Projeto Manarah – FELIZ ANO NOVO…

01/11/2016 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: Missões

No dia 03 de Outubro tivemos o “Muharram”, o ano novo islâmico. Os muçulmanos que seguem um calendário lunar, celebraram a entrada do ano 1438. Muharram significa “proibido” e os muçulmanos geralmente jejuam no primeiro dia do ano novo. Nos dias de hoje esse calendário lunar é usado apenas para questões religiosas. Todas as outras atividades do país, incluindo transações comerciais se usa o calendário gregoriano onde assina-se 2016 depois de Cristo. O nosso Jesus que dividiu a história. No décimo dia do Muharram (ano novo) muçulmanos xiitas do mundo inteiro celebraram o “Ashura” um ritual de auto-flagelo. O ritual consiste em bater com as mãos, pedras ou facas na cabeça e nas costas. Uma cena horrível de se ver, onde as pessoas são banhadas de sangue, incluindo as crianças. Alguns chegam a desmaiar e outros até chegam ao óbito. Quando não reconhecemos o sacrifico de Jesus por nós na cruz, somos levados as mais diversas atitudes para buscar a salvação. Que Deus tenha misericórdia desse povo.

FIDELIDADE DO SENHOR…

A cada dia estamos experimentando a fidelidade do Senhor no nosso projeto de construção da igrejinha no Paquistão. Tivemos grandes lutas para conseguirmos os recursos para aquisição do terreno. Com o valor em mãos enfrentamos grandes obstáculos para conseguir aprovação do governo para a construção do templo. Depois de longo período de espera, iniciamos a construção com recursos apenas para o alicerce. Contudo, Deus foi se mostrando fiel e conseguimos levantar as paredes do templo e colocar a laje. Nessa semana conseguimos colocar piso na parte de cima da laje e vamos cobrir com uma lona para amenizar os gastos. Também fizemos um pequeno banheiro. Ainda precisamos de recursos para portas, janelas, pintura e acabamento em geral. No entanto, Deus tem se mostrado fiel dia a dia. Vamos aguardar no Senhor, na esperança de em breve inaugurarmos esse templo com uma grande festa.

EQUIPE DE TRADUÇÃO…

Estamos felizes por estarmos hospedando uma equipe de tradutores, que estão trabalhando na primeira tradução das Escrituras da língua de uma pequena etnia de uma Ilhazinha aqui no Oriente Médio. Eles concluíram o Evangelho de Mateus nessa semana e estão revisando o livro de Jonas. São os primeiros materiais que essa ilha irá receber em breve em sua língua nativa. Nosso coração está regozijando em ver esse material saindo fresquinho daqui da nossa região para alcançar essas pessoas da ilha. Os poucos convertidos nessa ilha vivem sem a Palavra de Deus, apenas com a explanação bíblica dos missionários. Com certeza, será um momento muito especial quando eles puderem tocar nas Escrituras com as próprias mãos em sua língua. Louvamos a Deus por, de alguma forma, fazermos parte desse projeto.

MENSAGEM AGRESSIVA…

Ore por nós. Recebemos algumas mensagens agressivas e cheias de ameaças a nós. A mensagem chegou para nós de forma anônima, no entanto, nós desconfiamos quem seja o remetente. Ore pela nossa proteção e por sabedoria em como devemos lidar com essa situação. Que Deus traga paz ao nosso coração.

KITS DE NATAL…

Já começamos nossa preparação para a confecção de kits evangelísticos para serem distribuídos no natal. Os kits vão conter: 1 Novo Testamento, 1 CD, 1 folheto, 1 livro, 1 chocolate e algumas balinhas. Nosso alvo é distribuirmos 500 kits. Cada kit vai custar 16 reais, mas uma agência missionária internacional vai nos doar o valor de metade dos kits. Sendo assim, a nossa parte dos kits vai ser de 8 reais cada um. Você pode participar conosco nesse projeto doando um kit ou mais e orando em nosso favor por essa empreitada. Que Deus use essa iniciativa para alcançar muitos corações. Esteja na brecha de joelhos dobrados, o que faz toda a diferença.

TERRORISMO É UMA BÊNÇÃO…

Essas foram as palavras do líder islâmico Mamdouh Al-Harbi da Arábia Saudita. Em seu discurso eufórico ele afirma que o terrorismo é uma benção de Alá e incentiva mais ainda essa atitude que tem levado muitas mortes no mundo todo. O video que foi gravado em árabe, mas com legenda em inglês, pode ser visto no youtube .

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Pomak – Bulgária. POPULAÇÃO:  371.000 pessoas. MODO DE VIVER: São muçulmanos de língua búlgara, tem contato com os búlgaros, que esforçam em dar-lhes o testemunho do Evangelho. Apesar dos esforços evangelísticos que foram feitos entre eles, rejeitam com grande oposição a fé em Cristo. Existem poucos cristãos católicos, pois a pressão social é forte. OREMOS: Que Deus toque o coração dos Pomak e que eles se convertam a Jesus. Que a Igreja Búlgara seja perseverante.

Mis. OSNI FERREIRA & CLAUDIA (Tiago & Débora)
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”
Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net
fourferreira@apmt.org.br
fourferreira@yahoo.com.br

BLOG: http://j-manarah.blogspot.com/
PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *