Preparando um Lugar de Habitação – Encontro global on-line

Publicado em: 27/09/2020 Categorias: 2020 / Revive Israel

Por muitos anos, nossa equipe sênior dos Ministérios Tikkun, hoje Tikkun Global, Asher Intrater, Eitan Shishkoff e eu ensinamos que a oração de Jesus, para que fôssemos “um a fim de que o mundo pudesse crer”, seria respondida antes do retorno de Yeshua.  A unidade de João 17 tem sido nosso coração e compromisso por 40 anos. Como judeus messiânicos, carregamos esse encargo de uma maneira muito profunda, já que a ecclesia mundial de hoje nasceu a partir do povo judeu. Pensávamos que esta unidade estaria conectada a avivamentos, pressões dos últimos dias e ao despertar dos líderes da igreja em todo o mundo para as implicações da oração de Jesus. Nisto, esperávamos e ainda esperamos ver unidade na cooperação prática do ministério em regiões e cidades ao redor do mundo; que esta unidade cooperativa se tornaria uma das características dominantes das verdadeiras igrejas feitas de verdadeiros cristãos avivados.

Alguns anos atrás, um grupo de líderes israelenses se reuniu com David Demian, um médico egípcio e líder profético que reside no oeste do Canadá. Eu conhecia David desde 1998. David tem uma história e um investimento incrível na Igreja da China e também carrega um amor profundo pela salvação de Israel. Isso levou a alguns encontros maravilhosos para oração e unidade com cristãos chineses, judeus messiânicos e cristãos árabes, junto com representantes de muitas outras nações. Ligações poderosas em favor da unidade e compromissos sérios entre pessoas aconteceram. O coração de amor e humildade expressos um pelo outro também foi impressionante.

Quando a COVID-19 deu a volta ao mundo, os encontros físicos, chamados de Homecoming (Retorno ao lar) pelos chineses, ou simplesmente “encontros globais”, não podiam mais ser realizados com presença física. Poderíamos fazer algo diferente para substituir tais encontros? Aos poucos, Asher Intrater foi despontando como a pessoa chave para nós, judeus messiânicos, em uma nova iniciativa com David Demian como a pessoa chave para os gentios com um lugar especial para o envolvimento árabe. Decidimos aproveitar as restrições para lançar algo que envolveria as igrejas e os líderes de muitas nações. Dois grandes eventos aconteceram na primavera do hemisfério norte. Centenas de milhares de pessoas, provavelmente mais de um milhão, participaram on-line dos eventos da Páscoa e do Pentecostes. Tive o privilégio de participar também. Na semana passada, tivemos o primeiro de quatro eventos durante as Grandes festas (Trombetas e Expiação) e Sucot (Tabernáculos). Algo incrível está acontecendo e que nenhum de nós poderia ter previsto. Estamos vendo João 17.21 acontecendo em um nível internacional, demonstrado pela união em adoração, comunhão e compartilhamento da palavra por meio de líderes de várias partes do mundo.

Aqui estão minhas conclusões:

  1. Estas são as reuniões de unidade mais incríveis que já vi. Trazem um elemento importante a João 17, e ao potencial de cumprir esta oração no presente e no futuro que eu não havia previsto.
  2. Em segundo lugar, essas reuniões são guiadas pelo Espírito e sem um planejamento muito rígido. O coração dos organizadores é mostrar humildade, amor mútuo ao ouvir o outro e mostrar empatia, e demonstrar compromisso com oração e adoração em unidade através de uma plataforma on-line internacional. Aqueles que lideram a adoração descobrem que todos realmente adoram juntos. Imagine a adoração subindo ao Senhor em todo o mundo ao mesmo tempo ao vivo!!
  3. Por fim, essas reuniões globais online estão conectadas a Israel. Todos estão comprometidos com o destino de Israel. É como se essa unidade não seria possível sem a recuperação das raízes judaicas do Corpo de Cristo. O remanescente Judaico-messiânico em unidade com o resto da Igreja global é uma parte essencial do poder espiritual que está sendo liberado. Como vivemos no Oriente Médio, a reconciliação de judeus e árabes por meio do Messias também foi uma parte importante disso e gerou um esforço paralelo para judeus messiânicos e cristãos árabes.
Não sabemos o que resultará disso. No entanto, prevejo que os frutos e consequências em cada local serão o avanço do Reino e uma unidade de maior qualidade nas diversas regiões representadas nesta iniciativa. E, evidentemente, esperamos que haja avivamentos em todo o mundo.

Clique aqui para assistir (DUBLADO EM PORTUGUÊS) ao replay de Preparando um Lugar de Habitação – Encontro global online.

Transmissão Global ao vivo de Israel

Louvor, oração, profecia e pregação! Muitas nações, uma voz. Junte-se à Equipe de Adoração do Revive Israel para se refrescar na presença de Deus.
ASSISTA AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *