Toda a Autoridade

Publicado em: 08/12/2014 Categorias: 2014 / Revive Israel

O novo livro do Asher All Authority (Toda a Autoridade) acabou de sair da gráfica (em inglês).

Um trecho do prefácio:

“Não consigo pensar num tópico mais incompreendido e, ao mesmo tempo, mais importante do que autoridade espiritual. De forma geral, os mestres da Bíblia tendem a enfatizar apenas uma perspectiva ao lidar com o tema autoridade; e, portanto, pela própria natureza do ensino, isso gera desequilíbrio e extremismo

O assunto é tão amplo que não pode ser abrangido em sua totalidade em apenas um livro. Este livro é uma tentativa de resumir os diferentes aspectos da autoridade espiritual e delegada de uma forma equilibrada e prática. O material nas principais sessões do livro é muito condensado. Sugiro que não seja lido mais de um capítulo por dia.

A intenção do livro é mudar o coração do leitor para que ele tenha atitudes mais saudáveis em relação à autoridade. Os princípios descritos aqui são provenientes de décadas de experiências reais e, por isso, devem ser aplicados nos relacionamentos da vida cotidiana também.

O propósito da autoridade é trazer bênção. Que você seja abençoado ao estudar esse manual de treinamento e instrução!”

Trecho do primeiro capítulo:

Seguir Yeshua (Jesus) para mim foi um ato de autonegação e rebelião contra tudo que eu conhecia. Foi uma inversão total de valores. Tive de dar uma volta de 360 graus. Rebelião deu lugar à submissão; e submissão à rebelião. Paradoxalmente, por meio da rebelião contra toda autoridade, eu me encontrei face a face com aquele que afirmava ser a fonte de “toda a autoridade”.

Como eu poderia seguir a Jesus? Isso era contra todo o código social, familiar, filosófico, educacional e religioso com o qual fui criado. Eu teria que ir “contra” tudo. De uma forma estranha, esse foi o ato máximo de rebeldia moral.

No final do evangelho de Mateus, Yeshua fez uma declaração incrível a respeito de autoridade.

Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra…” Mateus 28.18

Se isso era verdade, então eu precisava reexaminar tudo o que eu pensava sobre autoridade. Se “toda a autoridade” vem dele, então “todos” os meus pensamentos a respeito de autoridade estavam errados. Não havia nada a fazer a não ser me submeter. Isso é uma verdadeira revolução – uma revolução acerca de rebelião, e uma revolução acerca de autoridade.

Um reino é uma área na qual um rei tem autoridade. É a área do seu domínio. Um reino é o “domínio” de um rei. Yeshua está declarando que o seu domínio como rei agora inclui tanto o céu quanto a terra. Essa autoridade é sem precedentes e totalmente inclusiva.

A declaração da autoridade de Yeshua não é apenas um resumo da obra de sua vida e do seu ensino de 40 dias “após a sua ressurreição”, ela é também a base para enviar seus discípulos para continuar sua missão. É a base para a Grande Comissão:

Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…”(Mateus 28.18-19)

Yeshua veio para a terra numa missão de buscar e salvar os perdidos (Lucas 19.10; 1 Timóteo 1.15); para demonstrar o amor de Deus (Romanos 5.8; 1 João 4.9); para destruir as obras do diabo (1 João 3.8); e para nos dar um exemplo de como ser servo e obediente (Mateus 20.28; Filipenses 2.5-8). No entanto, ele também veio para receber a autoridade do reino para si mesmo (Lucas 19.12; João 18.37; Filipenses 2.9-10).

Depois de sua ressurreição e antes de sua ascensão final, ele deu instruções a seus discípulos para continuarem sua missão. Ele veio do céu para a terra com uma missão; eles deveriam levar essa missão a todas as nações. A sua missão se tornou a comissão deles.

A versão de Paulo da grande comissão enfatiza justificação pela fé (Romanos 1.17); Pedro enfatiza fé e milagres (Marcos 16.15-18); e Lucas enfatiza o perdão e o batismo do Espírito Santo (Lucas 24.49; Atos 1.4-5). Contudo, a versão de Mateus enfatiza autoridade e discipulado.

Yeshua disse que “toda a autoridade” havia sido dada a ele. Essa afirmação exige uma reavaliação total sobre como vemos autoridade.

– – – – – — – ——

Ficaremos muito felizes em disponibilizar cópias (em inglês) de All Authority (Toda a Autoridade) em nosso site –www.reviveisrael.org

Óleo de Intimidade

Nesta mensagem, Cody ensina com base na parábola das 10 virgens em Mateus 25.1-13 sobre a importância de crescer em intimidade com Deus agora, enquanto nos preparamos para a volta de Yeshua. Para ouvir em inglês:
https://itunes.apple.com/il/podcast/oil-of-intimacy/id571944896?i=325744690&mt=2

Chuva Pesada em todo Israel

Na semana passada, Israel foi atingido por muita chuva. De acordo com o Serviço Meteorológico, esse foi o início do período de chuvas mais úmido no centro de Israel em 20 anos. Nos últimos 75 anos, houve apenas três anos com mais chuva até o fim de novembro. O Mar da Galileia subiu 3,5cm em 24 horas!

Japão

Na semana passada, enviamos um membro da nossa equipe, Jeremias, ao Japão para somar forças e dar apoio a Ariel Blumenthal enquanto ele ministra em várias igrejas e numa conferência estratégica. Ore por misericórdia nas viagens, unção do Espírito Santo nas ministrações e para que os cristãos japoneses sejam encorajados.

Yohanna Chernoff

Aviva Akerman

Um mãe do judaísmo messiânico dos dias modernos

Citação: “Nasceu judeu, morra judeu”. Yohanna escreveu isso sobre seu marido Martin Chernoff, um dos pais pioneiros do judaísmo messiânico. No dia 14 de novembro, 2014, Yohanna morreu em paz, unindo-se ao seu amado marido. Tive o privilégio de fazer parte da congregação de Yohanna na Filadélfia por quase 10 anos. Lembro-me com carinho da sua casa e seu coração abertos para nós, jovens adultos. Sou grato até mesmo pelas vezes em que fui corrigido com seu jeito amoroso e firme. As músicas e os ensinamentos de Yohanna ainda estão dando fruto. A sua canção: “He put laughter into my soul” (Ele colocou o riso em minha alma) estava em meu coração um dia antes de ela falecer. Sou grato ao Senhor pelo seu exemplo de obediência ao Senhor especialmente quando não era cômodo ou popular nas décadas de 60 e 70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *