Sonho: Afeições deste Mundo

Publicado em: 09/05/2017 Categorias: 2017 / Revive Israel

Asher Intrater

Recentemente eu tive um sonho no qual passava por uma série de testes espirituais, repetindo-os muitas e muitas vezes. Eu estava completamente desanimado e exausto por ser obrigado a passar por tantos testes. Eu sabia que o objetivo era alcançar obediência total e perfeita, mas…

No sonho havia um anjo que sorria para mim justamente quando parecia que eu havia falhado e desistido. O anjo explicou que o último teste era vencer “as afeições deste mundo”. Para meu constrangimento, ele me disse que eu tinha muitas “afeições por este mundo”.

Tiago 4.4 – A amizade do mundo é inimiga de Deus.

1 João 2.15 – Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.

Não se trata apenas de arrependimento do pecado. Geralmente nós, seguidores dedicados de Yeshua, não pecamos e não queremos pecar. Ainda assim, pode haver uma afeição ínterior pelas coisas do mundo, ainda que não pequemos. Por esta razão, Yeshua também nos ensinou a orar:

Mateus 6.13 – Não nos deixes cair em tentação

São as nossas afeições pelas coisas deste mundo que nos conduzem à tentação, a qual nos conduz ao pecado, o qual nos leva à destruição. Vencer as afeições desse mundo é o último teste; isso extirpa do nosso coração o lugar de uma potencial tentação.

Lucas 9.23 –  Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

O primeiro passo para ir após Yeshua é “negar” a si mesmo. Quando dizemos “Não” às afeições deste mundo, nosso coração fica livre e puro para seguir após o Senhor.

Verdadeiro Heroísmo

Por Tal Robin

Na semana passada, nós celebramos o 69º aniversário de independência de Israel. Mas como fazemos todos os anos, no dia anterior ao Yom Ha’atzmut (Dia da Independência de Israel), nós observamos o Yom Ha’zikaron  (Dia do Memorial de Israel) para relembrar famílias e amigos que morreram durante o serviço e a defesa pelo povo e a terra de Israel. Desde aqueles que foram assassinados em ataques terroristas até nossos soldados mortos em ação, toda a nossa nação dedica esse dia para a memória de todos.

Na Revive Israel realizamos nossa própria cerimônia memorial, e compartilhei algumas palavras ditas por Yitzhak Sadeh, o famoso comandante da Palmach, a precursora da IDF. Esse trecho em particular ressoou em nossa equipe:

“O verdadeiro heroísmo não advém da coragem, mas da prontidão em entregar a própria vida… é uma questão de moralidade… O fundamento do heroísmo é o sacrifício, e o do sacrifício é amor pelo próximo.”

-Yitzhak Sadeh

Ensinamento com Dan Juster #3

Dan Juster compartilha a terceira mensagem na Coreia, durante uma conferência de Páscoa.

Relato da Viagem a Hong Kong

Asher compartilha sobre sua recente viagem a Hong Kong e revela o que Deus tem falado aos chineses e a ele sobre entrar em um alinhamento apropriado.

Shavuot 2017

Gostaríamos de convidar todos vocês para a nossa noite de adoração anual de Shavuot. Una-se a nós de qualquer parte do mundo via Livestream (ao vivo), que estará disponível em nosso website (www.reviveisral.org)  e página do Facebook (www.facebook.com/reviveisraelmedia/). Em breve mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.