Projeto Abraão – 1º de maio – dia do trabalho

Publicado em: 04/05/2017 Categorias: Blog / Missões

No dia 1º de maio a Coreia do Norte se une a diversos países ao redor do mundo para celebrar o “Dia do Trabalho” ou o “Dia do Trabalhador”. O objetivo desse dia é celebrar as conquistas dos trabalhadores que foram alcançadas no decorrer dos anos, como por exemplo, a jornada de 8 horas de trabalho diário. No entanto, na Coreia as celebrações feitas pelo líder ditador são de exterminar mais ainda os poucos direitos que os trabalhadores têm no país.

Na Coreia o dia 1º de maio não é feriado. No ano passado, King Jon-Un resolveu diminuir o horário das refeições dos trabalhadores de 20 minutos para 15 minutos, como parte  das celebrações do dia 1º de maio. Além disso reforçou a decisão tomada já alguns anos atrás pelo seu pai, de que é proibido qualquer reclamação feita pelos trabalhadores.

Sem contar os campos de concentração no país, onde acredita-se que entre 80 a 120 mil prisioneiros são forçados a longas jornadas de trabalho, sendo ao mesmo tempo, torturados, abusados e alguns executados. Não tem direito a assistência médica, os banheiros são horríveis e sofrem com muitas doenças.

O número de pessoas que morrem de fome na Coreia cresce a cada ano. Com objetivo de ajudar a sanar o problema da fome na Coreia, o Brasil iniciou relações diplomáticas com o governo norte-coreano em 2001. Desde a fundação da Coreia, em 1948, até 2001, o Brasil não manteve nenhuma relação com a Coreia. Em 2005 foi inaugurada a Embaixada da Coreia do Norte em Brasília e em 2009 o Brasil inaugurou sua embaixada em Pyongyang, capital da Coreia. A Equipe do Projeto Abraão visitou a embaixada brasileira na Coreia e foi informada que o Brasil mantém ajuda sistemática de alimentos não perecíveis ao norte-coreanos.

Enquanto os trabalhadores ao redor do mundo, aproveitam o feriado do dia 1º de maio para descansarem e celebrarem suas conquistas, os norte-coreanos não têm nada a celebrar. Vamos dobrar nossos joelhos nesse mês, intercedendo pelos trabalhadores norte-coreanos, principalmente aqueles que vivem nos campos de concentração. Que Deus esteja movendo nessa nação, para que uma mudança radical possa acontecer num futuro breve.

Orar também é trabalhar. Oração ativa e não passiva. Orar e agir. Orar e buscar. Orar e esperar com fé no agir do Eterno. Oremos!!!!!

CURIOSIDADES DA COREIA DO NORTE

Registros oficiais apontam que o Grande Líder Kim Il-Sung (1948 – 1994) escreveu 1,5 mil livros em um período de três anos e ainda compôs seis óperas completas. De acordo com os mesmos registros, seu filho, Kim Jong-il, teria aprendido a andar com três semanas de idade e havia começado a falar com oito semanas. Família prodigiosa, não?

MOTIVOS DE ORAÇÃO EM FAVOR DA COREIA DO NORTE:

Acredita-se que a Coreia do Norte tenha uma quantidade de plutônio suficiente para construir seis armas nucleares e que esteja perto de se tornar um estado nuclearmente armado, o que poderia desencadear uma corrida armamentista na Ásia. A tensão entre os Estados Unidos e as Coreias nas últimas semanas é grande.
Oremos por uma solução pacífica nesses conflitos.


Se você deseja fazer parte desse exército, por favor, envie um e-mail para [email protected], fornecendo seu nome completo, telefone, igreja e e-mail.
Se preferir, envie estes dados pelo correio para o endereço:

PROJETO ABRAÃO – Rua Goiás, nº 631 – Parque Nacional – Juquiá, SP – CEP 11800-000. Acesse nosso site: www.projetoabraao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *