Profecia Secreta do Nome de Yeshua

15/05/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Profecia Secreta do Nome de Yeshua

Por Asher Intrater

Às vezes, companheiros israelenses nos perguntam: “Se Yeshua é o Messias, por que não há nenhuma profecia de que esse seria seu nome no Tanakh?” Esta é uma boa pergunta. Por um lado, se houvesse uma profecia direta dizendo “O nome do Messias é Yeshua”, então cada mãe judia teria chamado seu filho “Yeshua”, e assim perderia todo sentido.

Por outro lado, deve haver alguma indicação profética. Teria de estar parcialmente escondida e parcialmente revelada. Nesse sentido, há muitas Escrituras que indicam o nome de Yeshua de maneira oculta. Por exemplo, “YHVH tornou-se o meu Yeshuah [salvação]” (Êxodo 15.2). Temos também o caso em que Moisés mudou o nome de Oseias para “Yehoshua” ou Josué em Números 13.16. Há também uma passagem em Isaías 33.22 declarando que “YHVH nosso Rei, ele nos salvará (Yoshianu)”.

Há muitas pistas proféticas semelhantes a essas. Mas há uma profecia direta do nome Yeshua também. Lembremos que Yeshua é uma forma encurtada de Yehoshua que é uma forma encurtada de “YHVH Yoshia” (Yahweh salva). Recordemos também que a palavra “Renovo” ou “Rebento” צמח Tsemakh é uma palavra de código que aponta para o Messias (Jeremias 33.15-16; veja também Isaías 11.1; 53.2).

A profecia do nome de Yeshua é composta de três partes simples:

I. Zacarias 3.8 – Yehoshua, o Sumo Sacerdote, é descrito como um símbolo do Renovo. Assim sendo Yehoshua é um símbolo do Messias.

II. Zacarias 6.12 – O nome de Yehoshua é um símbolo do nome do Renovo. Assim sendo, o nome “Yehoshua” é um nome para o Messias.

III. Esdras 3.8 – O nome Yehoshua, o Sumo Sacerdote, é encurtado de Yehoshua para Yeshua no tempo do fim do período do Velho Testamento. Yeshua é o nome do Renovo.

Poderíamos resumir assim:

1. Yehoshua, o Sumo Sacerdote, é um símbolo do Messias, o Renovo

2. Yehoshua é o nome do Renovo

3. Yehoshua é o nome do Messias

4. Yehoshua é Yeshua

5. Yeshua é o nome do Messias.

Síndrome de Jerusalém

Asher fala sobre submissão mútua e os perigos de não estar sob autoridade espiritual.
Para assistir em inglês clique aqui.

Convite de Shavuot

Junte-se a nós para o nosso evento anual de oração e jejum de Shavuot.
30 de maio das 19h – 1h (horário de Israel)
Para assistir em inglês, clique aqui.

Queremos nos conectar com você!

Todos os meses recebemos doações sem endereço, telefone ou email. Isso significa que não temos como agradecer ou nos conectar com você. Se você doou ao Revive Israel e não recebeu uma resposta nossa, por favor, tire um minuto e avise-nos. Envie-nos um email (ilana@reviveisrael.org)!

Revive Israel no Facebook

Você está nos seguindo no Facebook? Revive Israel publica posts diários no Facebook para mantê-lo atualizado sobre o nosso trabalho como um ministério. Blogs, ensinamentos, notícias e eventos recentes estão todos disponíveis na nossa página do Facebook. Para nos seguir no Facebook, visite-nos em www.facebook.com/reviveisraelmedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *