Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Quando Deus Desce

Siga-nos nas redes sociais

O Que é o Amor?

Asher Intrater

O maior mandamento das Escrituras é amar. Se Deus nos dá a ordem para amar, isso deve ser algo que temos a capacidade de fazer ou não fazer. Deve estar ligado à nossa vontade.No nível mais simples, amar poderia significar ter “boa vontade” em relação a alguém.

Lucas 2.14: “entre os homens, a quem ele quer bem”.

Amar uma pessoa é querer o melhor para ela, para que o destino de Deus se cumpra na sua vida, e que ela receba a bênção e a recompensa eternas. A “boa vontade” de Deus em relação aos homens é semelhante a “Deus amou o mundo de tal maneira…” Certamente, essa é a nossa motivação para compartilhar o Evangelho com outros para que sejam salvos e não pereçam (João 3.16).

Num outro nível, o amor é um desejo da alma de se ligar à alma de outra pessoa. A palavra em hebraico para comunhão e para amigo significa estar ligado a outro em união.

I Samuel 18.1: “a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.”

Observe a palavra “alma”. Ter boa vontade em relação aos outros é um amor espiritual, e desejar se ligar a alguém é o amor de alma. Somos chamados a amar tanto com nosso espírito quanto com nossa alma (Deuteronômio 6.5).

Os primeiros discípulos estavam unânimes (em um só espírito) quando oraram juntos (Atos 1.14). Quando passavam tempo juntos comendo, em comunhão, sendo perseguidos e compartilhando, eles também se tornaram uma só alma (Atos 4.32). Podemos ter boa vontade em relação a todos os homens em espírito, porém a nossa alma pode se ligar a apenas um pequeno número de pessoas. 

A Vida é Dura

Ariel Blumenthal

Próximo ao fim de sua vida, o apóstolo Paulo nos advertiu que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,pois os homens serão egoístas (amantes de si mesmos)…” (2 Timóteo 3.1-2). A vida é dura, e continuará a ser dura. Uma coisa que temos que aprender é que precisamos um do outro. A vida é difícil demais para ser enfrentada sozinho. Precisamos ficar juntos como amigos, famílias e congregações de fé.

Tivemos um vislumbre disso durante a tempestade de neve em Jerusalém na semana passada, quando acabou a eletricidade e as estradas estavam interditadas. Precisamos estar prontos para ajudar os outros em amor, servindo-os de forma prática. Quem estará ao seu lado quando você precisar de ajuda? A comunidade é construída por esse tipo de serviço prático.

Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado” (Mt 24.20).

Enquanto alguns de vocês devam estar “sonhando com um Natal branco”, nós aqui em Jerusalém recebemos uma lição bem “pé no chão” sobre os ensinamentos de Yeshua a respeito dos eventos do Fim dos Tempos em Jerusalém! A maior tempestade de neve em décadas paralisou totalmente a nossa cidade. Cinco dias depois, muitos ainda estão se desobstruindo da neve, tirando galhos de árvores quebrados e lidando com falta de eletricidade.

Pense nisto: Yeshua, na verdade, nos instruiu a orar para que certos eventos da Tribulação não aconteçam: a) durante o inverno – quando o frio e a neve podem tornar a vida miserável; ou b) no Sábado – quando, tanto na época de Yeshua quanto na nossa, o transporte “público” é proibido em Jerusalém. Isso significa que nossas orações (e ações piedosas) podem influenciar a hora, a intensidade e a duração dos eventos do Fim dos Tempos (veja o verso 22 também). Muitos de nós tivemos a oportunidade de acolher estranhos, servir os pobres e os idosos e deixar a luz de Yeshua brilhar para os nossos vizinhos, de maneiras bem tangíveis. Por favor, ore para que o fruto do Reino seja gerado em tudo isso; e por todos aqueles que ainda estão feridos, com frio e sozinhos. 

Cartazes Alertam contra os Judeus Messiânicos

Cody Archer

Recentemente, cartazes foram afixados em muitos locais em vários bairros no centro da cidade de Jerusalém. Esses cartazes atacam abertamente os judeus messiânicos e o avanço do Evangelho. Aqui está a mensagem dos cartazes traduzida do hebraico:

“Cuidado! Perigo! Centro Missionário. (Então cita a rua e a localização do prédio). Apesar da resistência destes: (lista cinco comunidades ultraortodoxas em Jerusalém), missionários estão planejando construir um enorme complexo para as suas atividades missionárias. O seu objetivo é claro – capturar em suas redes jovens e crianças que são fracos de mente e pobres. Isso representa uma ameaça para o futuro das nossas vizinhanças. Não vamos permitir que nossas crianças e jovens sejam pegos pelas redes dos missionários. Não vamos permanecer passivos nem ficar em silêncio; tomemos atitudes fortes até que suas atividades cessem em nossos bairros. Estejam preparados para a batalha dos moradores. Perigo! Judeus por Jesus”.

Alguns dos membros da nossa equipe e das nossas congregações moram nesses bairros.  Por favor, ore para que todos os cristãos em Jerusalém sejam cheios de amor e sensibilidade ao Espírito Santo à medida que constroem relacionamentos com seus vizinhos.   

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos