Servindo A Cristo Como Família

Publicado em: 02/05/2012 Categorias: Arauto / Vida Cristã no Lar

Arauto - Ano 13 - nº 03 - Out/Dez 1995

Por: R. Livingston

A família cristã, ao tentar suprir as necessidades de um mundo perdido e moribundo, deve espalhar-se em várias direções para alcançar pessoas para Cristo? O pai deve sair pregando por aí e a mãe ficar naquele outro grupo? Onde os filhos devem ir e o que devem fazer?

Certamente é verdade que um pai que vai até a cadeia com uma pequena equipe pode ser uma bênção para aqueles que ele visita e para si mesmo.

Porém, Deus planejou o lar cristão para ser usado em conjunto como um poderoso instrumento de testemunho na comunidade,
Com famílias se desintegrando por toda a parte, a família cristã, onde todos cooperam uns com os outros, trabalhando juntos nos projetos do lar e mostrando um espírito doce uns para com os outros, pode ser um testemunho vital para os seus vizinhos. A curiosidade será despertada nas pessoas que forem tocadas por um lar verdadeiramente cristão.

O lar pode ser usado como um dos lugares mais importantes para alcançar almas perdidas ou para fortalecer a novos cristãos.

Que outra melhor maneira pode haver para fortalecer um lar do que convidar pessoas que precisam de amizades e relacionamentos autênticos?

O lar pode envolver todos os membros da família no serviço e entretenimento. O lar fornece um ambiente natural e mais íntimo do que o próprio templo para compartilhar o evangelho.

A família também pode trabalhar junta nos projetos de evangelismo, tais como a visitação em casas de repouso. Que melhor maneira há de por em prática uma lição bíblica no lar do que permitir que os filhos gastem tempo junto com os pais em suprir as necessidades dos outros!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *