Sangue da Aliança e Guerra Espiritual (Parte 2)

Publicado em: 12/02/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Leia a parte 1 AQUI.

A segunda vantagem do sangue é que ele nos marca como elegíveis para viver de acordo com as regras do pacto e receber as bênçãos do pacto. Somos tirados das aflições, da pobreza e das maldições do “Egito”; e trazidos para a “terra prometida” de leite e mel. (O nome Egito מצריים significa “estreitos de tribulação”).

O sangue marca você como um vaso para receber bênçãos. É um sinal de que você pertence a um grupo privilegiado, uma família real (1 Pedro 2.9). Somos todos convidados pela graça e pelo sangue de Yeshua para nos tornarmos membros do seu clube de bênção.

A terceira vantagem do sangue é que nos influencia no interior. O sangue de Yeshua limpa nossas almas (I João 1.7) e fala à nossa consciência (Hebreus 12.24 – “a Yeshua, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel”).

Há uma influência espiritual interna e contínua que ocorre pelo testemunho do sangue de Yeshua. Somos conduzidos por sua orientação interior e inspiração moral.

Hebreus 9.14 – Quanto mais o sangue do Messias, que se sacrificou sem mancha para Deus através do Espírito eterno, purificará a sua consciência das obras da morte para servir ao Deus vivo?

Se pecarmos, o Espírito Santo testifica com nosso espírito para mudar (Romanos 2.15; 8.16; 9.1). Se nos arrependemos e cremos, o Espírito Santo nos garante que não estamos mais sob condenação. Romanos 8.1: Agora não há condenação para aqueles que estão no Messias Yeshua, que não andam segundo a carne, mas pelo espírito”.

Se cremos no sangue, somos salvos. Somos transportados para o pacto da graça. Esta aliança de sangue nos fornece estas três vantagens durante esta vida:

  • Território demarcado – os demônios não podem nos atacar
  • Bênçãos restauradas – recebemos toda saúde, sabedoria e provisão
  • Direção interior – recebemos direção para saber como caminhar em graça e pureza

Através dessas três vantagens, o sangue de Yeshua nos dá vitória sobre o inimigo na batalha espiritual.

Apocalipse 12.10-11 “Pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.”

Observe que a ênfase dos ataques de Satanás tem a ver com acusação. O sangue é a garantia para nós de que somos perdoados e, portanto, funciona como um escudo contra ataques demoníacos. A voz espiritual do sangue dizendo que não somos condenados é mais forte que a voz demoníaca da condenação.

Ao fazer uso do poder espiritual do sangue de Yeshua, podemos ter vitória sobre Satanás. No entanto, o sangue deve ser colocado em prática (e apoiado por nosso próprio compromisso de vida ou morte). Deve ser colocado nos “postes das portas” de nossos corpos, mentes e almas.

Quando entendemos essas vantagens do sangue da aliança, podemos acreditar e ativar seu poder em nossas vidas. Existe poder no sangue de Yeshua e, através dele, podemos vencer todos os ataques do mal.

A realidade da Nova Criação

Aviram Eldar fala sobre nossa identidade como nova criação em Cristo e como nós continuamos renovando nossa mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *