Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Senhor do Perdão

Siga-nos nas redes sociais

Asher Intrater

Os 40 dias desde o início do mês de Elul até Yom Kippur no 10º dia de Tishrei são conhecidos na tradição judaica como um tempo para arrependimento e perdão.

Há orações especiais durante esse período chamadas סליחות “selichot”, que significa perdão. Uma oração bem conhecida é chamada אדון הסליחות “Adon HaSelichot”, que quer dizer O Senhor do Perdão. Cada verso desse poema-oração começa com uma letra consecutiva do alfabeto hebraico. Os primeiros quatro versos são:

“Senhor do perdão (1), aquele que prova os corações (2), revelador de coisas profundas (3), aquele que fala de Justiça… (4)”

O refrão após cada verso é:

“Pecamos diante de Ti, tenha misericórdia de nós…”

Esse poema-oração geralmente é cantado, e sua melodia se tornou muito popular entre os israelenses modernos, tanto seculares quanto religiosos, sefarditas e asquenazes.

É a glória do Evangelho que qualquer pessoa pode se arrepender, perdoar e saber que ele ou ela é perdoada por Deus – a qualquer dia e em qualquer momento! Esses tipos de correspondência a Deus formam uma base para toda a oração e toda a fé. Já que todos pecamos e fomos ofendidos pelos pecados de outros, devemos todos nos arrepender e perdoar. Arrependimento e perdão são os dois “pés” da nossa jornada espiritual. É onde nossa fé “toca o chão”.

Yeshua ensinou da seguinte maneira: e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores” – Mateus 6.12. Nós nos arrependemos dos nossos pecados e perdoamos aqueles que pecaram contra nós. Que básico! Que simples! Que óbvio!

Deus é quem inventou o perdão. Ele é o Senhor do Perdão. Então, não vamos nos esquecer de pôr em prática esses dois passos bem básicos da fé: arrependimento e perdão. E vamos nos lembrar de interceder pelo povo judeu durante esse tempo, para que muitos outros venham a conhecer o perdão total, a paz e a segurança que temos com Deus por meio da expiação perfeita de Yeshua!

Notícias: Celebração Conjunta do Dia das Trombetas

A celebração do Dia das Trombetas (Yom HaTeruah) deste ano em Jerusalém foi um sucesso, e quase todos disseram ter sentido que experimentamos um avanço verdadeiramente histórico. Na noite de sábado, dia 1 de outubro, tivemos a presença de representantes de 6 ou 7 congregações árabes e de 9 ou 10 congregações judaicas. O auditório principal no pavilhão estava lotado.

O evento foi conduzido em conjunto por cristãos árabes e judeus messiânicos, totalmente em árabe e hebraico no palco, com tradução em fones de ouvido para os membros internacionais. Essa cooperação na liderança e na língua local em si já representou um grande avanço.

Louvamos ao Senhor juntos por quase uma hora com canções mistas em árabe e hebraico. Em seguida, os pastores árabes e judeus subiram ao palco, deram as mãos em unidade, e começaram a orar espontaneamente por meia hora. Houve uma breve mensagem em árabe e outra em hebraico. Então, tocamos a trombeta juntos com gritos de “Bendito aquele que vem em nome do Senhor.” (Mateus 23.39).

Sentimos que avançamos em três objetivos espirituais importantes:

  1. Unidade: com a cooperação de árabes e judeus em Jerusalém, houve um novo padrão de alinhamento que estabelece uma base para reconciliação para todo o Corpo do Messias no mundo inteiro (João 17).
  2. Reino: ao proclamar “Bendito é aquele” e “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor…” (Apocalipse 11.15), um novo nível de autoridade espiritual foi proclamado para dar as boas vindas ao retorno do Senhor.
  3. Revelação: quando nos reunimos no dia sagrado biblicamente ordenado, e tocamos a trombeta, uma nova dimensão de revelação profética a respeito do fim dos tempos foi liberada. Quando oramos e tocamos a trombeta na terra, cremos que houve uma reação no céu também.

Parece ter sido mais que uma coincidência o fato de nos reunirmos um dia depois que os líderes mundiais tinham comparecido a Jerusalém para honrar a morte do ex-presidente israelense Shimon Peres. Peres foi certamente uma grande figura histórica para o Israel moderno. No entanto, viemos para honrar o Rei dos reis, o Messias Yeshua, que reinará eternamente a partir da mesma capital.

Intensivo de Discipulado de Inverno

Neste inverno, de 1 de dezembro, 2016 a 25 de janeiro, 2017, haverá um intensivo de discipulado de 8 semanas realizado por nossos amigos na Jerusalem Hills Inn para cristãos que falem inglês de todas as idades. Os participantes passarão tempo com a equipe do Revive Israel na região de Jerusalém e com o Return Ministries na parte norte de Israel para momentos regulares de adoração, oração e ensino. Os participantes servirão o corpo local de formas práticas, com a ‘mão-na-massa’, e toda semana haverá uma excursão para conhecer locais ao redor de Israel.

O custo de U$2.000,00 dólares inclui acomodações em quartos estilo dormitório, todas as refeições, transporte dentro de Israel e as entradas para as excursões semanais. O início do programa está se aproximando rapidamente, e há um número limitado de vagas disponíveis. Para mais informações ou para fazer a inscrição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Assista ao vídeo de convite AQUI

Ajude a Promover a TV Yeshua Chai

Para alcançar os israelenses com o Evangelho de Yeshua, fundamos a Yeshua Chai, um canal de Internet TV  24/7 que transmite materiais produzidos por vários ministérios messiânicos em Israel.

Para continuar promovendo o canal, precisamos de um número muito maior de curtidas na nossa página do Facebook. Por favor, visite e curta nossa página do Facebook, e convide seus amigos para fazerem isso também! Nossa meta é atingir 2 mil curtidas no próximo mês.

Obrigado por sua parceria e orações por nós!

Reserve a Data: Tour de Israel 2017 Baruch HaBa

Estão abertas as inscrições para a Conferência de Intercessão e tour bianual Baruch Haba (de 9 a 18 de maio de 2017). As vagas se esgotam rápido, então inscreva-se logo! Esse itinerário único foi planejado com o objetivo de conectá-lo pessoalmente aos ministérios Tents of Mercy (Tendas de Misericórdia), Revive Israel e Tikkun International, enquanto conhece os locais históricos de Israel. Além de guias profissionais, membros das nossas equipes ministeriais os acompanharão nos ônibus e nos pontos turísticos para ensinar e ter comunhão.

Para mais informações e para se inscrever, clique AQUI!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos