Transferência dos Pais (parte 2)

Publicado em: 07/07/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Leia a parte 1 aqui!

A segunda referência aos pais nos Dez Mandamentos descreve o mecanismo positivo de receber bênçãos de Deus por meio de nossos pais.

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. Êxodo 20.12

Estimando Nossos Pais
A maneira como recebemos bênçãos de nossos pais é simplesmente honrá-los. O que sobe desce. Quando honramos nossos pais acima de nós, as bênçãos vêm para baixo. Isso inclui vida longa, saúde, sucesso e realização do destino pessoal.

Honra é uma atitude espiritual. Coloca-nos em posição de receber. Honrar nossos pais não significa fazer tudo o que eles dizem, nem permitir que continuem a nos ferir, nem mesmo concordar com tudo o que dizem. Significa ter uma atitude respeitosa, falar com respeito e demonstrar honra de toda maneira possível.

Uma oração de honra aos pais pode ser mais ou menos assim: “Pai Celestial, eu agradeço ao Senhor pelo meu pai e minha mãe. Tu os projetaste para mim. Eu os perdoo de qualquer erro, e recebo através deles todas as coisas boas que o Senhor planejou para minha vida.”

Uma expressão de honra para eles pode ser algo assim: “Mamãe e papai, eu os agradeço muito por serem meus pais. Eu aprecio vocês, amo vocês e honro vocês. Vocês são a melhor mãe e o melhor pai do mundo inteiro. Por favor, abençoem-me para que eu possa prosseguir com as coisas boas que Deus deseja para a minha vida “.

Como existem dois canais (um bom e um ruim) e dois pais (mãe e pai), há quatro áreas com os quais devo lidar.

  • Perdoar meu pai
  • Honrar meu pai
  • Perdoar minha mãe
  • Honrar minha mãe
Faça – Depois Repita Conforme Necessário
Desta forma, as maldições são canceladas e as bênçãos são liberadas. Claro, quando se lida com os pais, existem muitos níveis para o nosso relacionamento. Assim, podemos precisar repetir esse processo com frequência, talvez até diariamente, talvez até sete vezes por dia; talvez até sete vezes setenta.

O processo é importante não só para crianças pequenas, mas também para filhos mais velhos. Pode continuar depois que o pai ou a mãe faleceram. A dinâmica espiritual é eterna. E os efeitos espirituais por colocar isso na ordem correta são exponenciais.

Pare e ouça

Youval Yanay estava agindo antes de ouvir. A vida se tornou uma corrente de emergências. Problemas sem fim para resolver. Mas o que Deus estava dizendo? Estamos parando o tempo suficiente para ouvir antes de agir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *