Quebrantado de Coração

Publicado em: 22/10/2012 Categorias: 2012 / Revive Israel

Por: Asher Intrater

Há muita maldade no mundo hoje, como, aliás, sempre houve (1 João 5.19). Uma pessoa que é sensível e que se importa com sofrimento pode acabar se ferindo também. A partir dessa sensibilidade e “quebrantamento de coração”, ganhamos abertura para buscar a Deus em pureza e humildade. Tal pureza e humildade de coração é uma enorme conquista aos olhos de um Deus todo-poderoso e santo.

Salmo 34.18: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido.”

Salmo 51.17: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.”

Como Deus é todo-poderoso e santo, ele não necessita de nossa sabedoria humana, proezas heróicas ou justiça própria. Ele pode realizar grandes coisas por meio daqueles que têm coração puro e humilde. Quando estamos no nosso ponto mais fraco, ele recebe a chance de mostrar maior força (2 Coríntios 12.9-10; 13.4).

Ao mesmo tempo, Deus não deseja que fiquemos feridos ou esmagados. Às vezes, quebrantamento de coração pode levar à depressão, tristeza do mundo (2 Coríntios 7.10), danos psicológicos ou até mesmo enfermidade.

Provérbios 18.14: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido quem o pode suportar?”

Deus quer que permaneçamos humildes e puros, mas também que sejamos curados de toda ferida. Pelas pisaduras de Yeshua, nossas feridas são curadas (Isaías 53.5).

Salmo 147.3: “O Senhor sara os quebrantados de coração e cura-lhes as feridas.”

Isaías 61.1: “O Senhor me ungiu… enviou-me a curar os quebrantados de coração.”

Todos aqueles que procuram ser justos num mundo de maldade sofrerão aflições (Atos 14.22; 2 Timóteo 3.12). Podemos receber esse sofrimento com alegria como parte da nossa caminhada com Deus. Nosso quebrantamento em favor do mundo pode desenvolver motivações puras para com o Senhor e produzir um sacrifício espiritual agradável aos seus olhos.

Ao mesmo tempo, recebamos também a unção do Espírito Santo para curar nossas feridas interiores e dores emocionais. Dessa forma, poderemos ser não só santos, mas inteiros, curados e também humilhados (1 Tessalonicenses 5.23), a fim de servirmos ao Senhor com um coração limpo e cheio de fé.

ELEIÇÕES NOS EUA E ISRAEL

Faltam menos de três semanas para as eleições nos Estados Unidos. Há uma batalha espiritual sendo travada neste período, à semelhança dos 21 dias nos quais Daniel intercedeu e batalhou contra as potestades da Grécia e da Pérsia (Daniel 10.2, 13, 20). Aquelas potestades representam hoje os ataques de imoralidade sexual, por um lado, e da jihad islâmica, por outro. Três questões centrais precisam ser enfrentadas pelos Estados Unidos, como também pelas outras nações:

  1. restauração de valores da família
  2. pagamento da dívida nacional
  3. luta contra extremismo islâmico

Como Daniel, dediquemos tempo especial em oração e jejum durante os próximos dias para amarrar espíritos de engano e liberar a vontade de Deus. Se orarmos, Deus colocará as pessoas certas nas posições de autoridade no governo (Daniel 4.17).

Israel também já marcou novas eleições para 22 de janeiro de 2013. Portanto, daqui a três meses, os Estados Unidos e Israel terão novos governos. Está havendo abalos religiosos, políticos e econômicos em quase todas as nações. Estamos num tempo crítico de realinhamento.

Vamos redobrar nossa intercessão em favor de avanços espirituais decisivos (Mateus 11.12), da sujeição dos reinos deste mundo (Apocalipse 11.15), de justiça e retidão no governo (Isaías 32.1) e da direção de Deus para aqueles que estão em posição de autoridade (Provérbios 21.1).

TRANSFERÊNCIA DE VISÃO

Jonathan Moore, [excerto]

Quando o rei Davi se propôs a edificar uma casa para Deus na Terra, o Senhor lhe disse que era uma boa visão, mas que somente seu filho Salomão veria a realização dela. Davi, então, precisava encontrar uma forma de transferir a visão para ele.

Transferir uma visão é difícil e requer intimidade entre o visionário e o herdeiro da segunda geração. Uma grande visão, geralmente, é bem detalhada e complexa demais para ser descrita. É como colocar uma pessoa sentada numa floresta por 30 segundos e depois arrebatá-la de lá instantaneamente e exigir que ela descreva o que experimentou. Há tanta coisa para dizer a respeito da experiência que fica difícil descrevê-la com precisão. Não é só falar das árvores e da folhagem, mas do cheiro no ar, da umidade, da sensação do solo debaixo dos pés. Como você transmitiria esses detalhes para alguém que nunca ouviu falar de uma floresta?

Somente longas horas de comunicação e cooperação com o visionário original poderão permitir uma transferência bem-sucedida. A segunda geração é essencial porque visões realmente grandes quase nunca se completam dentro do período de uma só vida. Quando um indivíduo chega a uma idade madura e experimentada o suficiente para ver uma grande visão (Davi já era um homem de meia-idade quando recebeu a visão de construir o templo), metade de sua vida ou mais já se passou. A chave, então, é encontrar a pessoa ou as pessoas certas para completar a visão.

Geralmente, mais de uma pessoa recebe um depósito da visão enquanto o visionário original procura aqueles a quem possa transferi-la completamente. Na maioria dos casos, somente uma pessoa receberá a visão inteiramente, tornando-se responsável por levá-la adiante até o fim.

Um bom líder pegará a visão que recebeu e a tornará acessível ao nível apropriado do ouvinte alvo. Transmitir a visão a indivíduos depende do nível que cada um tem de envolvimento e capacidade. Quando uma visão é muito grande, a transmissão precisa ser feita em etapas. Por isso, esmiuçar uma visão em termos compreensíveis é uma chave para levar um grupo de pessoas a implementar a visão com sucesso.

Geralmente, o herdeiro não recebe toda a grande visão de uma só vez. O visionário original transmite a visão parcialmente a vários indivíduos e, somente depois de algum tempo, terá condições de avaliar qual deles tem a habilidade e o desejo de receber a visão por completo e de andar num nível de intimidade correspondente com o visionário.

Novo Ensinamento YouTube por Asher

A conexão entre Yom Teruah (Festa das Trombetas) e a Segunda Vinda de Jesus. Assista (em inglês):

Uma resposta para “Quebrantado de Coração”

  1. Deyge Dills disse:

    Amei a matéria sobre Quebrantado de coração…Deus te abençoe muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *