar religioso e amasse a Deus, ele estava longe de mim. Foi somente por meio de Yeshua, o Messias, que eu pude ter um relacionamento com Deus e me aproximar dele. Também afirmei que há muita confusão e desentendimento entre os judeus sobre quem é o messias. Se somos ‘o Povo do Livro’, deveríamos conhecer a verdade!

Depois da minha palestra, uma mulher veio nos dizer o quanto achou interessante. Nós a convidamos para nossa casa e ficamos conversando até uma da manhã. Nós a convidamos junto com sua família para celebrar Mimuna em nossa casa no último dia de Páscoa. Mimuna é uma festa marroquina na qual nos encontramos para celebrar o fim da Páscoa; nos vestimos com roupas marroquinas e comemos o primeiro pão depois de uma semana de pão sem fermento. Por favor, ore por nós, pois estamos abrindo nossa casa para muitos não cristãos no Mimuna e compartilhando o evangelho com eles.

Aprofundando-se com Aglow International

Ilana e Ariel Blumenthal

Na semana retrasada, tivemos o privilégio de nos reunirmos com nossos queridos amigos da Aglow International (http://www.aglow.org/), com quem temos construído uma parceria estratégica para orar e alcançar o mundo inteiro para o Senhor. É uma honra para nós ver cada vez mais grupos como Aglow vindo até nós em Israel, percebendo o desejo de Deus de ver o Corpo ao redor do mundo interligado e corretamente alinhado com o Remanescente Messiânico. Passamos uma noite com um grupo maior de 215 pessoas, e alguns dias mais tarde metade desse número ficou conosco durante um dia inteiro na nossa sede ministerial.

O Espírito Santo ministrou a nós de formas poderosas, com uma forte ênfase no mistério da oliveira de Romanos 11: os gentios sendo enxertados, “contrários à natureza”; e o papel que desempenhamos juntos em preparar para que os ramos naturais sejam reenxertados — ou seja, o povo de Israel que ainda não crê. Nós todos ficamos cheios de esperança e expectativa para ver o que o Senhor vai fazer! Ele deixou nossos corações “Aglow”(fervorosos)!

Marque em Seu Calendário – Shavuot

Junte-se a nós para nossa 4ª Reunião de Oração anual de Shavuot (Pentecostes) durante toda a noite. Por 12 horas, começando na véspera do dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel) vamos adorar, interceder e crer por um novo derramamento do Espírito Santo. Desta vez, será transmitido ao vivo pela internet e você não vai querer perder. Fique atento às próximas informações com mais detalhes.

Para receber o artigo direto no seu e-mail, é só cadastrar:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos