Resumo do Fim dos Tempos – parte 2

Publicado em: 28/03/2020 Categorias: 2020 / Revive Israel

Asher Intrater

O estudo do Fim dos Tempos pode ser muito complicado e tem muitas variáveis e sequências ainda indefinidas. Eu gostaria de resumir a visão geral do Fim dos Tempos em 7 palavras:

  1. Tribulação
  2. Perseguição
  3. Ecclesia (Igreja Internacional)
  4. Israel
  5. Armagedom
  6. Segunda Vinda
  7. Milênio

Vamos continuar a definição bem objetiva de cada um desses termos.

  1. Armagedom

O conflito espiritual em todo o mundo culminará em uma enorme guerra. O centro dessa guerra será um ataque combinado das nações de todo o mundo contra Israel (Zc 14.1,2; Ez 38.39). Quando as nações entrarem em Israel pelo norte, haverá uma grande batalha no vale de Jezreel, chamada Armagedom (em hebraico הר מגידו) ou Megido (Ap 16.14-16). Em seguida, a batalha será deslocada para sua parte final em Jerusalém. Houve um presságio dessa batalha durante o ataque da Assíria em Isaías 37 e na Guerra do Yom Kippur em 1973. Enquanto as nações atacam Israel, Deus descreve esta ação como um ataque contra si mesmo.

  1. Segunda Vinda

À medida que as nações conquistam Jerusalém e a cidade é capturada, não resta outra escolha para Deus senão intervir. Os céus se abrirão e Yeshua retornará como rei guerreiro, juiz da execução penal e comandante militar; os exércitos do céu virão com ele montados em cavalos brancos, e destruirão os exércitos demoníacos no ar e os exércitos inimigos humanos na terra (Mt 24.27,30; Ap 19.11-19). Yeshua tomará posição no Monte das Oliveiras (Zc 14.4). Os mortos (da primeira ressurreição) serão ressuscitados e os santos serão transformados (1 Co 15.52, 1 Ts 4.16).

Apocalipse 19.20-21 e 20.1-2

“Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta… Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre… Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo… Então, vi descer do céu um anjo… Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos”.

As forças do anticristo e do diabo serão expulsas da terra.

  1. Milênio

Após a batalha, Yeshua entrará em Jerusalém em triunfo e estabelecerá a sua capital em Jerusalém, e seu reino terrestre de pureza, paz e prosperidade.

Isaías 2.1-4

“Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó…, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém…Ele julgará entre os povos…”

Este é o reino messiânico na terra (Mq 4.1-5; Ez 40.48; Ap 20). Os santos governarão e reinarão com Yeshua. Este reino foi simbolizado de antemão no governo do rei Salomão (I Rs 1.10; Mt 12.42) e foi pensando nisso que Jesus orou pela vinda do Reino na oração que ensinou (Mt 6.10). Após o reinado de 1.000 anos de Yeshua como Rei e Messias, Satanás será libertado por um curto período de tempo, a batalha final acontecerá e, em seguida, virá o juízo final e o Lago de Fogo (Ap 20.7-15).

  1. Nova Criação

Embora tenhamos listado 7 categorias acima, na verdade existe uma 8ª. No final do sexto milênio, o Messias retorna. Seu reino messiânico de mil anos é o sétimo milênio. No final do 7º milênio, chega o 8º “milênio”. Isso é chamado de Nova Criação. A Jerusalém celeste desce e se une à Jerusalém terrena. Há a ressurreição final dos mortos. Os que foram escritos no Livro da Vida viverão para sempre em perfeita alegria, sem morte, tristeza ou doença. O Jardim do Éden é restaurado. Éden e Jerusalém se tornam um. Esse final feliz e eterno é a parte final do plano de Deus (telios em grego). Ele é descrito nos dois últimos capítulos da Bíblia (Ap 21 e 22).

A importância de entender este resumo do Fim dos Tempos não é prever alguns eventos futuros, mas entender o plano de Deus para estabelecer o seu Reino e a sua vontade na Terra, e assim preparar o nosso coração para servir a Deus corretamente nos últimos dias, antes do retorno de Yeshua.

Servindo como um Líder

Cody Archer compartilha a sua história pessoal e alguns pontos vitais sobre liderança.

Legendas em dinamarquês, holandês, polonês e português. A tradução automática também pode ser ativada.

Uma resposta para “Resumo do Fim dos Tempos – parte 2”

  1. Descrição de acordo com a bíblia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *