Quando Acontecerá o Arrebatamento

Publicado em: 23/11/2016 Categorias: 2016 / Revive Israel

Asher Intrater

O ensino fundamental de Yeshua sobre o fim dos tempos é encontrado em todos os três evangelhos sinóticos (Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21). Ele resume e interpreta os ensinos de todos os Profetas de Israel. Os Apóstolos basearam seus escritos sobre este assunto naquilo que Yeshua ensinou.

Em Mateus 24, Yeshua falou duas vezes (vv. 31 e 40) sobre um evento sobrenatural em que os santos serão elevados aos ares pelos anjos (Arrebatamento). Além disso, as Escrituras falam sobre um tempo terrível de angústia (Tribulação), no qual:

  1. O mal será exposto
  2. Os santos serão purificados
  3. Um avivamento miraculoso acontecerá.

Alguns ensinam que os escolhidos serão elevados pelos anjos antes desse tempo de dificuldade, ou no meio dele. Contudo, nenhum versículo aponta para um arrebatamento antes ou durante a tribulação; todos os versículos descrevem claramente que esse evento acontece “depois” dela.

  1. Yeshua ensinou que precisamos “perseverar até o fim” (Mateus 24.13)
  2. Alguns terão que “fugir para os montes” (verso 16). Não há razão alguma para fugir se você não estiver lá!
  3. “Por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (verso 22). Deus abrevia o tempo do fim por causa dos santos; ele não os remove antes do fim.
  4. Yeshua adverte seus discípulos para “que ninguém vos engane” “nem vos perturbeis” durante esse tempo (versos 4, 5 e 25). Isso não faria sentido se não estivermos aqui.
  5. O momento em que os anjos virão certamente acontecerá “logo depois da tribulação daqueles dias” (Mateus 24.29; Marcos 13.24). Somente “então” (verso 30) acontecerá a Segunda Vinda e o Arrebatamento.
  6. Yeshua comparou o evento (arrebatamento) ao dilúvio de Noé, que se deu “no dia” em que Noé entrou na arca, não antes disso.
  7. Semelhantemente, Yeshua comparou-o à destruição de Sodoma que aconteceu “no dia em que saiu de Sodoma” (Lucas 17.29). Nem um segundo antes!

Que possamos estar preparados e vitoriosos para o fim dos tempos!

Consenso Geral sobre o Fim dos Tempos

Daniel Juster

A escatologia é o ensino sobre os Últimos Dias e a Era por Vir.

Tem-se chegado a um consenso quanto à doutrina de escatologia no mundo cristão. Quase poderíamos chamar esses pontos de truísmos (evidências indiscutíveis) hoje, embora nem todos estejam cientes deles. A seguir está o consenso geral:

Os Últimos Dias começaram com a vinda de Yeshua e deram sequência com sua morte, ressurreição e a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes (Shavuot). O Reino de Deus já veio, mas sua manifestação plena será na segunda vinda de Yeshua.

Cataclismo e Intervenção

Os Últimos dos Últimos Dias agora se referem aos eventos que acontecerão pouco antes da segunda vinda de Yeshua. Esse tempo incluirá uma provação muito difícil para o povo de Deus, pois enfrentarão resistência dos poderes das trevas. No pensamento judaico, esse tempo é chamado de dores de parto do Messias (Sanhedrin 98). A escatologia judaica clássica pensa praticamente igual à Igreja nessa questão de uma grande provação no fim desta era. Eu chamo isso de Cataclismo e Intervenção.

No entanto, no fim, o povo de Deus será liberto e entraremos na Era por Vir. Esse consenso amplo é refletido até mesmo no Catecismo Católico Romano que afirma:

Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra porá a descoberto o “mistério da iniquidade”, sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias encarnado.  675

A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal…  677

E Quanto a Israel?

Nosso ensino está muito de acordo com esse consenso, mas cremos que falta a peça do fim dos tempos ligada a Israel e ao povo judeu. A respeito de Israel, as Escrituras Hebraicas constantemente fazem referência a uma batalha final (Joel 3, Isaías 25-27, Ezequiel 38, 39, e tantos outros) ligada ao povo judeu em Israel. Mencionaremos apenas uma.

Zacarias 12, 14 – Aqui lemos sobre a invasão das nações e a batalha por Jerusalém. Isso leva a um período incrível de arrependimento após a batalha, e Israel olhará para aquele a quem traspassaram (12.10), o que classicamente é visto como Israel se voltando a Yeshua. Ao final desta grande batalha, todas as nações se voltam a Deus e o adoram anualmente em Jerusalém na Festa de Tabernáculos (Sukkot).

Felizmente, estamos vendo Israel e o povo judeu se tornando um consenso geral em nossos dias na teologia da Igreja a respeito do fim dos tempos – assim como eram um foco central para os profetas hebreus quando falavam sobre os eventos do fim dos tempos.

Global Gathering Jerusalem

Neste vídeo, Tal Haroni, da nossa equipe do Revive Israel compartilha sobre a experiência poderosa que ela teve na semana passada ao fazer parte da equipe de adoração durante o Jerusalem Global Gathering (Ajuntamento Global em Jerusalém). Assista em inglês, AQUI!

A unção do Espírito Santo

Nesta mensagem, Asher compartilha sobre a unção do Espírito Santo. A mesma unção que estava sobre os profetas para escrever as Escrituras está sobre nós para ler e entendê-las. Assista em inglês, AQUI!

Ajude a Promover a TV Yeshua Chai

A fim de alcançar os israelenses com o Evangelho de Yeshua, começamos há um ano Yeshua Chai, um canal de TV 24/7 pela Internet, transmitindo material produzido por vários ministérios messiânicos em Israel.

Continuamos a promover o canal e precisamos da sua ajuda! Você gostaria de “curtir” a nossa página no Facebook, e convidar seus amigos a fazer o mesmo? Nosso objetivo é atingir 2 mil curtidas este mês! Obrigado por sua parceria e orações!

2 respostas para “Quando Acontecerá o Arrebatamento”

  1. Nilson Junior disse:

    Boa reflexão

  2. André Luiz Pitkowski disse:

    Excelente explicação, creio desta forma. O filme deixados para trás não faz sentido, é muito mais coerente pensar no arrebatamento no final da grande tribulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *