Preparando-se para a perseguição

Publicado em: 08/04/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Cody Archer

De acordo com as estatísticas globais, mais de 200 milhões de seguidores de Yeshua estão passando por altos níveis de perseguição hoje em dia – principalmente no Oriente Médio, na Ásia e na África. Mas creio que as Escrituras ensinam que chegará o tempo em que tal perseguição será a regra em todos os países da terra.

Quando ainda era um recém-convertido, aos vinte e poucos anos, um líder em minha vida uma vez falou profeticamente para mim: “Cody, mergulhe fundo na palavra de Deus AGORA, porque haverá um tempo no futuro em que ela será tirada de você, provavelmente porque você será colocado na prisão por sua fé”. Que palavra encorajadora para um recém-convertido, certo?!!! Na verdade, levei a palavra a sério e venho dedicando muito tempo a meditar na Palavra de Deus quase diariamente durante a última década.

Treinando o CoraçãoÂncora

Conforme estudo o fim dos tempos, um dos temas que ainda continua chamando minha atenção é o da perseguição. Cada vez mais, nos meus momentos devocionais, venho me imaginando sendo detido, espancado, preso e até mesmo martirizado pela minha fé. Eu estou treinando meu coração agora para andar em amor por Yeshua e defender minha fé quando os tempos de grande tormento vierem.

Tenho a sensação de que essa postura de coração é quase inexistente na maior parte da Igreja Ocidental atualmente. Mesmo que você e eu não enfrentemos altos níveis de perseguição, acredito ser sábio preparar nossos corações e a próxima geração para o que está por vir.

O Que Está Por Vir?

Então, para que tipo de situação devemos nos preparar? Aqui estão algumas partes das Escriturasnas quais tenho meditado:

  • “Antes, porém, de todas estas coisas…(leia os versículos anteriores – dos falsos Messias, guerras, grandes terremotos, fome, pestilências, cenas perturbadoras…), lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome…” (Lucas 21.12). Caso você acredite que será arrebatado antes das perseguições e dos problemas que virão, certamente você terá um GRANDE choque.
  • Lucas 21.16 nos alerta que parentes biológicos e espirituais, e amigos nos trairão e causarão a morte de alguns.
  • “De todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lucas 21.17). Considere esta palavra. Todos, sejam ateus, pessoas de outras religiões, membros da sociedade humanista e secular podem nos tolerar em algum nível hoje, mas essa tolerância não durará para sempre. Você está pronto para ser odiado por todos?
  • “Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus” (João 16.2). O engano será tão profundo que as pessoas pensarão que estão fazendo a vontade de Deus ao nos matar.
  • Antes da volta de Yeshua, novas leis serão aprovadas contra os crentes, fazendo com que sejamos criminosos aos olhos do mundo. Chamar as nações a abandonar seus pecados e reconhecer Yeshua como único caminho para Deus será visto como um grande obstáculo para a paz global. Porque a iniquidade abundará e o amor de muitos esfriará, não devemos esperar ajuda humana ou misericórdia quando formos atacados, mas sim o saque de nossos bens, grandes mentiras e ataques através da mídia, ações judiciais, multas, prisões (Is 24.5-6; Mt 24.12; Hb 10.34).
  • Ao anticristo será concedido poder para guerrear contra os santos e vencer (Dn 8.23-25; Ap 13.7). Acredito que os padrões proféticos revelados em passagens das Escrituras comoEster 3 e Daniel 3, quando leis foram aprovadas, forçando pessoas a adorarem e destruírem o povo judeu, surgirão novamente antes que Yeshua retorne.
  • Como foi nos dias de Noé e Ló, assim será também nos dias do Filho do Homem (Lc 17.26-30).

Concluindo, os judeus e os cristãos serão as pessoas mais odiadas na terra. Mas não se desespere com o futuro, há boas notícias! O maior derramamento do Espírito Santo e a colheita de almas acontecerá simultaneamente com esta perseguição global (At 2.17). Haverá um remanescente de crentes fiéis em todas as nações que obedecerão a Deus e não ao homem (At 5.29) e não amarão suas vidas, mesmo diante da morte (Ap 12.11).

Senhor, nos ajude a aplicar a exortação de Yeshua para vigiar e orar sempre, a fim de que sejamos fortalecidos para resistir aos perigos, pecados e medos (Lc 21.36).

Israel, a Igreja e o Avivamento Que Está por Vir

Asher Intrater fala sobre a última profecia na Antiga Aliança descrita em Malaquias 4, e como ela tem se cumprido em nosso tempo, na nação de Israel e na igreja global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *