Projeto Abraão – levantando intercessores pela Coreia do Norte

07/03/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: Blog / Missões

 

 

 

DEVOCIONAL

Não temos como negar que vivemos a geração da tecnologia. Parece que nossas crianças já nascem com um chip no corpo com todas as informações dos dispositivos tecnológicos, porque eles rapidamente conseguem dominá-los. A tecnologia pode ser uma ferramenta muito útil se for bem administrada.

Os missionários têm tentado aprender a conviver com a tecnologia e usá-la no alcance dos povos não alcançados. A tecnologia também tem sido muito usada para alcançar locais mais remotos e de difícil acesso.

Países mais fechados como Arábia Saudita, Irã, Cazaquistão, Coreia do Norte, entre outros, tem tentado fechar suas fronteiras para a entrada da tecnologia, no entanto, tem sido um esforço quase inútil porque é quase impossível barrar o avanço dela.

Nos últimos anos um grupo de missionários trabalharam arduamente para desenvolver um dispositivo tecnológico para trazer o Evangelho disponível para os países mais fechados. Pela graça de Deus, nessa semana esse dispositivo foi apresentado e já está sendo distribuído em algumas nações.

Os missionários desenvolveram uma Bíblia eletrônica com bateria que dura até 7 anos, sem precisar recarregar. Não existe no mercado em geral nenhum dispositivo com essa tecnologia. Um pouco menor que um celular, o dispositivo só é acionado com uma senha própria, podendo ser ativada e desativada com um simples toque do proprietário do aparelho. Existe também um aplicativo dessa Bíblia que pode ser baixado para celulares, tabletes, computadores, etc. Além das Escrituras, há também fotos, mapas, músicas, vídeos, etc.

Os dois países que já receberam os dispositivos foram Irã e Coreia do Norte. Todos os dispositivos que entraram pelo país, passaram pelo sistema de segurança do aeroporto, sem nenhum problema ou suspeita. Ainda nessa semana os missionários vão entrar com esses dispositivos na Arábia Saudita.

Não tem sido feito muita propaganda disso, nem mesmo fotos do dispositivo foram liberadas, para manter maior segurança.

Os missionários responsáveis pelo dispositivo estão bem motivados com esse projeto, pois o Evangelho está chegando em locais muito fechados com maior facilidade. Uma jovem da Coreia do Norte, ao receber a Bíblia eletrônica disse: “Isso é um milagre de Deus”.

Vamos orar para que esse dispositivo chegue nas mãos de muitos cristãos e não cristãos.

CURIOSIDADES DA COREIA DO NORTE

  • Dia 15 de Agosto a Coreia do Norte criou seu sistema próprio de fuso-horário. Chamado de “Pyongyang Time” o horário da Coreia fica 30 minutos atrás do horário da Coreia do Sul e do Japão;
  • Em janeiro desse ano, o líder da Coreia, Kim Jong-Un assinou uma lei em que todos os homens do país devem cortar o cabelo igual ao dele, ou seja, no máximo 2 centímetros de E as mulheres devem seguir o modelo de cabelo de sua esposa.

MOTIVOS DE ORAÇÃO EM FAVOR DA COREIA DO NORTE:

  • O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião se torne evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro;
  • Peça a Deus que fortaleça pastores e líderes norte coreanos a permanecerem firmes no propósito de servi-lo;
  • Ore por mais liberdade religiosa na Coreia do Norte;

Se você deseja fazer parte desse exército, por favor, envie um e-mail para projetoabraao@gmail.com, fornecendo seu nome completo, telefone, igreja e e-mail.

Se preferir, envie estes dados pelo correio para o endereço:
PROJETO ABRAÃO – Rua Goiás, nº 631 – Parque Nacional – Juquiá, SP – CEP 11800-000.
Acesse nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *