Tenha Uma Visão Completa da Escritura

Publicado em: 03/03/2012 Categorias: Arauto / Cisternas Rotas

Arauto - Ano 17 - nº 01 - Jan/Mar 1999

Se nós, evangélicos, quisermos ser evangélicos, não devemos comprometer a nossa visão da Escritura. Não há nenhuma vantagem em aumentar cada vez mais o número dos evangélicos, se ao mesmo tempo uma considerável parte desses evangélicos está se tomando fraco naquilo que é essencial, isto é, as Escrituras. Não há vantagem em aumentar em número se a coisa toda se dilui.

Precisamos dizer, com tristeza, que alguns seminários, instituições e indivíduos conhecidos como evangélicos não mantêm mais uma visão total da Escritura. A questão é clara: Será que a Bíblia é verdade verdadeira e infalível em tudo o que ela fala, mesmo quando fala de história e do universo, ou ela o é somente em alguns sentidos de revelação quando ela toca nos assuntos religiosos?

O ponto central da teologia existencial neo-ortodoxa é que a Bíblia nos dá uma base sólida a partir da qual temos experiência religiosa, mas que a Bíblia contém erros quando toca naquilo que é verificável — a saber, história e ciência. Em alguns círculos, infelizmente este conceito chegou àquilo que é conhecido como evangelicalismo. dizendo que nem toda a Bíblia é revelação, ou dizendo que a Bíblia ensina muito pouco ou quase nada quando fala do universo, do cosmos.

Martinho Lutero disse:
“Se eu professar com a mais alta voz a exposição mais clara de cada porção da verdade de Deus, exceto precisamente aquele pontinho que o mundo e o diabo estão atacando, eu não estou confessando Cristo, por mais ousadamente que eu O possa estar professando.”

Em nossos dias. aquele ponto é a questão da Escritura. Manter-se firme a uma visão forte da Escritura ou não se manter é a linha divisória do mundo evangélico. Precisamos dizer com muito amor mas com muita clareza: o evangelicalismo não é consistentemente evangélico a menos que haja uma linha muito clara traçada entre aqueles que têm uma visão completa da Escritura e aqueles que não a têm.

Por Francis Schaeffer. Trecho de um discurso no Congresso Mundial de Evan¬gelização de Lausanne. Extraído de Life Indeed (Vida de Verdade).

Aplica-te totalmente às Escrituras, e aplica as Escrituras totalmente a ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *