Segundo Pentecostes

Publicado em: 08/06/2012 Categorias: 2012 / Revive Israel

Segundo Pentecostes

A festa de Shavuot comemora o início da temporada de colheita, a entrega da Lei no Monte Sinai e o derramamento do Espírito Santo na manhã do dia de Pentecostes. A sobreposição desses três temas no mesmo dia é uma maravilhosa demonstração de simbolismo bíblico e mensagem profética. Há dois mil anos, os primeiros discípulos de Yeshua (Jesus) foram cheios do Espírito Santo e poder.

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes [Shavuot], estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos 2.1-4
Essa experiência sobrenatural lançou o Evangelho para espalhar-se por todo o mundo e estendeu o Reino de Deus a todas as nações. Explicando a experiência a uma multidão que se formava perto do local, Pedro (Shimon) proclamou que se tratava de um cumprimento inicial do grande avivamento dos últimos dias, previsto nas profecias de Joel. A mesma experiência acontecerá outra vez, porém numa extensão muito maior.

“Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão… E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Atos 2.16-18,21

Pedro estava citando o profeta Joel. Entretanto, no final, ele citou apenas metade do versículo porque as condições ainda não estavam prontas para a segunda parte da profecia. (Isso é muito semelhante à ocasião em que Yeshua citou a primeira parte da profecia de Isaías 61 em Lucas 4, porque a segunda parte está relacionada à Segunda Vinda, não à Primeira.)

Aqui está a outra parte do versículo e da profecia em que Joel descreveu as condições para o “Segundo Pentecostes”:

“ …porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o Senhor prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Eis que, naqueles dias e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel…” Joel 2.32 – 3.2

Que impressionante! Há dois mil anos, houve um derramamento inicial do Espírito Santo que lançou o Evangelho às nações e que continua até hoje. Quando o Evangelho começou a chegar, de fato, aos confins da Terra, Deus começou a restaurar a nação de Israel e a levar os judeus de volta para Jerusalém. Assim, estaremos aqui para os eventos que precederão a Segunda Vinda. Enquanto Israel estava sendo restaurado, uma grande guerra explodiu. No meio da geração que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, Deus chamou muitos para a fé em Yeshua.

Agora, um pequeno remanescente de judeus messiânicos se encontra na terra de Israel. Os eventos do tempo do fim estão bem perto de acontecer. Uma Guerra Mundial ainda maior acontecerá um dia – ao mesmo tempo em que virá um derramamento do Espírito Santo, abrangendo todas as nações. O remanescente messiânico em Israel é um sinal dos tempos e uma faísca desse avivamento. Oremos como os apóstolos oraram no livro de Atos e creiamos pelos mesmos resultados, e ainda maiores!

Oração de Shavuot

Estamos convidando você para participar conosco de 12 horas de jejum e oração de Shavuot, dia 26 de maio, das 18h00 às 6h00 da manhã (horário de Israel) – ou das 12h00 às 24h00 (horário do Brasil). Nesse período, adoraremos, louvaremos, intercederemos, profetizaremos, proclamaremos as Escrituras e clamaremos a Deus para derramar o seu Espírito sobre toda a carne. Que o nosso Shavuot seja como o Shavuot do livro de Atos! É isso que faremos para que tenhamos uma experiência em que se possa dizer: “Isto é o que havia sido falado…” (At 2.16). Por favor, mande este comunicado a alguém que você conhece que talvez se interesse em orar conosco.

PRIMEIRA VIGÍLIA – 12h00 – 14h00
VENHA O TEU REINO
Mateus 6.10: “Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Também Ap 11.15)

SEGUNDA VIGÍLIA – 14h00 – 16h00
UNIDADE DO CORPO DE CRISTO (MESSIAS)
João 17.21: “A fim de que todos sejam um.” (Também At 1.14)

TERCEIRA VIGÍLIA – 16h00 – 18h00
ALCANÇANDO TODAS AS NAÇÕES
Atos 1.8: “E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” (Também Mt 24.14; Sl 2.8)

QUARTA VIGÍLIA – 18h00 – 20h00
PODER DO ESPÍRITO SANTO
Atos 4.30: “Enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus (Yeshua).” (Também Is 61.1; At 2.1-4)

QUINTA VIGÍLIA – 20h00 – 22h00
SALVAÇÃO DE ISRAEL
Rm 11.26: “E, assim, todo o Israel será salvo.” (Também Rm 1.16; 9.3;10.1)

SEXTA VIGÍLIA – 22h00 – 24h00
SEGUNDA VINDA DE YESHUA
Lucas 13.35: “Bendito o que vem em nome do Senhor.” (Ap 22.20)

Você pode se unir a nós num novo streaming ao vivo, em fase experimental:
www.ustream.com/channel/shavuot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *