Por que Ataques de Míssil Vindos de Gaza?

Publicado em: 01/04/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Parece inacreditável para nós que o Hamas iria iniciar tal confronto contra Israel, no qual eles só podem perder e causar destruição ao seu próprio povo. Eu perguntei a um estimado amigo árabe que respondeu assim:

“Nas últimas semanas tem acontecido muitos protestos contra o Hamas entre o povo de Gaza, com o slogan: “Queremos viver”. E o Hamas assassinou alguns dos manifestantes, quebrou os ossos dos outros e colocou outros na prisão. A situação é muito dolorosa.

Como vimos no passado, quando os holofotes se voltam para o Hamas, eles sabem como desviar a atenção para Israel, e assim eles começam a atirar foguetes contra Israel.

Ao atirar os foguetes, eles fazem com que a atenção do grande mundo árabe seja retirada de Gaza e direcionada a Israel. É uma tática de desvio. Isso acontece toda vez que há críticas contra o Hamas.

É muito triste. Nós temos muitos contatos em Gaza, as pessoas não têm comida. O salário médio é de cerca de cem dólares por mês para aqueles que são suficientemente abençoados para conseguir trabalho.”

Girando a Narrativa

Outro ponto de vista expresso por várias fontes de notícias em Israel é que, nos bastidores, o Irã está pressionando para intensificação do conflito, em apoio para seu plano de lançar um ataque maciço para destruir totalmente Israel e, enquanto isso não acontece, interromper qualquer acordo pacífico possível.

De qualquer forma, o povo de Gaza, apanhado entre os conflitos do Irã, do Hamas, da OLP, da Jihad, etc., está sofrendo horrivelmente.

A situação atual afeta as próximas eleições políticas em Israel, mas não está claro quem vai se beneficiar ou como. Cada grupo está tentando “girar” a narrativa a seu favor.

Por favor, ore fervorosamente!

Aceitação do Messias Yeshua por Jerusalém

Dan Juster fala sobre os eventos em Apocalipse 11 e como levarão à restauração e salvação de Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *