Reação Igual e Oposta

06/12/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Reação Igual e Oposta

Asher Intrater

Muitas vezes experimentamos resistência e oposição espiritual à medida que buscamos servir ao Senhor. Esta semana, quando orávamos juntos durante uma ligação internacional com David Demian e nossos amigos do Ajuntamento Global, tive esse discernimento sobre a Lei Espiritual:

Uma grande mudança na história da Ciência veio quando os homens começaram a perceber que os eventos não ocorreram na natureza apenas por acaso ou por acidente. Todo efeito deve ter uma causa. O princípio de causa e efeito é o fundamento da Ciência.

Da mesma forma, entendemos que Deus criou o mundo espiritual, bem como o mundo natural, com princípios de causa e efeito. Existe a lei do “pecado e da morte” – o pecado causa a morte. Existe a lei oposta do “espírito e da vida” – o Espírito de Deus dá vida (Romanos 8.2).

Yeshua nos deu “chaves” de tal forma que o que ligamos, proibimos ou fechamos na terra será ligado ou fechado no céu; o que desligamos, permitimos ou abrimos na terra será liberado ou aberto no céu (Mateus 16.19; 18.8). O que nós “semeamos”, havemos de colher (Gálatas 6.7). Quando damos, nós recebemos (Lucas 6.38).

A terceira lei da física de Newton diz: para cada “ação”, há uma “reação” IGUAL E OPOSTA. Parece-me que o mesmo é verdadeiro no domínio espiritual. Na medida em que afastamos as forças malignas e as trevas, há uma reação igual e oposta contra nós. O avanço espiritual é acompanhado por oposição espiritual.

De uma forma estranha, visto que é igual e oposta, a oposição pode nos ajudar a entender o que é a verdade. Antes que Yeshua fosse crucificado, os soldados romanos zombavam dele dizendo: “Salve, rei dos judeus!”. Essa resposta foi exatamente correta, porém na direção oposta (João 19.3).

Yeshua também nos ensinou que o reino de Deus é como uma mulher dando à luz. Existem dores de parto e contrações. No entanto, essas contrações musculares estão empurrando o bebê para fora. Quando o bebê nasce, as dificuldades são esquecidas (João 16.21). As tribulações do fim dos tempos são as dores de nascimento da vinda do reino de Deus na terra.

Yeshua também nos ensinou que deveríamos “conhecer” os sinais dos tempos (Mateus 16.3). Um vento do oeste, onde o mar está [em relação a Israel], trará chuva. Um vento do sul, onde o deserto está, trará um período de seca. Assim como existem causas e efeitos simples nos padrões climáticos, também devemos discernir quais influências espirituais e morais farão acontecer eventos ao nosso redor.

Muitos eventos políticos, econômicos e mesmo meteorológicos e sismológicos são causados por ações espirituais nos bastidores (Mateus 24.7, 29; Apocalipse 8.2-5). Vamos nos tornar conscientes de que haverá resistência espiritual para qualquer coisa que façamos que seja “bom”. Vamos nos tornar “proativos” em oração e profeticamente para ajudar a promover o reino da luz e do amor de Deus neste mundo.

Tempos Determinados

Há sete épocas determinadas na Bíblia. Estes tempos não são apenas expressões do judaísmo, mas estão embutidos no próprio tecido da criação e apontam para o plano redentor de Deus para o mundo através de Yeshua.

ASSISTA!

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Coreano, Polonês e Português (BR)!

Fundamento e Sacrifício

Greta Mavro

Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo (1 Co. 3.10-11).

Em grego, τίθημι (tithēmi) é a mesma palavra usada para estabelecer um fundamento ou para entregar a própria vida. Isso também pode significar: sacrificar, adotar (literalmente colocar, nomear ou definir como um filho) – υἱοθεσία/uihothesia. O sacrifício de Yeshua e o estabelecimento de um fundamento estão interligados.

Ninguém tem maior amor do que este: de  dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. – João 15.13

Yeshua deu a própria vida. Este é o fundamento da nossa fé. É assim que lançamos o fundamento ou alicerce. Sempre envolve a cruz, o sacrifício de Yeshua. Nenhum outro fundamento pode ser lançado. Lançar um fundamento sempre envolve entregar a própria vida, assim como ele fez.

20.000 Seguidores!

Recentemente alcançamos 20 mil seguidores no Facebook! Obrigado por curtirem nossa página e postagens, e por deixarem excelentes comentários! Continuaremos a fazer postagens diárias para mantê-los atualizados sobre o nosso trabalho como ministério. Blogs, ensinamentos, notícias e eventos recentes – tudo isso está na nossa PÁGINA.

Para nos seguir no Facebook, acesse: www.facebook.com/reviveisraelmedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *